Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Concurso: governo não nomeia o total de aprovados, mesmo com falta de profissionais

13/02/2014 12:02
O concurso do magistério realizado no ano passado aprovou cerca de 13 mil candidatos, sendo que muitos estão em sala de aula, com contratos temporários, apenas aguardando nomeação. Mas o governo, mesmo sabendo da necessidade urgente de nomear os aprovados, decidiu fazer as nomeações em singelas prestações. Começou nomeando pouco mais de oitenta professores. Depois anunciou a nomeação de aproximadamente 500 profissionais. Até o momento, as nomeações representam cerca de 4,5% do total de aprovados.

Os dois últimos concursos feitos pelo governo foram organizados no sentido de aprovar o mínimo de candidatos, inclusive com mudanças no edital durante o certame, impedindo, sobretudo, que muitos contratados, que contribuem com o processo educacional há muitos anos, não consigam regularizar a sua situação.

O CPERS/Sindicato reafirma a sua bandeira histórica de lutar por concurso público e nomeações, tantas quantas forem necessárias para regularizar a situação dos contratados. O sindicato não admite manobras para impedir nomeações.

O sindicato já colocou em sua agenda de negociação com o governo o ponto da necessidade de nomear todos os aprovados, regularizando a situação de muitos contratados, e mantendo os atuais contratos, em torno de 27 mil. Essa necessidade torna ainda mais premente uma vez que o estado terá que, a partir do início do ano letivo, organizar sua grade considerando a jornada extraclasse como hora-aula e não hora relógio, com 13 períodos no regime de trabalho de 20 horas, independente da duração de cada um deles. Despacho judicial determina o cumprimento do 1/3 de hora atividade desta forma.

Além disso, a direção do sindicato aprovou uma política específica de mobilização para os aprovados no concurso que ainda não foram nomeados. Essa política será debatida pelo Conselho Geral Ampliado do dia 14 de fevereiro.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
http://www.cpers.org.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=3839


 
Alteração de níveis para funcionários incluídos no Plano de Carreira
13/02/2014 11:53 
O CPERS/Sindicato orienta os funcionários de escola que foram incluídos no Plano de Carreira, a partir de dezembro de 2013, e que necessitem mudar de níveis a protocolar a documentação necessária junto às Coordenadorias Regionais de Educação o mais breve possível, a fim de não perderem os prazos para a inclusão. O protocolo é necessário, uma vez que algumas coordenadorias estão se negando a receber a documentação por vias normais.

 
PL que inclui pais no IPE Saúde está na Ordem do Dia da Assembleia Legislativa
13/02/2014 11:53 
O PL 154/11, que inclui pais no IPE Saúde, consta na relação de projetos que serão apreciados na próxima terça-feira (18) pela Assembleia Legislativa. O CPERS/Sindicato estará mobilizado para acompanhar a sessão do Legislativo.
 
Por Siden

Nenhum comentário: