Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Professores contratados para a rede estadual são dispensados em Canoas

27/09/2012 13:57
O governo do Estado, através da 27ª Coordenadoria Regional de Educação, está dispensando professores contratados para atuarem na rede estadual no município de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. As dispensas estão sendo motivadas, segundo a Coordenadoria, “por falta de recursos”. Os profissionais dispensados sequer receberão os vencimentos relativos aos meses trabalhados. E os seus postos de trabalho não serão ocupados por profissionais concursados.

As contratações emergenciais foram feitas por falta de profissionais nas escolas da rede estadual no município. Agora, três meses antes do final do ano letivo, estes professores estão sendo desligados de suas funções. E os alunos, como ficarão? Será o retorno da velha “enturmação”? Nada diferente do que ocorreu no governo passado. Em Porto Alegre, já existem denúncias de que as enturmações estão sendo retomadas.
 

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
http://www.cpers.org.br/index.php?menu=1&cd_noticia=3347

 

Eleitora beija o candidato José Serra na boca durante caminhada em bairro de São Paulo
Na semana passada, o tucano virou hit nas redes sociais por perder um sapato
27/09/2012 | 17h53
[...]
O candidato fez cara de susto, mas a moça ainda tascou um segundo beijo:
— Da primeira vez eu achei que ela tinha errado a mira, depois eu vi que não — comentou o tucano, segundo a Folha de S. Paulo.
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/politica/eleicoes-2012/noticia/2012/09/eleitora-beija-serra-na-boca-durante-caminhada-em-sao-paulo-3899372.html

 

Jefferson deixa presidência do PTB após condenação pelo STF
Delator do mensalão será substituído pelo ex-deputado federal Benito Gama
27/09/2012 20:44
O delator do esquema do mensalão e deputado federal cassado Roberto Jefferson vai se licenciar da presidência nacional do PTB neste domingo. A justificativa oficial é que ele vai deixar suas funções executivas no partido para se dedicar exclusivamente ao tratamento do câncer no pâncreas, diagnosticado em julho. Na noite desta quinta-feira, Jefferson foi considerado culpado pelo crime de corrupção passiva pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
[...]
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=468728

 

NOTA DO CPERS: governo Tarso quer atribuir às escolas e aos educadores a responsabilidade pela crise da educação
27/09/2012 13:55
Mais uma vez, o governo do Estado tenta culpar os trabalhadores em educação pela caótica situação da escola pública. Através de mais uma tentativa de avaliação externa, sem qualquer respeito à categoria ou uso de critérios democráticos, a Secretaria de Educação impõe um novo sistema para atribuir notas às escolas no Rio Grande do Sul. O objetivo é bem conhecido dos educadores: fazer com que os problemas existentes nas escolas sejam lançados sobre os professores, funcionários e as direções das escolas.

Como se vivesse no mundo da fantasia, o governo afirma querer identificar a origem dos problemas educacionais. Uma verdadeira pérola de cinismo e hipocrisia! Os problemas vividos pelos educadores e pela comunidade escolar têm origem na política deliberada por este governo de promover a degradação do ensino público. O desvio de verbas, o descumprimento do repasse estabelecido pela Constituição Estadual, o não pagamento da lei do piso nacional, os ataques aos direitos de educadores e estudantes e o assédio moral são as verdadeiras razões para a crise da escola pública. Todas elas promovidas pelo próprio governo Tarso e pela Secretaria de Educação.

A instalação de um sistema de avaliação vem, na realidade, a serviço de uma política acertada com o Banco Mundial e busca acentuar critérios de meritocracia na educação. O atual governo consegue a façanha de descumprir todas as promessas feitas ao povo gaúcho e seguir os mesmos planos do governo Yeda.

Mas o governo Tarso já não está mais conseguindo sustentar as suas mentiras. A defesa da escola pública é uma luta que continua contando com o apoio do povo gaúcho. Ao CPERS/Sindicato cabe esclarecer que a verdadeira valorização da escola pública continuará passando pela luta contra os ataques e medidas destes governos. E, portanto, contra o novo e perverso Sistema de Avaliação das Escolas.
CPERS/Sindicato
http://www.cpers.org.br/index.php?menu=1&cd_noticia=3346
.

Nenhum comentário: