Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sábado, 23 de abril de 2011

SONHO DE CRIANÇA

Sergio Augusto Weber*

Ansiedade que...
BATE, BATE, BATE...
Na porta....
do coração.


Num sábado
a noite 
o menino dorme
com um sono leve.

A espera
do despertar.
 

Que logo chegue
o amanhã
de Lindo domingo
de PÁSCOA.

E no lúdico buscar
e no sonho de criança
encontrar.
 

O presente
deixado por
CRISTO.
Que ao RESSUCITAR,
nos fez saudar
com a vida
O VERBO AMAR.




Poema criado hoje, especialmente para o nosso Blog e dedicado a todos Sócios Educadores que sonham um mundo melhor.

*Sergio Guto Weber é Professor Estadual.


“Páscoa é ajudar mais gente a ser gente, é viver em constante libertação, é crer na vida que vence a morte. 

Páscoa é renascimento, é recomeço, é uma nova chance pra gente melhorar as coisas que não gostamos em nós, para sermos mais felizes.”

Feliz Páscoa!

São os votos da Diretoria e Funcionária do 14º Núcleo do CPERS/Sindicato

São Sebastião do Caí também decreta situação de emergência
As águas da madrugada elevaram o Rio para marcas próximas dos 11 metros.
Da redação - 23/04/2011 às 18:52
São Sebastião do Caí  - A enxurrada no Vale do Caí atingiu a marca de 183 milímetros na estação pluviométrica no Corpo de Bombeiros Voluntários de Bom Princípio. Ela destruiu três aviários e danificou estradas em Bom Princípio, invadiu casas no Centro de Harmonia e no bairro Vila Rica em São Sebastião do Caí, além de ter causado danos em Montenegro e outras cidades da região.

Agora, é a cheia do Rio Caí que atinge moradores em São Sebastião do Caí. As águas da madrugada elevaram o Rio para marcas próximas dos 11 metros (e continuava subindo), atingindo as Ruas São Lourenço e o prolongamento da Rua São João, no Bairro Navegantes.

A prefeitura iniciou por volta das 15 horas (confirmar com a Defesa Civil local) a retirada de famílias das áreas atingidas. Os flagelados estão sendo levados para o ginásio do Centro Integrado Navegantes.

Em contato com a reportagem do Jornal NH, o prefeito de São Sebastião do Caí, Darci Lauermann (PMDB) afirmou que o município decretou situação de emergência. A exemplo do que aconteceu no mês passado, quando a chuva causou muitos transtornos no Vale do Caí, o Rio Caí já está 10,5 metros acima do nível normal.
 
http://www.jornalvs.com.br/sao-sebastiao-do-cai/316407/sao-sebastiao-do-cai-tambem-decreta-situacao-de-emergencia.html

Calamidade pública e situação de emergência abrangem seis cidades
Enxurrada que deixou estragos na região e causou pelo menos dez mortes faz prefeituras tomarem providências.
Da redação - 23/04/2011 às 19:01
Novo Hamburgo  - Em decorrência dos desastres provocados pela forte chuva que desabou sobre a região, o município de Harmonia decretou estado de calamidade pública. Além disso, mais cinco municípios decretaram situação de emergência: Lindolfo Collor, Novo Hamburgo, Pareci Novo, Parobé e São Sebastião do Caí.
 
http://www.jornalvs.com.br/novo-hamburgo/316408/calamidade-publica-e-situacao-de-emergencia-abrangem-seis-cidades.html
Sobrinho de Ministra dos Direitos Humanos é agredido na saída da aula em Santa Maria
22.04.11 - 17:36
O sobrinho da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, foi agredido ao deixar a Escola Estadual Augusto Ruschi, em Santa Maria. A agressão ocorreu quando o adolescente, de 14 anos, deixava o estabelecimento de ensino, localizado na COHAB Santa Marta, região Oeste do município. Ele foi atacado por um aluno de 14 anos e por outros dois ex-alunos da escola, de 15 e 16 anos, que estavam armados de correntes.

O menor (filho do radialista Cláudio Pacheco, irmão de Eliezer Pacheco, esposo de Maria do Rosário), aluno da 8ª série, sofreu ferimentos no rosto, cabeça e escoriações nas costas. A mãe do estudante, depois de comunicar o fato à direção da Escola, registrou ocorrência no Posto da Brigada Militar .

O jovem agredido voltou a ser ameaçado na última quarta-feira, o que levou a mãe a solicitar o desligamento dele do estabelecimento de ensino. Segundo o registro, a agressão teria ocorrido depois de uma discussão em virtude do namoro do sobrinho de Maria de Rosário com uma colega de aula . Ficou marcado para a próxima segunda-feira exame de corpo de delito do estudante.

http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=271273

Promotora do Distrito Federal é presa pela Polícia Federal
Deborah Guerner é acusada de envolvimento em esquema de corrupção
Jornal VS e Agência Brasil - 20/04/2011 às 19:34
Brasília  - A promotora Deborah Guerner e o marido dela, Jorge Guerner, foram presos pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira.  Ela é acusada de estar atrasando as investigações de sua participação no esquema de distribuição de propina no governo do Distrito Federal. Para o Conselho Nacional do Ministério Público ela cometeu crime de improbidade administrativa, enquanto seu marido é acusado de tráfico de influência.

Conhecida como Operação Caixa de Pandora, a ação da PF investigou a distribuição de dinheiro pelo então secretário de Relações Institucionais do DF, Durval Barbosa a pessoas do Executivo, a parlamentares e a membros do Judiciário.

http://www.jornalvs.com.br/pais/315890/promotora-do-distrito-federal-e-presa-pela-policia-federal.html

Justiça proíbe que reajuste do mínimo regional seja pago antes de maio
22.04.11 - 17:16
Nova liminar do desembargador Francisco José Moesch, do Tribunal de Justiça do Estado (TJ), reiterou que o salário mínimo regional só pode começar a ser pago em maio, e não em março, como foi definido na lei que trata da remuneração. No entendimento do magistrado, a Assembleia Legislativa e o Palácio Piratini desrespeitaram a liminar anterior sobre a questão. O reajuste aprovado em cinco de abril, de 11,6%, foi anunciado como retroativo a março, e o repasse era aguardado para o início do mês que vem. Mais de 1,2 milhão de gaúchos recebem com base no mínimo regional.

A Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) foi proposta pelo Sindicato do Comércio Varejista de Material Óptico, Fotográfico e Cinematográfico gaúcho (Sindióptica), mesma representação que conseguiu a primeira liminar, divulgada em março, definindo o pagamento em maio.

O projeto que deu origem à norma, prevendo pagamento em março (em 2011) e janeiro (em 2012) foi proposto na Assembleia Legislativa. A justiça entendeu, no entanto, que a matéria é de competência privativa do Poder Executivo. Por esse motivo, a regra foi derrubada na liminar concedida pela justiça em março. O advogado do Sindióptica, Flávio Obino Filho, explicou que a decisão não foi respeitada quando o governador sancionou os novos valores do mínimo com previsão de pagamento retroativo a março e, por isso, uma nova Adin foi proposta. A segunda liminar sobre o assunto foi desta semana.

Como a ação proposta definiu pela inconstitucionalidade da lei, a decisão da justiça favorece a todos que remuneram os empregados pelo mínimo regional, e não só os associados do Sindiótica.

http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=271270


Deslizamento atinge casas em Igrejinha
23.04.11 - 08:10
Parte de um morro deslizou e caiu sobre residências em Igrejinha. O corpo de bombeiros está no local e confirma que há pessoas nas casas, mas ainda não informou se ficaram feridas. O acidente ocorreu no bairro Saibreira II.

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul já matou pelo menos cinco pessoas, desde o fim da tarde de sexta-feira (22). Em Novo Hamburgo, três crianças morreram soterradas no bairrro Kephas. Em Sapucaia do Sul, um homem morreu eletrocutado ao tentar salvar um morador que levou um choque ao sair de casa na rua Teodomiro Porto da Fonseca, no Centro da cidade. A vítima foi identificada como Edson Miguel Trindade Farias, de 58 anos. A queda de um galpão no interior do município de Fazenda Vila Nova, no Vale do Taquari, causou a morte do agricultor Ademar Hageman, de 67 anos.

http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=271328

Temporal provoca destruição no Vale do Taquari
22.04.11 - 23:14
Um temporal que passou pelo Vale do Taquari derrubou árvores e postes de energia em Teutônia. Parte do município está sem luz e casas foram parcialmente destelhadas. De acordo com os bombeiros, dois aviários foram completamente destruídos na linha São Jacó, no interior da cidade. Um criadouro, com cerca de 700 porcos, foi devastado pelo temporal.

Em Estrela, os bombeiros trabalham para retirar as dezenas de árvores que caíram em todo muncípio, devido ao temporal de granizo e ao vendaval. A estimativa é de que o trabalho se estenda por toda a semana, já que a chuva persiste na região. Diversas estradas municipais foram bloqueadas por árvores e quedas de barreira. Fazenda Vila Nova e Bom Retiro do Sul também foram atingidas.

O temporal ainda derrubou árvores e galhos sobre a BR-386, na tarde desta sexta-feira. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, a vegetação desabou sobre a pista por volta das 16h40min e chegou a bloquear o tráfego.

Os bloqueios parciais ocorreram no km 360 da rodovia, na localidade de Bom Retiro, e também no km 377, na área de Fazenda Vila Nova. O posto de Lajeado da PRF, responsável pela área, informou que não houve acidentes por conta da queda de árvores e que equipes trabalhavam na retirada do material do acostamento, às 17h25min.
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=271316

Nenhum comentário: