Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Professores fazem passeata no centro do Rio em dia de paralisação

Os professores reivindicam a aplicação de um terço da carga horária para o planejamento das aulas
24.02.14 - 21h16
Os professores reivindicam a aplicação de um terço da carga horária para o planejamento das aulas Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Um grupo de professores do Estado e do município do Rio de Janeiro saiu em passeata, da Igreja da Candelária à Cinelândia, na tarde desta segunda-feira, no centro do Rio de Janeiro. O protesto faz parte da paralisação de 24 horas nas escolas estaduais e municipais, ocorrida hoje. Os professores reivindicam a aplicação de um terço da carga horária para o planejamento das aulas, o que não vem acontecendo, conforme a coordenadora-geral do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe-RJ), Marta Moraes.

"Nós fizemos uma paralisação de 24 horas para denunciar à população o que está acontecendo com a educação no estado e no município do Rio. Temos questões cruciais, que não foram cumpridas, como um terço de planejamento. Isso é importante para o professor organizar as aulas, preparar as provas e investir na própria formação. Isto é lei, mas até hoje não foi cumprida", disse Marta.

O protesto dos professores foi acompanhado por forte esquema de policiamento, mas não houve atritos, e a passeata terminou de forma pacífica, na Cinelândia, em frente à Câmara de Vereadores. O trânsito na região central, que já está congestionado por causa de mudanças feitas pela prefeitura, com a derrubada do Elevado da Perimetral e o fechamento do Mergulhão da Praça XV, ficou ainda pior, com a interdição parcial da avenida Rio Branco, durante a passeata.

Agência Brasil

Fonte: Portal Terra
Por Siden

 


Servidores do Grupo Hospitalar Conceição decretam estado de greve 
Trabalhadores já agendaram paralisações de advertência nos dias 11 e 20 de março 
25/02/2014 15:41
Os funcionários do Grupo Hospitalar Conceição decretaram estado de greve após a realização de assembleia na tarde desta terça-feira. Com a decisão, já foram agendadas paralisações de advertência nos dias 11 e 20 de março. Os trabalhadores do Hospital Conceição devem paralisar as atividades entre 7h e 19h.

A categoria reivindica aumento real de 4% para todos os servidores e equiparação do vale-alimentação ao valor pago aos funcionários do Hospital de Clínicas, considerado parâmetro para os servidores federais. “A nossa luta é para fechar ainda as convenções de dissídio coletivo do ano passado. Mas temos outros pontos importantes que fecharam a greve de 2012 como o subsídio de R$ 350 para a alimentação. Além disso, queremos acabar com a partidarização na eleição nos gestores do GHC. A interferência partidária no dia a dia é muito grande”, sustenta o presidente da Associação dos Servidores, Valmor Guedes.

Os trabalhadores não descartam a participação em reunião de negociação com a direção do GHC. Está agendada uma nova assembleia no dia 7 de março para uma nova rodada de propostas da administração. Em reunião no último dia 21, a diretoria do hospital informou que não haveria qualquer concessão de aumento. A direção do grupo ainda não se manifestou a respeito da ameaça de greve.
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=519429
.

Nenhum comentário: