Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Ana Amélia Lemos e a credibilidade

Aug 12th, 2010
by Marco Aurélio Weissheimer.
Por Marcelino Korst
Ana Amélia Lemos passou décadas fazendo a cobertura política nos veículos de comunicação mais lidos, vistos e ouvidos do Rio Grande do Sul. Durante todo aquele tempo, sempre que qualquer dúvida se levantava sobre sua imparcialidade, a reação era imediata. Os críticos, invariavelmente, eram classificados como “patrulhas” ou “pessoas que não sabem lidar com a liberdade de imprensa”. Mas eis que Ana Amélia Lemos aparece nas páginas de política como candidata a uma vaga de Senadora pelo Partido Progressista batendo palmas para… Yeda Crusius.

O governo Yeda, e isso até os flocos de neve que decoram a Serra gaúcha sabem, é alvo de uma montanha de suspeitas de corrupção, algumas cabalmente comprovadas. Mais do que isso: até hoje Yeda mantém ao seu lado, com poder absoluto de contrastar e demitir, uma assessora que está indiciada por formação de quadrilha e corrupção; e até ontem, um Chefe de Gabinete que usou o aparelho do Estado para espionar adversários políticos e acompanhou delegados para avisar o pai de um traficante que o filho seria preso.

O governo Yeda, e disso sabem bem os trabalhadores em educação e os bancários, ordenou que a Brigada Militar disparasse balas de borracha, bombas de efeito moral e usasse cães ferozes para tentar dissolver protestos legítimos de cidadãos contra os desmandos evidentes da administração tucana.

O governo Yeda não permitiu a conclusão de uma sindicância aberta há mais de três anos para investigar o comportamento de um procurador do Estado acusado de fazer parte de uma quadrilha que roubou R$ 44 milhões do Detran.

O governo Yeda escolheu um Chefe para a Casa Civil que foi gravado pelo vice-governador confessando o loteamento de cargos do primeiro escalão para financiar partidos que, em troca, sustentaram a administração e impediram que se investigasse as responsabilidades políticas sobre as fraudes do Detran e das grandes obras.

O governo Yeda, bem… basta que se veja os altíssimos índices de rejeição da governadora mesmo quando ela despeja em obras eleitoreiras todo o dinheiro que deveria ter sido investido na educação, na saúde e da segurança do povo gaúcho…

Pois é este governo que não mais a jornalista imparcial mas a candidata Ana Amélia Lemos, aparece aplaudindo nas fotografias da campanha. Convenhamos. Cumprindo este papel, Ana Amélia não está propriamente prestando um serviço à credibilidade. Nem do jornalismo, nem da política.
Por Siden - Fonte: RS Urgente

José Clóvis de Azevedo recebe título de Cidadão de Porto Alegre
O professor José Clóvis de Azevedo recebe nesta sexta-feira 13, às 17h, no plenário  Otávio Rocha da Câmara Municipal, o título de Cidadão de Porto Alegre. Nascido no dia 12 de fevereiro de 1945, filho de pequenos agricultores, formou-se em História pela UFRGS em 1972 e tornou-se professor desta disciplina, atuando em escolas da periferia.

Em 1973 tornou-se bacharel em História Econômica do Brasil. No mesmo ano, inspirado em Paulo Freire, tornou-se um educador popular. Em 1979, cursou especialização e orientação educacional. Mas entre 1985 e 1987 voltou a lecionar História e Geografia em escolas públicas. Em 1987, foi eleito secretário geral do CPERS/Sindicato, permanecendo na direção da entidade até 1990. Também atuou na Secretaria de Formação da CNTE.
[...]
José Clóvis de Azevedo está entre os protagonistas na criação do projeto “Escola Cidadã”, bem como da implantação dos Ciclos de Formação para o Ensino Fundamental. Em 2001, coordenou o grupo de trabalho que criou e estruturou a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), tendo sido seu primeiro reitor. Defendeu tese de Doutorado pela Universidade Estadual de São Paulo (USP) em 2004.
[...]
Leia mais em http://www.cpers.com.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=2543

Agenda 
Reunião do Conselho Geral do CPERS/Sindicato
13.08.10 - Sexta
Promoção: CPERS/Sindicato
Local: Auditório do sindicato - Av. Alberto Bins, 480, 9º andar, Centro, Porto Alegre/RS
Horário: 8h30

Debate com candidatos ao governo do Rio Grande do Sul
27.08.10 - Sexta
Promoção: CPERS/Sindicato
Local: Salaõ São José do Hotel Plaza São Rafael - Av. Alberto Bins, 509, Centro, Porto Alegre/RS
Horário: 9h30
* Vagas limitadas - Somente com inscrição antecipada
Ônibus saindo do 14º Núcleo

Encontro Inclusão Escolar Responsável: Desafios e Organização dos Educadores
25.09.10 - Quarta
Promoção: CPERS/Sindicato, Sinpro-RS e Fórum pela Inclusão Escolar
Apoio: Câmara Municipal de Porto Alegre e Atempa
Local: Câmara Municipal de Porto Alegre - Plenário Otávio Rocha
Horário: das 8h30 às 13h
Programação: 9h - Palestra Inclusão Escolar Responsável, com a professora Rosita Edler; 11h - Reflexão e encaminhamentos - Contexto das políticas na educação especial e organização do movimento
Informações e inscrições: CPERS - Procure o núcleo da sua região; Sinpro-RS - 51-40092990; Atempa - 51-32867370; encontrodeeducadoresdoforum@gmail.com
* Vagas limitadas

Vendas do varejo cresceram 11,5% no primeiro semestre
Crescimento da massa salarial elevou poder de compra no Brasil
As vendas do comércio varejista, medidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), subiram 1% em junho em relação a maio e 11,3% na comparação com junho do ano passado. A única surpresa foi a queda de 3,1% na venda de materiais de construção. Com o resultado do sexto mês do ano, as vendas acumularam no primeiro semestre alta de 11,5%, recorde na série histórica do IBGE neste tipo de comparação. "Foi o melhor semestre para todos os semestres", afirmou o economista da Coordenação de Serviços e Comércio do IBGE Reinaldo Pereira.
[...]
Julho deve mostrar mais vigor na comercialização, aponta analista
As vendas no varejo podem mostrar em julho mais vigor. Essa é avaliação do economista-chefe do Banif Investment Bank, Mauro Schneider, ao estimar que o consumo está crescendo a um ritmo maior do que a trajetória registrada no período pré-crise, de meados de 2006 a setembro de 2008. "O País caminha para uma expansão do PIB entre 7,5% e 8% em 2010", projeta o economista.

O ritmo forte estimado para 2010 é reflexo da combinação de fatores como confiança das empresas e das famílias, o que se materializa em investimento e geração de emprego. O desafio, destaca Schneider, é conter o crescimento de forma a não colocar em risco a inflação. "O momento em relação à inflação é favorável, mas muito por conta de um choque positivo de oferta de alimentos", citou.
Jornal do Comércio - http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=36856

UFRGS está entre as 500 melhores universidades do mundo, aponta pesquisa
Classificação foi divulgada nesta quinta-feira pelo site Echos
A classificação 2010 das instituições de ensino superior, realizada pela Universidade de Comunicações de Xangai, apresenta seis instituições brasileiras, entre elas a Universidade Federal do Rio Grande do Sul entre as 500 melhores do mundo. Já a Universidade de São Paulo está entre as 150 melhores. A Unicamp entre as 300, UFMG, UFRJ, Unesp entre as três entre as 400 melhores.
[...]
Zero Hora - http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3003618.xml

Nenhum comentário: