Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

NOTA DO 14º NÚCLEO CPERS/SINDICATO

21.02.14 - 21:45
Considerando o recente escândalo noticiado na imprensa referente ao escritório Dal Agnol, o CPERS/Sindicato recebeu diversas ligações de TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO solicitando que seus processos passem à entidade.

A migração está autorizada em face de que, cabe ao cliente, escolher o profissional advogado que continuará a cuidar dos seus processos.

Para isso, o associado deverá comparecer à sede do Núcleo.

Siden Francesch do Amaral- Diretor Geral do 14º Núcleo CPERS/Sindicato.

 

Leia no Blog Opinião Dorotéia:
Deputados defendem texto do PNE aprovado pela Câmara 

Fim de férias: inicia o ano letivo!

FIM DE FÉRIAS INICIA O ANO LETIVO


Sempre foi assim, o ano no Brasil só inicia para valer na prática no inicio do ano letivo. Nesta época, principalmente quando, a criançada, os jovens e todos os estudantes voltam às salas de aulas desde o maternal a universidade. Movimentando de uma forma geral os demais setores da sociedade. Momento exuberante e singular para todos que vislumbram um futuro promissor, um tempo especial onde os sonhos, os planos, os projetos são feitos e lançados para a concorrência da vida. O período de férias é salutar e de extrema importância para que possamos descansar e repor nossas energias e voltar às atividades como muita disposição e alegria param mais uma jornada até o fim de mais um período de labuta.
voltando das férias
20.02.14 - Por Cícero Barros*
Sempre foi assim: o ano no Brasil só inicia para valer, na prática, no inicio do ano letivo. Nesta época, principalmente, é quando a criançada, os jovens e todos os estudantes voltam às salas de aulas, desde o maternal a universidade. Movimentando de uma forma geral os demais setores da sociedade. 
Momento exuberante e singular para todos que vislumbram um futuro promissor, um tempo especial onde os sonhos, os planos, os projetos são feitos e lançados para a concorrência da vida.
O período de férias é salutar e de extrema importância para que possamos descansar e repor nossas energias e voltar às atividades com muita disposição e alegria para mais uma jornada, até o fim de mais um período de labuta.
. Porquanto ,analise agora vencerá a maratona quem melhor souber aproveitar com sabedoria muita prudência este período tão peculiar para todos os educando que visam uma vida melhor.
Chegaremos ao momento dos reencontros entre antigos e novos colegas de aula, novos turmas, novas séries. Para muitos, a alegria de iniciar uma nova escola, faculdade ou universidade.
Contentamento de reencontrar novos mestres e, principalmente, com todos os professores veteranos e funcionários. É o momento de contar as novidades das férias. Isso sem falar do novo material e a grande disposição para o início de mais um ano letivo repleto de expectativas para o novo período.
Esmerados jovens: é chegado o momento da seriedade. Porquanto, vencerá a maratona quem melhor souber aproveitar, com sabedoria e muita prudência, este período tão peculiar para todos os educando que visam uma vida melhor!
O período de férias é salutar e de extrema importância para que possamos descansar e repor nossas energias e voltar às atividades como muita disposição e alegria param mais uma jornada até o fim de mais um período de labuta.
voltar aos estudos é salutar
Tempo que não volta mais e que poderá ficar simplesmente na recordação como uma ocasião distinta. No entanto, aqueles que, com sabedoria treinaram e aperfeiçoaram com dedicação este período de aprendizagem, com certeza, colherá bons frutos.  Melhor será, profissional competente, em qualquer área que tenha afinidade, logo, permanecerá realizado e feliz.
Quem não utilizou esse momento com confiabilidade, poderá permanecer no eterno lamento e ressentimento. "Ah, deveria ter agido assim, ou se estivesse aproveitado, caprichado melhor o tempo com os estudos e, se não houvesse desperdiçado tempo com futilidades, se pudesse ter administrado as oportunidades que a vida ofereceu... mas infelizmente deixei passar, talvez hoje não estivesse nesta situação e assim por diante, se conseguisse voltar atrás, faria tudo diferente, mas agora é tarde etc. etc."

Portanto, todos aqueles que, desde agora, estão se preparando e adquirindo conhecimento, têm uma missão especial e de muita responsabilidade, para serem administradores de uma nova era de suas vidas, principalmente como futuros trabalhadores, construtores de uma nova sociedade mais sofisticada, concorrida e que, devem lutar para ser melhor do que agora. Tudo vai depender de qual modo irão aplicar o saber: se a serviço da vida ou de outros interesses contrários à vida. Todos passam por esta realidade esplêndida da vida e que fazem parte das etapas do desenvolvimento de aprendizagem, desde os anos mais tenros, nos emolduramos neste circulo natural do ser humano até completar o processo finito de nossa vida física.


a leitura transforma o homem ajuda pensar melhor
Portanto, quero chamar à reflexão aos educando de todas as faixas etárias a assumirem com entusiasmo este momento nobre. Mesmo que alguns achem chato estudar, anulem este pensamento. E façam dos estudos a prioridade prazerosa de suas vidas. 
Apreciem projetos para o futuro, pensem nas responsabilidades e atos que terão que responder como agentes da sua própria história. Não permitam que estranhos fora de sua formação possam intervir no seu processo de ensino. Seja genuíno na construção de sua personalidade e tornem-se seguros de si mesmo, sempre com a orientação de quem tanto os amam, seus pais e essencialmente seus mestres na educação!
*Cícero Barros é Professor de Filosofia - Campo Bom - RS 

http://www.analiseagora.com/2012/02/fim-de-ferias-inicia-o-ano-letivo.html
.

Nenhum comentário: