Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Berfran será o vice de Yeda para disputa do Governo do Estado

Anúncio sai segunda-feira, juntamente com aliança para proporcional
O nome do deputado estadual Berfran Rosado (PPS) como candidato a vice-governador será confirmado na segunda-feira pela governadora Yeda Crusius (PSDB). A chefe do Executivo gaúcho também anuncia que a composição inclui aliança na proporcional para a Assembleia Legislativa entre PSDB e PPS. Para a Câmara dos Deputados, o PPS concorre sozinho e os tucanos fazem aliança com o PP.
[...]
Para o deputado Paulo Borges (DEM), a saída do PPS não altera as definições do bloco. "Essa questão não vai interferir em nada. Para o PPS, seria mais vantajoso estar conosco, já que com o PSDB e o PT eles terão dificuldade para eleger parlamentares", pondera.

Gisele Ortolan e Samir Oliveira - Foto: João Mattos/JC
Jornal do Comércio - http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=31442
 .
TSE decide que ficha limpa vale já para condenados
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu hoje que os políticos condenados por órgãos colegiados antes de sancionada a Lei da Ficha Limpa também estão inelegíveis. As mudanças na lei, portanto, não valem somente para aqueles políticos que forem condenados a partir da sanção e publicação da norma, em 7 de junho deste ano.

Na lista dos barrados em decorrência dessa decisão do TSE está, por exemplo, o deputado Paulo Maluf (PP-SP), condenado por improbidade administrativa. Além dos casos de condenação, a lei vale também para os parlamentares que renunciaram ao mandato para evitar processos de cassação por quebra de decoro. Esta lista é extensa: o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, o ex-senador Joaquim Roriz (PSC) e os ex-deputados distritais Junior Brunelli e Leonardo Prudente, flagrados recebendo dinheiro do mensalão do DEM.

Os ministros indicaram que não poderá haver aumento da sanção para os políticos que foram condenados definitivamente no passado pela Justiça Eleitoral. Antes, a pena de inelegibilidade era de 3 anos. Com a nova lei, passou para 8 anos. Nessa situação estão políticos que foram cassados recentemente pelo TSE, como os ex-governadores do Maranhão, Jackson Lago (PDT), da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), e de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB). No entanto, como os ministros não decidiram especificamente sobre essa questão, os três ex-governadores ainda podem se tornar inelegíveis.

Agencia Estado
http://www.pop.com.br/popnews/noticias/politica/356508-TSE_decide_que_ficha_limpa_vale_ja_para_condenados.html
.
Motociclista que atropelou professora na Capital é indiciado por homicídio doloso
Thomaz Jorge Aguiar Fará assumiu o risco ao conduzir a moto em alta velocidade e cruzar sinal vermelho, afirmou delegado Gilberto Montenegro
.
Líderes do PSDB, PP e PPS dão como certo Berfran Rosado como candidato a vice-governador na chapa Yeda Crusius
Ele é o preferido de Yeda e deve aceitar a indicação
.
Roberto Jefferson diz que PTB também briga pela vice de Serra
O presidente do PTB, Roberto Jefferson, afirmou nesta quinta-feira (17) que seu partido também está disposto a entrar na briga pela indicação do vice-presidente que vai compor a chapa de José Serra (PSDB) à Presidência. Em seu Twitter, Jefferson disse que não haverá nenhuma imposição do DEM para o posto.
[...]
Tudo em http://www.camera2.com.br/noticias.php?limpa_sql=0
.
Lula elogia Conselhão e prioridade à educação
Para presidente, se não existisse o grupo, seria necessário criá-lo
Depois de ouvir as conclusões do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), que apontou a educação como prioridade, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que, se não existisse o Conselhão, seria preciso criá-lo "só para chegar a essa conclusão". "Se em outros momentos da história tivéssemos um conselho como esse, que discutisse tecnologia, desenvolvimento e educação, possivelmente seríamos hoje o que estamos nos propondo a ser daqui a dez ou 15 anos", afirmou Lula.

O presidente lembrou que tanto ele quanto o vice-presidente José Alencar, "dois brasileiros sem diploma universitário", estão hoje "com o carimbo de presidente e vice que mais universidades e cursos de extensão universitária fizeram no Brasil".

"Foram 105 extensões (universitárias) pelo Brasil afora e 214 escolas técnicas que concretizaram o sonho que muita gente tinha há muito tempo", informou. "Parece pouco, mas é duas vezes e meia o número (de escolas técnicas) feitas em todo o século 20", afirmou. Ele citou também a criação de universidades federais e de instituições de ensino que abrangem as realidades da América Latina e afro-brasileira.

"O ProUni foi uma das coisas mais extraordinárias que fizemos. Já temos 706 mil alunos, e este ano entregarei os primeiros 540 diplomas de medicina para estudantes pobres beneficiados. É um orgulho similar ao que eu e o Alencar (vice-presidente) tivemos ao ver nossos filhos com diploma", completou.
[...]
Jornal do Comércio - http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=31460&codp=21&codni=3
.
Morre o Nobel de Literatura José Saramago
O escritor português José Saramago morreu hoje (18), aos 87 anos, em sua casa na ilha espanhola de Lanzarote, nas Canárias. Era o começo da tarde local. Ele estava doente e seu estado vinha se agravando. Ele já não saía de casa há semanas. As suspeitas recaem sobre problemas respiratórios.

Saramago nasceu em 1922, em Colegã, e durante sua vida trabalhou como escritor, jornalista, dramaturgo, contista, romancista e poeta. Sua obra é composta por 16 livros e várias peças, poesias, contos, crônicas. Um de seus principais livros, "Ensaio Sobre a Cegueira", virou filme nas mãos do cineasta Fernando Meirelles. Em 1998, ele ganhou o Nobel de Literatura por "sustentar, com parábolas, com imaginação, compaixão e ironia nossa apreensão de uma realidade ilusória". Também ganhou o Prémio Camões, o mais importante prémio literário da língua portuguesa.

Ele é conhecido por posições radicais: era ateu convicto, membro do Partido Comunista Português e foi um dos fundadores da Frente Nacional para a Defesa da Cultura. Era crítico ferrenho do Papa Bento XVI e de Israel, o que lhe rendeu acusações de anti-semitismo.
http://www.pop.com.br/popnews/noticias/mundo/356595-Morre_o_Nobel_de_Literatura_Jose_Saramago.html
.

Nenhum comentário: