Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Dorotéia e a contagem regressiva

Naquela noite de agosto, de frio gelado, com uma neblina tênue a deslizar sobre as folhas do arvoredo, fico contemplando da janela as luzes da cidade. Parece nesses dias, que a vida tornou-se acinzentada pela ausência de sol.

Ao observar uma marquise, quase frontal à janela, observo o sofrimento de um morador de rua, que procura se aquecer dormindo sobre folhas de papelão, cobrindo-se por jornais e farrapos de pano. Então, como uma cruz de sal, uma tristeza imensa parece invadir a alma, constato o que é sobreviver na penúria e sem esperança... Lembro também, de uma frase, que não recordo o autor, mas que afirmava categoricamente: “Tem que ter feito muito, para verificar que não se fez o bastante”. Sim, temos que realizar muito mais para corrigir tantas injustiças feitas ao longo de séculos...

Entretanto, parece que intencionalmente, com o objetivo de me trazer de volta ao mundo dos ditos racionais, o telefone toca...

- Alô. Quem fala?

- É Dorotéia. Como vais?

- Tudo bem, apesar desse clima polar, respondo.

- Estou ligando para perguntar, se você sabe o preço da caixa de foguetes?

- Pois sabe, como sempre achei foguetes algo perigoso, nunca me preocupei com o preço.

- Também acho perigoso, mas esse ano, vou estourar alguns, responde a educadora...

Sem dizer o que iria festejar, Dorotéia dispara:

-Você sabe quantos dias faltam para terminar o Governo YEDA?

- Pois, no Congresso do CPERS eu sabia, agora terei que refazer os cálculos, respondo meio sem jeito...

-Não precisa refazer os cálculos. Acabei de fazê-los. Hoje, dia 06 de agosto, faltam 147 dias.

E Dorotéia, dispara novamente:

- Fiz o cálculo também em horas. Esses dias correspondem a 3528 horas.

- Mas, companheira por que calculou também em horas, pergunto meio incrédulo...

- A resposta é simples. Assim, a cada 60 minutos tenho algo a comemorar. Ou seja, a cada 60 minutos, uma hora a menos de Governo à inventora da Escola de Lata, da enturmação e outras mazelas...

- Gostei da idéia. Acho que vou adotar, respondo entusiasmado.

Procuro voltar ao início do diálogo, continuo sem saber para que os foguetes, embora já tenha alguma desconfiança.

- Para que você quer foguetes?

- Acho que vou precisar de duas caixas.. Uma para estourar depois do primeiro turno das eleições e outra em 31 de dezembro, à frente do Piratini...

- Ah! Mas essa idéia também é boa, afirmo...

E continua a educadora:

- Outra questão. Vocês ainda tem no núcleo aquele caixão? Vamos precisar, completa a lutadora.

- Temos sim, respondo com uma sonora risada...

Então Dorotéia faz outro questionamento, o qual fiquei sem entender:

- Será que naquele caixão cabe um careca também?

- Como assim, pergunto de imediato.

Não obtenho resposta. Devem ter acabado os créditos do celular da educadora. Fico intrigado. Que estória é essa de um careca também no caixão?...

Outro enigma de Dorotéia...

*O Professor Siden Francesch do Amaral é Diretor no 14º Núcleo do CPERS/Sindicato e, Membro do Conselho Geral do Sindicato.

Processo Nomeação Concurso 2005
Estamos entrando com processo individual para os professores que foram aprovados no concurso de 2005 (nos município onde havia vagas no edital), não foram chamados para nomeação e tem contrato emergencial ou temporário. São necessários os seguintes documentos:

· Último contracheque;

· Cópia do edital do concurso (disponível no 14º Núcleo do CPERS/Sindicato);

· Folha do site do concurso ou cópia do Diário Oficial com a situação e posição;

· Preencher na sede do 14º Núcleo do CPERS/Sindicato, procuração, declaração e contrato para os advogados.

PRAZO: 31 DE AGOSTO DE 2010.



Joana Flávia Scherer - Assistente de Núcleo

Rua Bento Gonçalves, 269 Centro São Leopoldo

Fone: 35924968

Números Escandalosos
Navegando na internet fico embasbacado com números que encontro no Blog Rs Urgente.

Declino a vocês a manchete encontrada. Por favor, se estiverem de pé, sentem. A informação é de derrubar qualquer um. A notícia é a seguinte:

“Para cada real gasto em obras na saúde em Porto Alegre, foram gastos 76 centavos em publicidade.”

Estranhamente, a grande mídia não publica tais números. A pergunta que não pode calar: Isso não é mau uso do dinheiro público?

O fato que decorre como relação direta dos números apresentados é que a administração "Fo-Fo" (Fogaça-Fortunatti) alardeia muito em propaganda, mas na prática faz muito pouco.

Enquanto isso os pacientes que necessitam de atendimento público continuam esperando em filas e com atendimento precário.

Qualquer semelhança com o Governo YEDA não é coincidência. As escolas maravilhosas do Governo do Estado não conseguiram descer dos outdoors. Ou seja, tanto o governo municipal de Porto Alegre quanto o governo do Estado vão bem na mídia, mas muito mal em realizações...

Mas, o povo não esquece: O PMDB de Fogaça, deu sustentação política ao desastroso Governo YEDA.

YEDA E FOGAÇA NEM PENSAR!

PROFESSORES DE SÃO PAULO COM SEUS PAGAMENTOS EM ATRAZO

Vejam agora a notícia que encontro no site da CNTE:

“Professores da rede estadual de São Paulo não recebem desde fevereiro o auxílio alimentação, utilizado para gastos em supermercados. Segundo o governo Goldman, houve problema no sistema que fornece informações para o pagamento, que será solucionado nos próximos dias”

Para quem não sabe São Paulo é governado pelo PSDB, era o Estado onde o presidenciável José Serra era Governador até pouco tempo. Mas o que esperar de um Governo, que analogamente, ao Governo YEDA trata as questões trabalhistas como caso de polícia!

Logo, não é de surpreender que a candidatura do “demotucano” José Serra desliza ladeira abaixo.

Em pesquisa divulgada ontem, a candidata Dilma do PT já aparecia com uma vantagem de 10 (dez) pontos à frente de José Serra.

Penso que o povo já entendeu: SERRA NEM PENSAR! NÃO AO RETROCESSO!

*O Professor Siden Francesch do Amaral é Diretor no 14º Núcleo do CPERS/Sindicato e, Membro do Conselho Geral do Sindicato.

TSE rejeita recurso da 'Veja' contra a corte

Para tribunal, revista extrapolou limite da informação em matéria sobre Indio da Costa
SÃO PAULO- O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou por unanimidade na noite desta quinta-feira, 5, recurso da revista Veja contra decisão do próprio TSE que na segunda-feira, 2, assegurou direito de resposta ao Partido dos Trabalhadores (PT) e sua candidata a presidente da República, Dilma Rousseff.

O TSE entendeu que a Veja extrapolou o limite da informação na matéria "Indio acertou o alvo", que repercutiu fala do candidato a vice-presidente do PSDB, o deputado federal Indio da Costa, que relacionou o PT a atividades ilícitas e organizações criminosas.

Os ministros rejeitaram os argumentos da revista e reafirmaram que o texto da reposta é proporcional ao conteúdo da matéria publicada pela Veja.
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,tse-rejeita-recurso-da-veja-contra-a-corte,591039,0.htm

Rapidinhas: Hehe!

São Paulo vence 2 a 1 , mas Inter vai à final da Libertadores e ao Mundial

Grêmio e Goiás empatam em 1 a 1

Japonês diz ter calculado em 5 trilhões de decimais o Pi

Construtora lacrada em SP recebeu R$ 67 milhões da prefeitura

Prefeitura da Capital pretende distribuir contêineres para o lixo em 2011
Nota: As escolas da Yeda voltarão a ser latões de lixo?

TRE libera Collor para disputar governo de Alagoas
Nota: Se liberaram a Yeda...

Três institutos de pesquisa apontam liderança de Dilma
Um retrospecto das pesquisas sobre a eleição presidencial veiculadas nos últimos 15 dias mostra que o levantamento CNT/Sensus divulgado nesta quinta-feira, 5, confirma a tendência de crescimento da candidata do PT, Dilma Rousseff, verificada por mais dois institutos, com exceção do Datafolha.

Uma nova pesquisa do Instituto Ibope em parceria com a TV Globo sobre a corrida presidencial deve ser divulgada nos próximos dias. E o Instituto Sensus anunciou que fará sondagens de 15 em 15 dias durante o período eleitoral.

Há 13 dias, a pesquisa Vox Populi/Band - a primeira realizada após a oficialização dos nove candidatos a presidente - apontou uma vantagem de oito pontos de Dilma sobre o candidato do PSDB, José Serra. Naquela pesquisa, a petista aparece na frente com 41% das intenções de voto e José Serra com 33%.
[...]


Obra na RS-118, entre Sapucaia e Esteio, ainda não saiu do papel
Previsão do Daer era que os trabalhos no trecho tivessem iniciado em julho
Alessandra Stieler/ Da Redação
Sapucaia do Sul - A duplicação da RS-118, no trecho entre os quilômetros zero e 5, que abrange Sapucaia e Esteio, ainda não saiu do papel. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) havia previsto a abertura das propostas da licitação para 6 de maio, e a empresa vencedora teria 30 dias para iniciar a obra, caso não houvesse recurso. No entanto, conforme o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Daer, Cezar Garcia, está em tramitação o contrato da empresa vencedora e uma data certa para o início efetivo das obras só poderá ser divulgada em uma semana. ‘‘Estamos tramitando tanto com a licença ambiental quanto com a questão do reassentamento das famílias que vivem às margens da rodovia.’’
[...]
http://www.jornalnh.com.br/site/noticias/geral,canal-8,ed-60,ct-510,cd-275091.htm
Hiroshima relembra 65 anos do horror que significou ataque nuclear dos EUA
Hiroshima relembrou nesta quinta-feira (5), o horror que significou o ataque que sofreu por parte dos Estados Unidos da América (EUA), quando uma bomba atômica foi jogada nesta cidade japonesa há 65 anos, e na qual morreram cerca de 120 mil pessoas e mais de 300 mil ficaram feridas, e resultou no fim da Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Mais de 55 mil pessoas se concentraram no Parque da Paz, na cidade de Hiroshima, para oferecer um tributo a todas as pessoas que foram vítimas das ordens da Casa Branca, a cargo do então presidente Harry Truman, que decidiu enviar um avião bombardeiro B-29 (Enola Gay).
[...]
O efeito da arma letal foi tão poderoso que cerca de 80 mil pessoas se evaporaram instantaneamente, dos 300 médicos que haviam na época, 60 morreram e outros 210 apresentaram lesões. Centros assistenciais e 18 hospitais desapareceram. Aproximadamente 110 mil pessoas, entre crianças, mulheres e homens, foram morrendo em pouco tempo pelos efeitos da explosão.

Sem se importar com o massacre deste terrível 6 de agosto, o Pentágono ordenou, três dias depois, o lançamento de uma segunda bomba, desta vez de plutônio, sobre a cidade de Nagasaki, ocasionando a morte de outras 74 mil pessoas.
[...]
Adital Notícias - http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?boletim=1&lang=PT&cod=50007

Nenhum comentário: