Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Mulheres protestam contra violência em Caxias do Sul

Vigília ocorreu na Praça Dante Alighieri 
Juliana Bevilaqua | juliana.bevilaqua@pioneiro.com
Cerca de 50 mulheres protestaram na noite desta quarta-feira na Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul. A vigília contra a violência doméstica ocorreu em outras cinco cidades gaúchas: Porto Alegre, Esteio, Bagé, Cruz Alta e Torres.

_ Queremos chamar atenção para a Lei Maria da Penha, para que ela seja aplicada. Em Caxias, há Delegacia da Mulher, mas não há um juizado especializado em violência doméstica, como a lei determina _ explica a advogada Carina Silva, integrante da Marcha Mundial de Mulheres.

Durante o ato, as participantes lembraram a morte de Patrícia Brito da Silva, 24 anos, no dia 28 de junho, no bairro Jardelino Ramos. A jovem morreu com um corte no pescoço. O namorado é o autor do homicídio e está foragido. O grupo criticou o fato de crimes como o de Patrícia ter menor repercussão do que de casos como o do goleiro Bruno, por exemplo.

Além da Marcha Mundial de Mulheres, participaram da vigília o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv), Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD), Coletivo de Mulheres da UCS, Pastoral da Juventude, Movimento Negro Unificado, Liga Brasileira de Lésbicas, Cpers, UAB, União Caxiense de Mulheres e Conselho Regional de Psicologia.
http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/rs/plantao/10,2978900,Mulheres-protestam-contra-violencia-em-Caxias-do-Sul.html

Acidente com 15 veículos deixa sete feridos na BR-116
Caminhão não conseguiu frear e causou engavetamento
Um acidente impressionante na BR-116, no sentido Interior-Porto Alegre, envolveu 15 veículos e deixou sete pessoas feridas ontem por volta das 11h30min.

Não houve mortes na rodovia mais congestionada do Estado e por onde passam cerca de 120 mil veículos por dia. O engavetamento ocorreu próximo à estação Niterói da Trensurb, em Canoas. O acidente envolveu quatro caminhões e onze carros.
[...]
http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=34678


PT pede indenização de R$ 40 mil por acusação de vice de Serra
Laryssa Borges
Direto de Brasília
O Partido dos Trabalhadores (PT) protocolou nesta quarta-feira (21) no Tribunal de Justiça do Distrito Federal ação por danos morais contra o deputado Indio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice-presidente na chapa do tucano José Serra, e contra o próprio PSDB por suposta "conivência". No pedido, os petistas pedem que, ao caso, seja atribuído valor de R$ 40 mil como indenização pelo fato de Indio ter vinculado o PT às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e ao narcotráfico. Após as declarações do candidato a vice, Serra e o presidente nacional do PSDB, Sergio Guerra, também relacionaram o PT às Farc, endossando parte da fala de Indio.
[...]
"O réu Indio da Costa, de forma intencional, dedicou-se a assacar afirmações ofensivas à honra do partido (PT) com a finalidade de lhe denegrir a reputação frente a sociedade brasileira, contando, para tanto com a participação do réu PSDB, que de maneira deliberada, fez veicular tais afirmações difamatórias em seu site, razão pela qual deve lhes ser imposta condenação à indenização por danos morais", completa a defesa petista no processo.
[...]
http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4578212-EI15311,00-PT+pede+indenizacao+de+R+mil+por+declaracoes+de+Indio.html

Nenhum comentário: