Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Se reeleita, Yeda pretende abrir o capital da Corsan e CEEE

[...]
Jornal do Comércio - Qual será a marca da segunda gestão do governo Yeda?

Yeda Crusius - A partir do novo jeito de governar, fizemos o ajuste das contas, investimos em todas as áreas, reestruturamos o serviço público. Dobramos o Banrisul na capitalização na Bolsa de Valores, que mostrou confiança no Rio Grande do Sul, pelos investidores que compraram as ações. Iniciamos conversas com o Banco Mundial (Bird) para reestruturar a dívida do Estado e ela está reestruturada. Existe capacidade de crédito e autonomia do governo, a partir do nosso orçamento, realista, regionalizado. Temos como meta política impedir o velho jeito de governar, com a continuidade do governo em uma agenda nova.
JC - Depois dessa operação do Banrisul, considerada exitosa pela senhora, faria um IPO de outras estatais em um novo mandato?

Yeda - Sem dúvida. É um instrumento riquíssimo.

JC - Quais estatais?

Yeda - A Corsan, a CEEE. Essas são as maiores. Já estão encaminhadas...

[...]
Mais em http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=38067

Maluf tem candidatura impugnada pela Lei da Ficha Limpa
Paulo Maluf (PP) teve sua candidatura impugnada por 4 votos a 2. A maioria dos magistrados do TRE-SP concluiu que a condenação do deputado pelo Tribunal de Justiça de SP pelo caso “frangogate” o torna inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa.
[...]
http://www.pop.com.br/popnews/noticias/politica/383072-Maluf_tem_candidatura_impugnada_pela_Lei_da_Ficha_Limpa.html

AGENDA DE AGOSTO/2010:

O Encontro Regional de Aposentados do 14º Núcleo foi transferido, para data a ser agendada, devido à agenda do CPERS/Sindicato Estadual, o debate com os Candidatos ao Governo do Estado, julgamos ser mais urgente na atual conjuntura.

Faremos lista de passageiros com número de CI e número da matrícula do CPERS, pois haverá espaço limitado no debate.

Saída da Van: 7h45min da frente do 14º Núcleo do CPERS/Sindicato

Rua Bento Gonçalves, 269 Centro São Leopoldo Fone 35924968

E-mail: nucleo14@cpers.org.br ou cpers.sind.14.sl@terra.com.br
 
Atenção:

CONSULTA JURÍDICA

Informamos que a Drª Gabriela Sebben da

Assessoria Jurídica do CPERS estará atendendo

na sede do 14º Núcleo do CPERS/Sindicato

(Rua Bento Gonçalves, 269 Centro São Leopoldo)

Nos dias:

Dia 02 de setembro de 2010 – quinta-feira

Dia 28 de outubro de 2010 – quinta-feira

Das 9h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

Agende sua consulta:

Fone 3592 4968                  Fax 3591 3856

E-mail: cpers.sind.14.sl@terra.com.br ou nucleo14@cpers.org.br


Professora de Viamão que obrigou aluno a limpar pichação deixou sala de aula

Maria Denise Bandeira entrou para o hall de celebridades midiáticas de 2009, depois que obrigou um aluno de 14 anos que havia pichado as paredes recém pintadas das salas de aula em setembro. Os colegas gravaram as imagens dele limpando e disponibilizaram o vídeo no site Youtube. Maria Denise, que era também vice-diretora da escola, aparece chamando o aluno de “bobo da côrte”.

O Ministério Público ofereceu um acordo à professora em dezembro. Ela teve de pagar meio salário mínimo para evitar que a ação fosse impetrada na Justiça. Um ouvinte da Rádio Guaíba pagou a multa, cujo valor foi depositado no Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

No início deste ano, Maria Denise deixou a vice-direção e também as salas de aula. Pediu transferência para a biblioteca no turno da noite. Segundo Maria Denise, a mãe do garoto a estaria perseguindo e disparando frases irônicas contra a professora. “Eu tenho ainda que ser testemunha do processo dos pais contra o Estado, a mãe... tipo... hostilizando”, comenta.

Ela precisou ficar frente a frente com a família do jovem em audiência com a promotora da Infância e Juventude de Viamão, Daniela de Lucca. Há cerca de dois meses, novo encontro, desta vez como testemunha de um processo movido pela mãe contra o Estado do Rio Grande do Sul.
[...]
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=234518

Sindicato Médico pede que Capital decrete Calamidade Pública na saúde

O Sindicato Médico do Estado (Simers) vai pedir que a prefeitura de Porto Alegre decrete Situação de Calamidade Pública na Saúde. A motivação limite para que a representação tomasse essa decisão, segundo a vice-presidente da entidade, foi a constatação de 160 pacientes na emergência do hospital Conceição, que atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde. Segundo Maria Rita Assis Brasil, nunca houve um número tão alto de enfermos no local, que tem capacidade para atender 60 pessoas.

A dirigente informou que em uma sala com capacidade para 40 leitos, 120 pessoas estão amontoadas recebendo atendimento precário. Em outra, com 14 lugares, há 40 doentes. Ela lembrou que, em janeiro, quando o Simers denunciou a situação do hospital, o que motivou fiscalização do Conselho Regional de Medicina (Cremers), eram 140 pacientes, 20 a menos que o verificado hoje na emergência. O hospital, só neste mês, atendeu 500 pacientes a mais que sua capacidade, informou.

Para Maria Rita, como a situação é semelhante nos demais hospitais de Porto Alegre, só com um decreto de Calamidade Pública seria possível providências imediatas para minimizar o problema. Cremers, secretarias municipal e estadual da Saúde e a Promotoria de Direitos Humanos do Ministério Público Estadual foram acionados.
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=234535

O Sermão da montanha (*versão para educadores*)

Naquele tempo, Jesus subiu a um monte seguido pela multidão e, sentado sobre uma grande pedra, deixou que os seus discípulos e seguidores se aproximassem.
Ele os preparava para serem os educadores capazes de transmitir a lição da Boa Nova a todos os homens.
Tomando a palavra, disse-lhes:

- "Em verdade, em verdade vos digo: Felizes os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus. Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Felizes os misericordiosos, porque eles..."

Pedro o interrompeu:
- Mestre, vamos ter que saber isso de cor?

André perguntou:
- É pra copiar no caderno?

Filipe lamentou-se:
- Esqueci meu papiro!

Bartolomeu quis saber:
- Vai cair na prova?

João levantou a mão:
- Posso ir ao banheiro?

Judas Iscariotes resmungou:
- O que é que a gente vai ganhar com isso?

Judas Tadeu defendeu-se:
- Foi o outro Judas que perguntou!

Tomé questionou:
- Tem uma fórmula pra provar que isso tá certo?

Tiago Maior indagou:
- Vai valer nota?

Tiago Menor reclamou:
- Não ouvi nada, com esse grandão na minha frente.

Simão Zelote gritou, nervoso:
- Mas porque é que não dá logo a resposta e pronto!?

Mateus queixou-se:
- Eu não entendi nada, ninguém entendeu nada!

Um dos fariseus, que nunca tinha estado diante de uma multidão nem ensinado nada a ninguém, tomou a palavra e dirigiu-se a Jesus, dizendo:
- Isso que o senhor está fazendo é uma aula? Onde está o seu plano de curso e a avaliação diagnóstica? Quais são os objetivos gerais e específicos?
Quais são as suas estratégias para recuperação dos conhecimentos prévios?

Caifás emendou:
- Fez uma programação que inclua os temas transversais e atividades integradoras com outras disciplinas? E os espaços para incluir os parâmetros
curriculares gerais? Elaborou os conteúdos conceituais, processuais e atitudinais?


Pilatos, sentado lá no fundão, disse a Jesus:
- Quero ver as avaliações da Provinha Brasil, da Prova Brasil e demais testes e reservo-me o direito de, ao final, aumentar as notas dos seus discípulos para que se cumpram as promessas do Imperador de um ensino de qualidade. Nem pensar em números e estatísticas que coloquem em dúvida a eficácia do nosso projeto.
E vê lá se não vai reprovar alguém! Lembre-se que você ainda não é professor efetivo...

Jesus deu um suspiro profundo, pensou em ir à sinagoga e pedir aposentadoria proporcional aos trinta e três anos. Mas, tendo em vista o fator previdenciário, desistiu. Pensou em pegar um empréstimo consignado com Zaqueu, voltar pra Nazaré e montar uma padaria...
Mas olhou de novo a multidão. Eram como ovelhas sem pastor... Seu coração de educador se enterneceu e Ele continuou... como nós sempre continuamos...

Colaboração de Dina, Joana e Ruth Kesler
BOA SEMANA PARA NÓS!

Nenhum comentário: