Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Piratini deve divulgar na sexta-feira salários dos funcionários, mas sem nomes

Da Redação - 09/08/12 | 17:35
Deve entrar no ar nesta sexta (10) a lista com a divulgação dos salários dos funcionários do governo estadual. Para discutir os últimos detalhes da lista – que, pelas sinalizações do governo, não conterá o nome dos servidores – se reuniram na manhã desta quinta (9) representantes da Casa Civil e da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs).

A subchefe de Ética, Controle Público e Transparência da Casa Civil, Juliana Foernges, explica que os relatórios gerados pelas secretarias estão sob análise para evitar erros na publicação. A lista das remunerações estará no site Transparência do Piratini, com dados de cerca de 160 mil pessoas.
[...]
O governo discute desde julho uma forma de cumprir com a Lei de Acesso à Informação sem, contudo, expor os nomes dos funcionários. Segundo o secretário João Victor Domingues, da Assessoria Superior do Governador, há duas hipótese sem estudo: a substituição dos nomes por códigos criptografados, que atestariam os salários, mas impediriam a identificação nominal ou a publicação de uma lista de nomes com a respectiva composição salarial e de outra com os salários de cada função, o que permitiria o cruzamento dos dados.  Na segunda-feira (6), o Supremo Tribunal Federal liberou a prefeitura de Porto Alegre para divulgar os nomes junto aos cargos e respectivos vencimentos.
http://sul21.com.br/jornal/2012/08/piratini-deve-divulgar-na-sexta-feira-salarios-dos-funcionarios-mas-sem-nomes/



Leia no Blog Opinião Dorotéia:
Ficha Limpa: o caso de Novo Hamburgo
A injusta e incompreensível ameaça que paira sobre a candidatura de Tarcísio Zimmermann em NH, oito anos após haver comparecido a um simples ato oficial em ambiente público.

Melhor professor da Flórida, brasileiro foi aos EUA por amor
"Tudo dentro de minha sala contém um rótulo e está acessível aos meus alunos, pois assim eles podem explorar o ambiente e tomar as rédeas da própria educação", afirma.

Seminário, no CPERS/Sindicato, discute o Acordo Coletivo Especial
09/08/2012 11:16
A CSP/Conlutas, a CUT Pode Mais, a Articulação de Esquerda Sindical e a seção Sul da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Alimentação, promovem nesta sexta-feira, dia 10, no auditório do CPERS/Sindicato (Avenida Alberto Bins, 480, Centro, Porto Alegre), a partir das 14 horas, seminário para discutir o Acordo Coletivo Especial.

Defendido pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o acordo “permite adequações” na legislação trabalhista. O ponto que mais prejudica os trabalhadores é o que estabelece a prevalência do negociado sobre o legislado. Na prática, significa que acordos coletivos podem desrespeitar direitos garantidos na legislação.
 

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato.
http://www.cpers.org.br/index.php?menu=1&cd_noticia=3297
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oh, coitado do zimerman? só porque fez uma propagandinha fora do tempo e "não sabia" que não podia... e o do seu companheiro de são leo o que você diz sobre as questões do hospital centenário? A coisa tá fedendo... você também "não sabia" tio noé? pelamordedeus, ACORDA criatura!