Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Déficit zero só para os outros


Austeridade e transparência nos gastos públicos. Essas foram duas das regras anunciadas pelo governo Yeda Crusius (PSDB) como definidoras da política do déficit zero e do “novo jeito de governar”. Condutor dessa política, o ex-secretário da Fazenda, Aod Cunha, parece não ter julgado necessário aplicar essas regras dentro de casa. Mais de um ano depois de sua saída do governo, a população gaúcha ficou sabendo que ele e outros secretários recebiam uma gratificação ilegal de R$ 4,2 mil mensais.
Quem diz que ela é ilegal é o procurador geral do Ministério Público de Contas, Geraldo da Camino. 

Enquanto pregava arrocho salarial para os servidores públicos, Aod Cunha, como secretário da Fazenda, autorizava o pagamento da gratificação para si mesmo e para outros secretários como Mateus Bandeira (Planejamento, agora no Banrisul), Mariza Abreu (Educação, outra que defendia o arrocho salarial dos professores) e Carlos Otaviano Brenner de Moraes (na época, no Meio Ambiente).
Em parecer encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado, Da Camino pede que Aod Cunha, na condição de Secretário da Fazenda e autorizador da despesa, devolva cerca de R$ 96 mil aos cofres públicos (valor referente ao pagamento de gratificações a secretários no ano de 2008). Mais

Siden Francesch
Publicado no Site RSUrgente
 

Nenhum comentário: