Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Umas e outras

Listão da UFRGS já está disponível no site da Universidade
Confira os aprovados no site:
http://www.ufrgs.br/cvresultados/listao/

Prefeitura de Novo Hamburgo (RS) abre concurso para 51 vagas
Cargos são de nível médio, técnico e superior.

Os salários vão de R$ 1.394,01 a R$ 3.439,91.

A prova teórico-objetiva será aplicada no dia 21 de março, das 16h às 19h.

O candidato poderá buscar maiores esclarecimentos junto à Fundação La Salle:
Av. Getúlio Vargas, 5524, Canoas/RS, sala 141 prédio 14, pelo telefone (51) 3476-8743 ou email: selecao@fundacaolasalle.org.br.

Duas represas vazam e ameaçam 12 cidades em SP
Duas das quatro represas do sistema de produção de água Cantareira, o maior da região metropolitana de São Paulo, Atibainha e Jaguari, transbordaram na terça-feira (26) por causa do excesso de chuvas. As inundações podem, agora, atingir cerca de 12 municípios, onde vivem 800 mil pessoas. A situação não acontecia desde 1999.
[...]

Cidades mineiras têm índice de infestação da dengue acima do aceitável
O levantamento do índice de infestação da dengue na Região Metropolitana de Belo Horizonte dá novo sinal de alerta. O número de casas com larvas do mosquito está bem acima do considerado aceitável pelo Ministério da Saúde.

Todas as 11 cidades que participaram do levantamento na Região Metropolitana de Belo Horizonte estão com índice de infestação acima do aceitável pelo Ministério da Saúde, que é de 1%. O município de Brumadinho apresentou o maior índice de infestação do mosquito transmissor da doença. Na cidade, cinco em cada cem casas têm focos de mosquito, o que representa 5%.
[...]
Tudo em http://www.camera2.com.br/noticias.php?limpa_sql=0

Povos do Xingu pedem ajuda para resistir aos mais fortes ataques do capital
Adital -
Os povos do Xingu, que resistem à construção da Hidrelétrica de Belo Monte há mais de 20 anos, sofrem neste momento seu mais pesado ataque e precisam do auxílio de todos aqueles que compreendem o quanto é importante discutir melhor o impacto da construção de hidrelétricas na Amazônia.

Este foi o apelo do representante do Movimento Xingu vivo, Dion Monteiro, durante a abertura do 29º congresso do ANDES-SN. "Os povos do Xingu resistiram ao governo militar de Figueiredo, ao governo Sarney, Collor, Itamar, FHC (duas vezes), e agora, no governo Lula, sofrem o seu mais pesado ataque", denunciou.

De acordo com ele, em uma audiência realizada no dia 22/7/2009, o presidente da República prometeu que Belo Monte não seria "enfiada goela abaixo dos povos do Xingu". "Infelizmente, é exatamente isso que tem ocorrido. O governo Lula, hoje, tem tentado implementar esta obra a qualquer custo, sem debater com a sociedade, e muito menos com as populações atingidas".
[...]
http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?boletim=1&lang=PT&cod=44580

Nenhum comentário: