Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

terça-feira, 8 de junho de 2010

AMIGO(A)

A governadora Yeda Crusius, quer vender o Morro Santa Tereza, onde se localiza a FASE (Fundação de Atendimento Sócio-Educativo) ex-FEBEM, com mais de 1.500 familias residindo na área, com escolas, área de preservação ambiental, com Mata Nativa, etc.
Sabem por que? Porque esta área fica em frente ao Beira Rio, querem fazer loteamentos para a Copa do Mundo. 

Advinhem que serão os beneficiados?

O CPERS/SINDICATO, juntamente, com o Forum dos Servidores, Associações de Moradores, Escolas está em Vigilia, frente a Assembleia Legislativa, para defender o direito a VIDA, tanto a nível de Natureza, como dos moradores daquela área.
Junta-te a nós em mais esta Luta.
Prof. Nei Sena

Vamos patrolar vocês, ameaça deputado aliado do Governo Yeda

O deputado estadual João Fischer (PP) deu o tom de como deve agir a maioria governista na votação do PL 388 nesta quarta-feira 9, que poderá entregar para a iniciativa privada os 74 hectares do Morro Santa Teresa, em Porto Alegre. Em função do regime de urgência o projeto passa a trancar a pauta de votação, caso não seja apreciado.

Os trabalhadores, moradores e ambientalistas alertaram: quem votar a favor, vai pagar a conta nas eleições. Nesta quarta-feira 9, trabalhadores da Fase e população em geral estão convocados para tentar barrar o PL 388, com pressão total dentro da Assembleia Legislativa.

O projeto não garante proteção aos 23 hectares de preservação ambiental, não prevê a regularização da moradia às cerca de 20 mil pessoas que moram no local e não aponta aspectos técnicos para a realização das melhorias para a Fundação de Atendimento Sócioeducativo (Fase), motivo do PL 388. O local também possui prédios históricos, construídos perto do ano de 1900.

Protesto cobrou retirada do regime de urgência
O protesto desta terça-feira 8 pela retirada da urgência foi marcado por uma vigília organizada pelas entidades que integram o Fórum dos Servidores Públicos Estaduais (FSPE). Um acampamento em frente à Assembleia Legislativa ficará montado na Praça da Matriz, em frente à Alergs, até a votação do projeto. O objetivo é mostrar aos deputados que a sociedade repudia a pressa em negociar uma área com a desculpa de melhorar a situação dos adolescentes que cumprem medidas sócioeducativas na Fase.

Estudantes e moradores das comunidades se somaram ao protesto em frente à Alergs depois de uma caminhada que começou na Usina do Gasômetro. Pouco mais de 10 fichas foram distribuídas para os moradores. Sindicalistas e ambientalistas conversarem com os líderes partidários, antes da reunião que ocorre para definir os projetos que serão votados.

Daniel Hammes, da Engenho Comunicação & Arte
http://www.cpers.com.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=2464

“Quero um vice que participou do governo”, diz Governadora e pré-candidata à reeleição
[...]
Yeda lamenta não poder ir à Copa, como não pôde fazer outras viagens nestes três anos e meio de mandato, por conta dos problemas de relacionamento com o vice-governador Paulo Feijó. É por conta dessa experiência que ela agora não abre mão de participar da escolha do vice.
[...]

Ontem pela manhã, Yeda recebeu Zero Hora em sua residência no bairro Vila Jardim, a casa que foi alvo de uma das principais polêmicas do seu mandato.

– Esta é a famosa mansão – ironizou, mostrando as salas de estar e de jantar, o muro que precisou construir depois das manifestações do Cpers, o pátio onde brincam o vira-lata Rex e a lhasa apso Mel e que abriga a gaiola de duas calopsitas.

Yeda diz que está pronta para entrar em campanha, animada com o carinho que recebe nas visitas ao Interior e convencida de que no Estado vai se repetir a polarização PT-PSDB.
[...]
ZH – A senhora confia na seleção de Dunga?

Yeda – Muito, muito. No início do governo me diziam que a política é a arte de enganar. Para mim não é. O Dunga também não está enganando. Nós temos o melhor dos times, não precisa ficar jogando purpurina por aí. Confio que o Dunga vai trazer a taça para o Brasil.

ZH – Se o Brasil ganhar, a senhora fará festa para o capitão Lúcio, seu vizinho?

Yeda – Fecho a rua. Pedindo licença para os vizinhos, claro. Não é como aquela demonstração aqui na porta da minha casa, que ninguém pediu licença (manifestação organizada pelo Cpers em 2009). O Lúcio é meu lindeiro. Sem dúvida, vou homenageá-lo, é um homem espetacular e que o Dunga foi buscar, merecidamente, para nos conduzir.
Mais em http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Pol%C3%ADtica&newsID=a2931001.xml

Nenhum comentário: