Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

PT aponta suspeita de prática de lobby por ex-secretário de Porto Alegre

Os deputados Raul Pont e Stela Farias e os vereadores Carlos Comassetto e Sofia cavedon, do PT, solicitaram ao Ministério Público de Contas e à Promotoria de Defesa do Patrimônio Público a abertura de um procedimento investigativo sobre o projeto Portais da Cidade, desenvolvido pela prefeitura de Porto Alegre em parceria com a Corporação Andina de Fomento. Os petistas apontam possíveis irregularidades na atuação do ex-secretário de Gestão e Acompanhamento Estratégico  Clóvis Garcez Magalhães. Ele teria participado de uma reunião no dia 30 de junho, quando não era mais secretário do município, e pleiteado pagamentos para empresas que fizeram consultorias para a elaboração do projeto. O episódio teria provocado o pedido de exoneração do presidente da EPTC e secretário de Mobilidade Urbana, Romano Bottin.
[...]
Olga Arnt - MTB 14323 | PT   17:04 - 20/07/2010
Mais em http://www.al.rs.gov.br/ag/noticias.asp?txtIdMateria=250486
Cai a máscara do tucano José Serra
O desenvolvimento da campanha presidencial é eloquente sobre a real natureza da candidatura do ex-governador paulista José Serra à Presidência. Ele gosta de se apresentar como um homem de esquerda, democrata, nacionalista e desenvolvimentista. E há quem acredite. Mas, ao respaldar as calúnias proferidas pelo seu vice, Índio da Costa, sobre as relações do Partido dos Trabalhadores (PT) com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), o tucano revela e assume a sua condição de candidato da velha direita brasileira, raivosa e antidemocrática.
[...]
Mais em http://www.vermelho.org.br/editorial.php?id_editorial=776&id_secao=16
Governadora anuncia liberação de 450 milhões de dólares do Banco Mundial ao Estado
20.07.10 - 17:03
A governadora Yeda Crusius anunciou, na tarde desta terça-feira (20), a confirmação da liberação de 450 milhões de dólares referentes à segunda parcela do empréstimo de 1,1 bilhão de dólares do Executivo junto ao Banco Mundial concedido há dois anos. A expectativa é que os recursos sejam liberados em 30 dias.
[...]
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=228530
Cai o número de animais inscritos na Expointer 2010
20.07.10 - 16:20
O número de animais inscritos para a Expointer 2010 caiu quase 10% em relação à edição do ano passado. A informação foi dada pelo secretário estadual da Agricultura, Gilberto Tietböhl, nesta terça-feira, 20.
[...]
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=228517
Lula sanciona Estatuto da Igualdade Racial e Universidade Federal da Integração Luso-Afro-Brasileira
20.07.10 - 17:14
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, na tarde desta terça-feira (20), o Estatuto da Igualdade Racial e a lei que cria a Universidade Federal da Integração Luso-Afro-Brasileira (Unilab). Aprovado pelo Congresso no mês passado, após sete anos de tramitação, o estatuto prevê garantias e o estabelecimento de políticas públicas de valorização aos negros.

O Estatuto da Igualdade Racial define ainda uma nova ordem de direitos para os brasileiros negros, que somam cerca de 90 milhões de pessoas. O documento possui 65 artigos e objetiva, segundo a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, a correção de desigualdades históricas no que se refere às oportunidades e aos direitos dos descendentes de escravos do país.

O ministro, Eloi Ferreira de Araújo, disse que a sanção do Estatuto da Igualdade Racial “coroa o esforço de muitos e muitos anos”, das comunidades negras no país.

Também sancionada hoje, a Universidade Federal da Integração Luso-Afro-Brasileira (Unilab) tem o objetivo de promover atividades de cooperação internacional com os países da África por meio de acordos, convênios e programas de cooperação internacional, além de contribuir para a formação acadêmica de estudantes dos países parceiros.

A nova universidade será localizada no município de Redenção, no maciço de Baturité, a 66 quilômetros de Fortaleza. De acordo com a secretaria, a previsão é de que as obras do campus comecem em meados de 2011. As atividades acadêmicas terão início este ano em instalações provisórias em Redenção, em prédios cedidos pela prefeitura local.

A previsão é de que a Unilab atenda a 5 mil estudantes presenciais de graduação, dos quais 50% serão brasileiros e 50% originários de países parceiros.
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=228531
Eleitorado cresce 8,5% e chega a 135,8 milhões
20.07.10 - 17:05
Eleitorado cresce 8,5% e chega a 135,8 milhões Maior colégio eleitoral do país, São Paulo tem 30,3 milhões de eleitores.
DF e Rio têm maior proporção de mulheres votantes; eleitorado jovem diminuiu.

Débora Santos Do G1, em Brasília

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou nesta terça-feira (20) dados consolidados sobre o eleitorado brasileiro que mostram que 135,8 milhões de eleitores estão aptos a votar nas eleições de outubro. O número é 8,5% maior que o da última eleição presidencial, de junho de 2006, quando o total de eleitores brasileiros era de 125,9 milhões. Os dados foram repassados ao TSE pelos tribunais regionais eleitorais (TREs). O principal colégio eleitoral do país continua a ser o estado de São Paulo, com 22,3% do total de eleitores brasileiros – 30,3 milhões de pessoas aptas a votar neste pleito –, seguido de Minas Gerais, com 14,5 milhões de eleitores (10,6% do eleitorado).

Em seguida, os estados com mais eleitores são o Rio de Janeiro (11,5 milhões de eleitores e 8,5% do eleitorado nacional), a Bahia (9,5 milhões e 7%) e o Rio Grande do Sul (8,1 milhões e 5,9%). O menor colégio eleitoral é Roraima – 271,8 mil eleitores (0,2% do total).

A maioria do eleitorado brasileiro é composto de mulheres –51,8% das pessoas aptas a votar, ou 70,3 milhões de eleitoras. Os homens representam 65,2 milhões de votantes. Em 2006, o eleitorado feminino correspondia a 51,5% (64,8 milhões de votantes) e o masculino, a 48,3% (60,8 milhões).
[...]
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=228527

Nenhum comentário: