Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sábado, 30 de outubro de 2010

Debate na Globo e balanço geral

No debate de ontem,  na Globo, que articulou uma nova forma para o programa,  não teve espaço para  circular o denuncismo. O candidato tucano arrancou alguns sorrisos irônicos da platéia quando disse que ministrava aulas para a 4ª série.

Sinceramente,  o cinismo do candidato tucano me surpreendeu nessa campanha. Como também me surpreendeu a qualificação, o preparo da candidata petista nos debates. Todos aqueles que acompanharam os debates,  perceberam que o conhecimento de Serra é muito superficial em vários assuntos.

Mas,  fazendo um balanço da campanha, especialmente do 2º turno, confesso a vocês que nunca imaginei que uma campanha eleitoral pudesse chegar ao extremo da baixaria que chegou.  É lamentável. Os artifícios usados pela campanha tucana, tentando reverter a derrota, indicada nas pesquisas e nas urnas no 1º turno,  foram de causar náuseas...

E por falar em pesquisas, é bom lembrar que, quem garante a eleição do candidato, é o voto na urna e não tendências em pesquisas, por isso, é vital, que a militância continue forte, tanto nas ruas como na blogosfera.

Falando em blogosfera... Essa é a primeira eleição de forte militância virtual. Nesta eleição, a influência da internet, na decisão do voto pelo eleitor, será de significado considerável.

A internet venceu a Globo. Graças a blogosfera, a farça da rede Globo, no caso da bolinha de papel, foi desmontada num curto espaço de tempo.
Na verdade, essa rede de blogueiros voluntários, incansáveis, conseguiu fazer um contraponto a altura da mídia tradicional tendenciosa.


Nesse sentido, destacando a importância da internet no mundo da comunicação atual, lembro dois parágrafos de um artigo que escrevi  (Divisor de Águas) e  foi destaque em blogs e sites:
"Nessas circunstâncias, só cabe àqueles que “se achavam todos poderosos” da mídia tradicional perder sua arrogância. Pois, esses não mais detêm o monopólio da informação e paulatinamente, começam a perder o privilégio de serem formadores de opinião.
Assim, muitos comunicadores da mídia tradicional que se achavam o supra-sumo de credibilidade jornalística começam a ser desmentidos em blogs e em sites e a dita imparcialidade desses começa a ser contestada."
A todos os militantes virtuais,  pelo trabalho brilhante e exaustivo nessa campanha eleitoral,  o meu abraço cordial.

Finalmente, acredito que neste domingo estaremos sendo protagonista de um momento histórico, elegendo a 1ª presidenta do Brasil.
Boa eleição a todos!

Siden Francesch do Amaral - Cidadão brasileiro

Funcionamento da sede central do CPERS/Sindicato no feriado

Devido ao feriado do próximo dia 02 de novembro (Finados), a sede central do CPERS/Sindicato, em Porto Alegre (RS), não funcionará também na segunda-feira 01. As atividades serão retomadas na quarta-feira 03. Durante o feriado, apenas o alojamento atenderá normalmente os associados da entidade.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato

Nova descoberta do pré-sal pode dobrar reservas de petróleo no Brasil
29.10.10 - 15:49
A ANP (Agência Nacional do Petróleo) informou nesta sexta-feira (29) que a reserva de Libra, na Bacia de Santos, tem de 3,7 a 15 bilhões de barris de óleo equivalente. O mais provável, no entanto, é que a área tenha 7,9 bilhões de barris, segundo relatório da certificadora Gaffney, Cline & Associates.

Se o potencial chegar a 15 bilhões, será a maior área já descoberta e vai mais que dobrar as reservas brasileiras, já que as confirmadas até o momento somam 14 bilhões de barris.

A descoberta já havia sido confirmada pela ANP e o diretor-geral da agência, Haroldo Lima, disse que o potencial seria divulgado nesta sexta.

A área de Libra pertence à União, e foi a segunda a ser perfurada pela Petrobras para a ANP. Antes, o prospecto de Franco havia sido explorado, e as estimativas apontaram reservas recuperáveis de até 5,45 bilhões de barrias de petróleo e gás natural.
[...]
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=245456

Trensurb abre licitação para obra de aeromóvel no RS
30.10.10 - 08:04
A Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb), vinculada ao Ministério das Cidades, abriu concorrência para a contratação da execução das obras civis da ligação por via elevada entre o Aeroporto Internacional Salgado Filho e a linha 1 do Sistema Trensurb por meio de aeromóvel. A decisão está publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

A concorrência para a contratação das obras será realizada sob a modalidade de menor preço. As propostas serão recebidas no dia 9 de dezembro deste ano, na sede da Trensurb, na capital gaúcha.

O sistema aeromóvel, com tecnologia nacional, é constituído por veículos suspensos, impulsionados a ar. Conforme informações do Ministério das Cidades, o trajeto terá 944 metros e terá duas estações de embarque, com percurso em 90 segundos. A linha contará com dois veículos, um com capacidade para 150 passageiros e outro para 300 pessoas. Há previsões de que a linha entre em operação no segundo semestre do próximo ano.

Dados do Ministério das Cidades indicam que todo o projeto receberá investimentos de R$ 29,9 milhões, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Copa de 2014. No começo de setembro, o ministro das Cidades, Márcio Fortes, esteve em Porto Alegre para assinar o contrato do projeto. O contrato entre a empresa Aeromóvel do Brasil S.A., que vai fornecer os veículos, e a Trensurb, já foi firmado. Uma linha experimental do aeromóvel funciona na avenida Loureiro da Silva, em Porto Alegre, desde 1983.
[...]
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=245527

Vamos descontrair com humor, na véspera da Eleição

Um cidadão morreu e foi para o céu. Enquanto estava em frente a São Pedro nos Portões Celestiais, viu uma enorme parede com relógios atrás dele.

Ele perguntou: – O que são todos aqueles relógios?

São Pedro respondeu: – São Relógios da Mentira. Todo mundo na Terra tem um Relógio da Mentira.
Cada vez que Você mente, os ponteiros de seu relógio movem-se.

- Oh!! – exclamou o cidadão – De quem é aquele relógio ali?

- É o de Madre Teresa. Os ponteiros nunca se moveram, indicando que ela nunca mentiu.

- E aquele, é de quem?

- É o de Abraham Lincoln. Os ponteiros só se moveram duas vezes, indicando que ele só mentiu duas vezes em toda a sua vida.

- E o Relógio do Serra, também está aqui?

- Ah! O do Serra está na minha sala.

- Ué – espantou-se o cidadão, – por quê?

E São Pedro, rindo, respondeu:

- Estou usando como ventilador de teto.

Por Nelsinho e Ana Matias Gama.


Número dos "indecisos" preocupa Dilma e Serra
E no Jornal de Angola encontramos esta reportagem interessante (o título não combina muito com a reportagem)
Sábado, 30 de Outubro 2010 - 13:14 (Horário de Angola)
Qualquer campanha eleitoral é sempre uma oportunidade para lançar ataques verbais, ou mesmo agressões físicas, contra adversários. Alguns aproveitam para fazer difamações com recurso a mentiras descaradas, como aconteceu recentemente no Brasil.

O caso mais grave aconteceu no dia 17 do mês em curso, quando a Polícia Federal apreendeu dois milhões de panfletos anti-Dilma na gráfica Pana pertencente à irmã e ao sobrinho de um dos mais influentes coordenadores da campanha do PSDB, Sérgio Kobayashu. A partir daí, pouco a pouco, vinham à superfície os contornos de uma “guerra” suja comandada pela central de boatos instalada no quartel-general de José Serra, na Grande São Paulo.

Soube-se que o ex-governador de São Paulo, na ânsia de chegar ao Palácio do Planalto, aliou-se aos grupos ultraconservadores, incluindo o sector radical da Igreja Católica, através do bispo da diocese de Guarulhos, na Grande São Paulo, D. Luís Gonzaga Bergonzini, um dos principais opositores ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Ultraconservador de gema, foi ele que assinou a carta a autorizar a impressão dos panfletos e ordenou que os padres da sua diocese os distribuíssem durante as missas. Mas a sua acção foi repudiada pelo frei Francisco Gonçalves de Sousa no dia 16 deste mês, no decorrer da homenagem a São Francisco, em Canindé (Ceará). Na presença de José Serra, o religioso pediu para que deixasse de acusar a candidata do PT em nome da Igreja porque “não é a melhor forma de fazer política”.

Como o crime não compensa, nos próximos dias, os principais protagonistas, leia-se “santinhos” da “guerra” suja, nomeadamente D. Luís Gonzaga Bergonzini e o seu comparsa Kelmon Luís da Silva Sousa, líder da associação Theotokos, uma organização católica ultraconservadora e membro do denominado Partido Monarquista Brasileiro, vão prestar depoimentos à Polícia Federal, em São Paulo, pelos crimes eleitoral, calúnia e difamação, previstos e puníveis na Lei penal do Brasil.

Essa “baixaria” valeu um “cartão amarelo” a José Serra pela falta de seriedade porque um candidato a Presidente da República deve ser exemplar perante a sociedade. Na sequência desse episódio, Dilma divulgou um manifesto em que assumiu o compromisso de não ­encaminhar ao Congresso qualquer iniciativa que ampliasse as possibilidades de aborto ou que autorizasse a casamento homossexual.

Aumentam os indecisos

O aumento do número de pessoas indecisas começa a preocupar os dois lados, sobretudo o de José Serra para tentar reduzir a desvantagem percentual. Especialistas contactados pelo Jornal de Angola disseram que são 17,5 milhões com possibilidade de boicotar a segunda volta no domingo. Ontem, os dois candidatos participaram no terceiro debate televisivo na Rede Globo, considerado mais “pacífico” em relação aos dois anteriores na TV Bandeirantes e na Rede Record. Por coincidência, ambos encerram hoje a campanha eleitoral em Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais.

A terceira classificada na primeira volta, senadora Marina Silva, candidata do Partido Verde, deixou transparecer a sua “preferência” numa entrevista concedida à revista Veja. Talvez por uma questão de “solidariedade” feminina, ela afirmou que “muitos no PV vão votar na Dilma”.

Para que não fosse mal interpretada, esclareceu que não falou em nome do partido. A América Latina prepara-se para acolher mais uma mulher no cargo de Presidente, depois da Argentina e do Chile. Para o Brasil, é a primeira na história desse país de língua oficial portuguesa e membro da CPLP.

http://jornaldeangola.sapo.ao/13/0/numero_dos_indecisos_preocupa_dilma_e_serra


Paulo Preto e os negócios em família

Atualizado em 30.Out.10 - 22:46

 Empresa de transportes criada pelo genro e pela mãe do ex-diretor do Dersa alugou guindastes às empreiteiras que construíram o rodoanel paulista

Alan Rodrigues, Claudio Dantas Sequeira e Sérgio Pardellas
À medida que são esmiuçados os passos de Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, nos subterrâneos do governo tucano, vão ficando cada vez mais claras as relações comprometedoras do ex-diretor do Dersa com as empreiteiras responsáveis pelas principais obras de São Paulo. Em agosto, quando trouxe a denúncia formulada por dirigentes do PSDB do sumiço de pelo menos R$ 4 milhões dos cofres da campanha de José Serra à Presidência, ISTOÉ revelou que a maior parte da dinheirama fora arrecadada junto a grandes empreiteiras responsáveis pela construção do rodoanel. Agora é descoberto um elo ainda mais forte entre o engenheiro e as construtoras da obra, considerada uma das vitrines do governo tucano em São Paulo. A empresa Peso Positivo Transportes Comércio e Locações Ltda., de propriedade da mãe e do genro do ex-diretor do Dersa, prestou serviços para as obras do lote 1 do trecho sul do rodoanel por um período de, pelo menos, três meses no ano de 2009. A informação foi confirmada à ISTOÉ pela Andrade Gutierrez/Galvão, do consórcio de empreiteiras contratado pela obra. Os serviços consistiram no fornecimento de guindastes para o transporte e a elevação de cargas. “A empresa Peso Positivo, assim como outros fornecedores prestadores de serviços do consórcio, é contratada sempre de acordo com a legislação em vigor. A decisão de contratar prestadores de serviços é exclusivamente técnica”, alega a Andrade Gutierrez.
 img1.jpg
Arquivos da Junta Comercial de São Paulo mostram que a Peso Positivo foi criada em 30 de julho de 2003, com capital social de R$ 100 mil. Os sócios são Maria Orminda Vieira de Souza, mãe de Paulo Preto, 85 anos, e o empresário Fernando Cremonini, casado com Tatiana Arana Souza, filha do ex-diretor do Dersa, que trabalha no cerimonial do Palácio dos Bandeirantes, a sede do governo de São Paulo, e que já prestara serviços para a administração de José Serra à frente da Prefeitura de São Paulo. Tantas coincidências fizeram o PT pedir à Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo que investigasse as relações da Peso Positivo com o rodoanel. “É uma relação incestuosa que existe entre Paulo Preto, sua filha e José Serra”, afirmou o líder do PT na Assembleia, Antônio Mentor.

A confirmação da ligação entre as empreiteiras do rodoanel e a Peso Positivo, obtida por ISTOÉ, mostra que as suspeitas tinham fundamento. E também derruba de maneira cabal a versão de Cremonini, apresentada na última semana em entrevista ao jornal “O Estado de S.Paulo”. Segundo ele, a empresa “nunca teve clientes” na construção civil. “Meus maiores clientes são a Petrobras e a Votorantim Metais”, afirmou o empresário. “A única coisa que o Paulo me deu nestes anos todos foi a mão da filha e uma bicicleta.”

O íntimo relacionamento de Paulo Preto com as empreiteiras do rodoanel não se restringe ao negócio envolvendo uma empresa de familiares. Na última semana, denúncia da “Folha de S.Paulo” revelou que Paulo Preto, um dia após assumir a diretoria do Dersa, assinou uma alteração contratual na obra. Essa mudança permitiu às empreiteiras fazer alterações no projeto do rodoanel e até utilizar materiais mais baratos. No acordo assinado por Paulo Preto em maio de 2007 ficou definido que, em vez de ganharem de acordo com a quantidade, tipo de serviço ou material usado na obra, as empreiteiras receberiam um “preço fechado” no valor de R$ 2,5 bilhões. Para quem conhece os meandros do mundo da construção civil, a impressão que fica ao analisar as mudanças é de que o diretor do Dersa preferiu privilegiar as empreiteiras, em detrimento da qualidade do empreendimento e da boa gestão do dinheiro do contribuinte.
img.jpg

SUSPEITAS

Para Mentor, do PT, empresa precisa ser investigada
A iniciativa de Paulo Preto também tinha outro propósito: o de adequar o andamento da obra ao timing eleitoral. É que o acordo teve como contrapartida das empreiteiras a garantia de acelerar a construção do trecho sul para entregá-lo até abril deste ano, quando José Serra (PSDB) saiu do governo para se candidatar. O cronograma foi cumprido a contento. Agora, as empreiteiras apresentam um fatura extra de R$ 180 milhões. Essa espécie de taxa de urgência soma-se, portanto, aos adicionais de R$ 300 milhões já pagos em 2009.

As suspeitas sobre a maneira como Paulo Vieira de Souza atuava no Dersa extrapolam os limites geográficos da cidade de São Paulo. Recaem também sobre a fase III das obras de ligação das rodovias Carvalho Pinto e Presidente Dutra, no município de São José dos Campos. Desde que assumiu a diretoria de engenharia do Dersa, ele assinou dois aditivos sobre o convênio de R$ 84 milhões. Um desses aditivos previu a “implantação da marginal Capuava”, que nunca foi entregue. Onde foi parar o R$ 1,1 milhão, relativo à execução desse trecho, ninguém sabe dizer. “O dinheiro simplesmente desapareceu”, acusa o vereador de São José dos Campos Wagner Balieiro (PT). “Tive uma reunião com os diretores do Dersa e ninguém conseguiu me explicar por que a marginal não foi executada, embora o dinheiro tenha sido pago”, afirma Balieiro.
Revista IstoÉ - http://www.istoe.com.br/reportagens/108277_PAULO+PRETO+E+OS+NEGOCIOS+EM+FAMILIA?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

Mentiras de José Serra (comprovadas)
Desmascarando Serra com fatos e provas
(Para cada mentira do Serra, há um link simplificado na internet provando o que dizemos)

1ª MENTIRA:
SERRA NUNCA CRIOU O SEGURO DESEMPREGO
O seguro foi criado pelo decreto presidencial nº 2.284, de 10 de março de 1986, assinado pelo então presidente José Sarney. Sua regulamentação ocorreu em 30 de abril daquele ano, através do decreto nº 92.608, passando a ser concedido imediatamente aos trabalhadores. Duvida? Entre: http://bit.ly/afr4Ms

2ª MENTIRA:
SERRA NÃO CRIOU O FUNDO DE AMPARO AO TRABALHADOR
O FAT foi criado pelo Projeto de Lei nº 991, de 1988, de autoria do deputado Jorge Uequed (PMDB-RS). Confira: http://bit.ly/ddWbNn

3ª MENTIRA:
SERRA NÃO CRIOU OS GENÉRICOS
O verdadeiro pai dos remédios genéricos foi o ex-ministro da Saúde, Jamil Haddad, através do Decreto nº 793, de 1993, muitos anos antes de Serra ser ministro da Saúde, e antes mesmo de FHC ser eleito. Quer Provas? http://bit.ly/bSefkR

4ª MENTIRA:
SERRA E O ABORTO
Serra esconde dos religiosos que, quando foi Ministro da Saúde de FHC, assinou uma normativa do sistema único de saúde, onde o aborto era permitido em alguns casos. Pesquise em http://bit.ly/9jPpBm
A mulher de Serra já fez aborto!!! (olha que hipocrisia!) Acesse: http://bit.ly/b2NOhz

5ª MENTIRA
SERRA NÃO FOI O MELHOR DEPUTADO CONSTITUINTE - (1987/1988) - SERRA SÓ VOTOU CONTRA OS CIDADÃOS!
a) Votou CONTRA a redução da jornada de trabalho para 40 horas;
b) Votou CONTRA a garantia de aumento real do salário mínimo;
c) Votou CONTRA o abono de férias de 1/3 do salário;
d) Votou CONTRA a garantia de 30 dias de aviso prévio;
e) Votou CONTRA o aviso prévio proporcional;
f) Votou CONTRA o direito de greve;
g) Votou CONTRA a licença paternidade;
h) Votou CONTRA a nacionalização das reservas minerais.
Por isso, SERRA foi reprovado com a nota de 3,75 pontos pelo DIAP. Veja: http://bit.ly/dCZw1L

6ª MENTIRA:
SERRA E PRIVATIZAÇÕES
Ele diz que vai fortalecer a PETROBRAS, BANCO DO BRASIL E CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, mas a verdade é quando ele foi Ministro do Planejamento, comandou o maior processo de privatização que já tivemos. Faltou critério e transparência. Pior, vendeu tudo a preço de banana e com financiamento pelo BNDES. Em São Paulo, ele também fez isso. Por que não fará agora? Confira: http://bit.ly/btXnYa
A própria equipe econômica do Serra já disse o que pretendem fazer: http://bit.ly/969jAI
FHC também diz que o Serra sempre defendeu as privatizações: http://bit.ly/8n4lHD

7ª MENTIRA:
SERRA E SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA
Ele está prometendo Salário Mínimo de R$ 600,00 aumento disso e daquilo. Mas ele não tem de onde tirar dinheiro. Quer a prova? http://bit.ly/bsbLLi

8ª MENTIRA:
SERRINHA PAZ E AMOR?
Ele se diz um político democrático, que respeita a sociedade...Será mesmo? Veja nesse vídeo como ele trata os Professores de São Paulo... É na base da bala e da porrada. http://bit.ly/9VTLxo
E os jornalistas que o criticam duramente? Parece que são demitidos... http://bit.ly/bhscdB

9ª MENTIRA:
SERRA ÉTICO?
No governo FHC, em que Serra foi Ministro duas vezes, tiveram mais de 45 casos de corrupção..Você Sabia? Então olha só: http://bit.ly/8ZBRGi
Lembra aquele caso das Sanguessugas? Então... http://bit.ly/9V6Nzk
Como Prefeito e Governador de São Paulo, tiveram vários casos de corrupção, olhe aqui: http://bit.ly/a7Ezeh

Você quer mais motivos para não confiar no Serra? http://bit.ly/cBefe6 E http://bit.ly/czIhml
Ah! Sobre as mentiras contra a Dilma, vale a pena visitar o site WWW.ESPALHEAVERDADE.COM.BR

Você vai ver o tanto de mentiras que a campanha do SERRA inventou contra ela!
[...]
Por Suzane Wonghon, Professora Estadual e Artista Plástica.

Liberado registro de deputado que disse ´se lixar para a opinião pública´
Sérgio Moraes (PTB) havia sido condenado por ato doloso de improbidade administrativa.
Sexta, 29 OUT 2010 - 22h38
Brasília - O deputado federal Sérgio Moraes (PTB-RS), que ficou conhecido por dizer que "se lixa para a opinião pública", teve o registro de candidatura liberado nesta sexta-feira pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os ministros confirmaram decisão anterior de Arnaldo Versiani, que acabou anulando seu entendimento para submeter o caso ao plenário.

O registro de Moraes foi contestado pelo Ministério Público Eleitoral do Rio Grande do Sul porque ele foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul por ato doloso de improbidade administrativa. Quando era prefeito de Santa Cruz do Sul, Moraes determinou a instalação de linha telefônica de propriedade do governo municipal na casa de seu pai.

Depois de vários trâmites judiciais para tentar anular os efeitos da decisão, que transitou em julgado em 2002 e o enquadrou na Lei da Ficha Limpa, o candidato obteve uma liminar para afastar sua inelegibilidade. Entretanto, o Ministério Público afirmava que no momento de seu registro de candidatura, Moraes estava inelegível, fato pelo qual pediu a impugnação do candidato.

Os ministros do TSE entenderam que as condições de elegibilidade e as causas de inelegibilidade devem ser conferidos no momento da formalização do pedido de registro da candidatura "ressalvadas as alterações, fáticas ou jurídicas, supervenientes ao registro que afastem a inelegibilidade", liberando assim o candidato.

Réu em duas ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF), Moraes foi reeleito para uma vaga na Câmara dos Deputados com 97,38 mil votos. Ele ficou conhecido após dizer, em 2008, que "se lixa para a opinião pública". Na ocasião, ele defendeu o arquivamento de denúncia no Conselho de Ética da Casa contra o deputado Edmar Moreira (PR-MG), acusado de usar a verba indenizatória com suas empresas de segurança.

Jornal NH - http://eleicoes.jornalnh.com.br/noticia,cd-289648,ELEICOES:LIBERADO+REGISTRO+DE+DEPUTADO+QUE+DISSE+%C2%B4SE+LIXAR+PARA+A+OPINIAO+PUBLICA%C2%B4.htm

Nenhum comentário: