Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Dorotéia e a infecção intestinal

Por Siden*
Fiquei sabendo que a professora Dorotéia contraiu uma infecção intestinal, então, resolvi lhe telefonar para saber como estava...

- Alô, como vai essa grande lutadora?

- Melhorando, paulatinamente, com as pernas ainda meio bambas, procurando sobreviver...

- Deve ter comido muitos ovos de páscoa? Inquiri à educadora.

- Desde quando,  com o que ganhamos,  dá para comprar ovos de páscoa, foi ovo de galinha mesmo, infectado com a “salmonela”, contestou a trabalhadora em educação, que emendou: - Mas já tenho um nome para minha infecção intestinal.

- E como denominou essa desagradável enfermidade? Indaguei.

- Reajuste Yeda. Esse irrisório índice que ela nos concedeu só pode ser resultado de  uma diarréia no seu famigerado déficit zero...

- Mas colega, mudando de assunto, tem acompanhado o caso Eliseu, o secretário assassinado?

- Tenho sim, respondeu ela. E vou te dizer outra coisa, continuou...

- Diga, companheira de luta, solicitei.

- Vão terminar descobrindo que o secretário se suicidou...

- Agora, você está ironizando colega, essa versão de suicídio não é plausível, depois com dois tiros... argumentei.

- Grande coisa dois tiros, respondeu. Na política, o impossível está desacreditado... Na política, as pessoas podem se suicidar até com três tiros, sendo o primeiro disparo na cabeça, continuou a educadora em sua tese.

Fiquei pensando  por alguns momentos nos argumentos da professora. Na verdade, na política ocorrem alguns fatos escabrosos, como “depressão galopante” em que as pessoas aparecem mortas em lagos...

Mas, essa do secretário já é demais. A Dorotéia deve estar ainda com febre, resultado de sua infecção intestinal... Resolvi desejar boas melhoras e desliguei.

Confesso a vocês que, às vezes, as colocações de Dorotéia são tão inusitadas que me causam uma confusão nos pensamentos... Alguns políticos parecem sofrer dessa enfermidade constantemente.

Era só o que faltava! Suicídio. Essa Dorotéia tem cada uma. Mas gostei da forma como a educadora batizou o reajuste dos educadores. Reajuste Diarréia.

* O Professor Siden Francesch do Amaral é diretor no 14º Núcleo do CPERS/Sindicato e membro do Conselho Geral do Sindicato.

Nenhum comentário: