Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Em entrevista, Yeda ataca os educadores e o CPERS

A falta de responsabilidade da governadora Yeda Crusius parece não ter tamanho. Em entrevista nesta manhã à rádio Gaúcha, de Porto Alegre, a governadora Yeda Crusius considerou um “crime” o CPERS ter rejeitado a remuneração mínima de R$ 1,5 mil.

Em nenhum momento, na entrevista, ela falou que a proposta atacava o plano de carreira do magistério, não considerava os funcionários de escola e que os vencimentos daqueles que ganham menos estariam congelados.

Crime comete a governadora ao contestar judicialmente o piso nacional, que prevê um valor como básico da carreira e que sobre este inserem-se todos os benefícios adquiridos ao longo da vida funcional.

Crime comete a governadora ao elevar os vencimentos dos procuradores e magistrados em até R$ 3 mil enquanto para os educadores dá um pequeno reajuste no salário básico.

Crime comete a governadora com a sociedade gaúcha ao empilhar alunos em sala de aula com a enturmação, ao colocá-los em contêineres, ao mandar crianças para casa mais cedo por falta de professores e funcionários (titulares e substitutos), ao fechar bibliotecas e outros setores essências ao funcionamento das escolas.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
http://www.cpers.com.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=2379

Nenhum comentário: