12 de agosto de 2010 • 00h39 • atualizado às 01h02
Capitão Bolívar aproveitou bola ajeitada por Índio para definir a virada do Inter no segundo tempoBolívar comemora gol da vitória do Inter no México Foto: AFP
O narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, conhecido nacionalmente pela exaltada narração dos gols de Rafael Sobis no Morumbi, contra o São Paulo, na final da Libertadores de 2006, voltou a brincar com um adversário do time colorado na decisão da competição continental. Após o gol de Bolívar, de cabeça, que deu a vitória à equipe brasileira, no México, Ernesto gritou que o Internacional, melhor em campo, "bebia" o Chivas, em referência a uma marca de uísque com o mesmo nome: "o Inter dava um chocolate, o Inter triturava o Chivas, o Inter bebia o Chivas, o Inter passava por cima, fazia o que queria, só faltava o gol", celebrava.
Em 2006, o gaúcho causou polêmica ao repetir seguidas vezes que o Internacional "rasgava" e "pisava em cima" da camisa do São Paulo, então campeão Mundial de clubes. A comemoração do narrador ainda foi complementada por um trecho, famoso até hoje, em que falava sobre Rafael Sobis: "é um jogador com cara de gaúcho, com pinta de gaúcho e com roupa de gaúcho", descrevia.
Fonte: Portal Terra
Comentário:
A exuberante narração do locutor gaúcho foi de tamanho idêntico a monumental partida de futebol que o time colorado exibiu.
Agora, a torcida colorada, a maior torcida do RS, está apenas, a um empate do bi da Libertadores!
Convido as amigas Joana e Miriam ( assistente e diretora do 14º Núcleo, respectivamente) e o meu amigo Júlio(diretor do 14º) para na próxima 4ª feira comemorar conosco na Festa do BI colorado.
Conseguiremos uma camiseta vermelha pra vocês! Afinal, vocês não podem só viver de tristeza!....
Um abraço colorado!
( Siden)
Mais um reconhecimento para os funcionários de escola
O Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União da última quinta-feira, 29 de julho, a homologação das Diretrizes Básicas de Carreira para os funcionários de escolas. O documento foi proposto e aprovado anteriormente por unanimidade pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).
[...]
Leia mais em http://www.cnte.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=4566&Itemid=52
Senado aprova PEC 64/07 que amplia licença-maternidade para seis meses
O Senado Federal aprovou, em segundo turno, nesta terça-feira (3), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 64/07, da senadora Rosalba Ciarlini (DEM/RN), que amplia a licença à gestante de 120 para 180 dias. A PEC, que recebeu 62 votos favoráveis e nenhum voto contrário, vai agora à Câmara dos Deputados.
A proposta altera a redação do inciso XVIII do artigo 7º da Constituição. Na prática, estende a todas as trabalhadoras o benefício que havia sido concedido pela Lei 11.770/08 às funcionárias das empresas que aderissem ao Programa Empresa Cidadã. Por essa lei, originada de projeto da senadora Patrícia Saboya (PDT/CE), as empresas que aderissem ao programa teriam benefícios fiscais.
Alguns estados, municípios e empresas do setor público também já haviam ampliado para seis meses a licença de suas servidoras gestantes, o que passará a ser obrigatório caso a Câmara confirme a decisão do Senado.
Diversos senadores ressaltaram os benefícios inerentes à ampliação do período de convivência entre a mãe e o bebê. A senadora Marina Silva (PV/AC) observou que a oportunidade de amamentação por mais tempo exclui a necessidade de alimentação precoce que expõe os recém-nascidos a diversas infecções. “Há ganho emocional, ganho social e ganho econômico para o poder público, já que há perspectiva de diminuição de gastos com saúde pública”, disse Marina, que voltou de sua licença para participar do esforço concentrado.
Já o senador Augusto Botelho (PT/RR), que também é médico, acrescentou que não é só leite que faz bem ao bebê, mas o contato físico com a mãe. “Seis meses é o mínimo. As pessoas serão melhores se conviverem mais tempo com as mães”, disse. (Agência Senado)
http://www.cnte.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=4608&Itemid=52
Nenhum comentário:
Postar um comentário