Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Saída do ônibus para o ATO PÚBLICO:

Vamos rumo ao Palácio Piratini exigir os direitos e o respeito para com a comunidade escolar!!!

Convocamos os alunos, pais, direção de escola, professores e funcionários contratados/nomeados, contra o Governo Tarso por:


- Desrespeito aos estudantes;
- Desrespeito ao processo pedagógico;
- Criar UM CAOS nas escolas em final de ano;
- Desrespeito aos CONTRATADOS e NOMEADOS;
- Não cumprimento da LEI DO PISO.

DIA 14/11/2012, Quarta, 9h

Concentração na Praça Argentina (ao lado da Santa Casa) em Porto Alegre

Saída do ônibus:

Novo Hamburgo = às 7h45min, nos fundos do Colégio Est. 25 de Julho

São Leopoldo = às 8h, em frente do IEE Profº Pedro Schneider - Pedrinho


OBS.: Para outras cidades há possibilidade de saída de ônibus ou van (entrar em contato com o 14º Núcleo).
 FAX 35913856 OU E-MAIL cpers.sind.14.sl@terra.com.br ou nucleo14@cpers.org.br

Por Joana Flávia Scherer, Assistente do 14º Núcleo.

Tarso deve anunciar reajuste do piso regional nesta quarta-feira
14/11/2012
O governo do Estado deve anunciar nesta quarta-feira o projeto de reajuste do salário-mínimo regional, que será enviado para a Assembleia Legislativa. A partir das 9h, as centrais sindicais iniciarão um ato público de mobilização, com concentração no largo Cairu, no Centro de Porto Alegre. De lá, ocorrerá uma caminhada até o Palácio Piratini, onde as centrais entregarão ao governador Tarso Genro, às 11h, documento com as reivindicações dos trabalhadores.
[...]
“É preciso a adoção de uma política permanente de reajustes, assim como existe com o salário nacional, para que os trabalhadores não precisem ficar repetindo pedidos todo ano”, defende Claudir Nespolo, presidente da CUT-RS.

Conforme Danéris, o governador deverá anunciar o índice de reajuste às 16h, durante entrevista coletiva. “As federações empresariais defendem um reajuste de 6%, seguindo apenas o INPC, enquanto os trabalhadores pedem 13%. Queremos alcançar um termo médio, razoável.”
http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=108640
 

Piratini protocola projetos em regime de urgência 
Outras dez matérias devem ser enviadas nesta quarta-feira
Alexandre Leboutte - 14/11/2012
O chefe da Casa Civil do governo estadual, Carlos Pestana (PT), interrompeu sua agenda, no final da tarde de terça-feira, e atravessou a rua Duque de Caxias para entregar pessoalmente ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Postal (PMDB), um conjunto de 20 projetos. Todas as proposições foram protocoladas em regime de urgência, o que obriga os deputados a apreciá-las em até 30 dias, prazo a partir do qual começam a trancar a pauta de votações. O secretário também antecipou que mais dez propostas seriam encaminhadas nesta quarta-feira.
[...]
http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=108652


Protesto reúne educadores e estudantes da rede estadual nesta quarta
Educadores ligados aos núcleos de Porto Alegre do CPERS/Sindicato e estudantes realizam manifestação nesta quarta-feira, 14, na capital, para protestar contra o desrespeito do governo Tarso para com estudantes, professores e o próprio processo pedagógico.

O governo do estado criou, sem necessidade, um caos no final do ano letivo nas escolas da rede estadual ao substituir professores contratados por nomeados. A manifestação cobrará mais respeito por parte do governo para com a comunidade escolar gaúcha.

Educadores ligados ao 38º Núcleo se concentrarão nas imediações do Instituto de Educação. Já os vinculados ao 39º Núcleo se concentrarão em frente ao Colégio Júlio de Castilhos. Em caminhada, a partir das 9 horas, professores e estudantes se deslocarão desde os locais de concentração até a Praça Argentina, e na sequência até a Praça da Matriz.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
Fonte: Site CPERS/Sindicato


NOTA:
Educadores ligados ao 14º Núcleo CPERS/Sindicato também estarão presentes na manifestação.

Siden Francesch do amaral, Diretor Geral do 14º Núcleo CPERS/Sindicato.

Cpers começa mobilização para Assembleia Geral dos Professores 
13/11/2012 - 13h52min
As direções dos núcleos regionais do Cpers/Sindicato iniciam suas assembleias regionais na próxima sexta-feira (16). Desde o início da semana, representantes do sindicato visitam escolas públicas para mobilizar a categoria para a Assembleia-Geral que ocorre no dia 29, em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre. A ideia é promover paralisações até o final do ano letivo para continuar a denúncia do não pagamento do Piso Nacional pelo governo Tarso Genro.

De acordo com a direção estadual do Cpers, a intenção é responsabilizar o governador Tarso por ele “estar fora da lei” ao não conceder o Piso Nacional à categoria. “A responsabilidade é do governo do Estado, que além de ter causado do o caos no final do ano letivo, com a demissão de contratados, ele desrespeita a categoria. Nós estamos alertando a comunidade escolar que neste momento é hora de pressão sobre o governo do Estado”, disse Neida Oliveira, vice-presidente do Cpers.

Nessa segunda-feira (12), o governo encaminhou à Assembleia Legislativa os projetos de lei que reajustam em 28,98% os salários dos professores. Os reajustes serão parcelados entre 2013 e 2014. Na alegação do Piratini, a categoria chegará a mais de 75% de reajuste ao final do governo.
http://www.radiofandango.com.br/archive/valor.php?noticia=28729
.

Nenhum comentário: