Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

CPERS leva campanha de denúncia a Expointer no próximo sábado

21/08/2012 10:27
O CPERS/Sindicato estará na Expointer, em Esteio, no próximo sábado (25), para dar continuidade à campanha de denúncia “Tarso joga a palavra no lixo”.

Educadores estarão na Expointer durante todo o dia. Um panfleto irá denunciar junto aos frequentadores do parque de exposição o descaso do governo Tarso com a educação.

O governador se comprometeu a pagar o piso salarial para professores e funcionários de escola, investir na educação pública e valorizar os trabalhadores da educação, mas nada tem feito para cumprir a palavra empenhada com a categoria e a sociedade gaúcha.


A campanha foi lançada na semana passada com a exposição de outdoors em todas as regiões do estado e com a confecção de cartazes para as escolas e de “lambe-lambes” distribuídos nas ruas e avenidas de Porto Alegre.

Entidades de servidores federais em greve também participarão da atividade, reivindicando do governo Dilma melhores condições de trabalho e de atendimento à população e reajustes salariais.
http://www.cpers.org.br/index.php?menu=1&cd_noticia=3312

Por Júlio César Pires de Jesus, Professor e Vice-Diretor do 14º Núcleo.

 
Leia no Blog Opinião Dorotéia:
Rio Grande do Sul obterá empréstimo de R$ 785 milhões

Indignado com a fala de Nelsinho Metalúrgico, Frederico Antunes se disse “atônito, confuso e perplexo com um governador que prometeu durante a campanha que pagaria o piso para o magistério e que não mexeria na Previdência”.

Faltando poucos minutos para o encerramento da sessão, os discursos se encerraram, e todos votaram a favor do empréstimo...

 
Estudantes chilenos confirmam greve e anunciam 'explosão social'
Os estudantes chilenos do ensino médio confirmaram nesta segunda-feira a convocação de uma greve nacional na próxima quinta-feira e anunciaram o início de uma "nova explosão social" no País. Em Santiago, colégios foram ocupados por estudantes e logo desalojados pela polícia.



Aluno de 15 anos é flagrado com revólver dentro da escola
Também foi encontrado com ele uma soqueira e um aparelho de choque
Fernanda Bassôa/Da Redação - 22/08/2012 21h21
São Leopoldo  - Um adolescente de 15 anos foi apreendido no final da tarde desta quarta-feira por PMs da Patrulha Escolar da 3.ª Companhia do 25.º Batalhão da Polícia Militar da Feitoria após terem sido acionados pela diretora de uma escola municipal, que recebera uma denúncia de que o garoto estaria armado.

De acordo com o soldado Geraldo Batista da Silveira, que atendeu o chamado, durante a primeira revista nada foi localizado com o menor. "No entanto, o revólver calibre 38, duas polegadas, que estava carregado com cinco munições intactas, foi encontrado dentro de um par de tênis que estava na sala de aula. Além disso, foi encontrado com ele uma soqueira e um aparelho de choque."
[...]
http://www.jornalvs.com.br/policia/408879/aluno-de-15-anos-e-flagrado-com-revolver-dentro-da-escola.html

3ª mulher mais poderosa do mundo: Dilma é capa da “Forbes”
Presidente é destaque da revista norte-americana
22.08.12
A Forbes divulgou a lista anual que faz das mulheres mais poderosas do mundo. Novamente, Dilma Rousseff aparece na terceira posição. Entretanto em 2012, a presidente do Brasil ganhou um destaque a mais. Ela é a capa da edição de setembro, com direito a entrevista exclusiva.

De acordo com a publicação, o Brasil se tornou um dos países mais empreendedores do mundo nos últimos tempos. A primeira mulher a governar o país fala: “Não tinha plano para ser presidente”.

Na primeira e segunda colocação estão, assim como em 2011, a chanceler alemã, Angela Merkel, e a secretária de estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton. A CEO da Petrobrás, Maria das Graças Silva Foster, e Gisele Bündchen são as outras brasileiras do ranking. Elas ocupam, respectivamente, a 20ª e a 83ª posição.
Por Joana Burd
Fonte: Portal Terra
Por Siden



Concurso nacional para seleção de professores terá primeira edição em 2013
Amanda Cieglinski, 21/08/2012 - 19h25
Brasília – O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou hoje (21) que a primeira edição da Prova Nacional de Concurso para o Ingresso na Carreira Docente será em 2013, provavelmente em setembro. A intenção do governo é aplicar uma prova única para selecionar professores para as redes de ensino de todo o país.

A partir dos resultados, os municípios e estados que aderirem ao exame poderão selecionar os profissionais a partir do banco de classificados que será criado com os resultados, sem a necessidade de organizar seus próprios concursos.

A ideia surgiu ainda em 2010. A primeira edição será voltada à seleção de professores para atuar nos primeiros anos do ensino fundamental. De acordo com o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Luiz Cláudio Costa, o pré-teste do exame já foi feito e o banco de itens que comporão a prova está pronto.
[...]
O Ministério da Educação estima que os resultados serão aproveitados principalmente por municípios menores, que têm dificuldades técnicas e financeiras de realizar concursos públicos.

A matriz dos conteúdos que serão cobrados na avaliação foi publicada em março de 2011. De acordo com o documento, a prova vai avaliar o profissional a partir de três dimensões: profissão docente e cidadania, trabalho pedagógico e domínio dos conteúdos curriculares. Serão exigidos conhecimentos em temas como políticas educacionais, gestão do trabalho pedagógico, além do domínio dos conteúdos como língua portuguesa, matemática, história e artes.
Edição: Lana Cristina
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-08-21/concurso-nacional-para-selecao-de-professores-tera-primeira-edicao-em-2013
.

Nenhum comentário: