Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ibope: Dilma tem 57% dos votos válidos, contra 43% de Serra


Atualizado em 29/10/2010 00h39

O Ibope divulgou, na noite desta quinta-feira (28) nova pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República. Na média nacional, segundo o levantamento, a candidata petista Dilma Rousseff tem 57% dos votos válidos (que excluem brancos, nulos e indecisos), contra 43% do tucano José Serra. Na pesquisa anterior, divulgada no último dia 20, Dilma tinha 56% dos votos válidos, e Serra, 44%.
[...]
Eleitorado masculino e feminino
Entre os votos válidos (que excluem brancos, nulos e indecisos) de eleitores do sexo masculino, Dilma aparece com 59% das intenções de voto, contra 41% de Serra. Na pesquisa anterior, do último dia 20, Dilma tinha 58%, e Serra, 42%.

Já entre as mulheres, a petista tem 56% dos votos válidos, e Serra, 44%, segundo o Ibope. No levantamento anterior, a petista tinha 54% dos votos válidos, e Serra, 46%
[...]
Votos válidos por região

No Norte/Centro-Oeste, Dilma aparece na pesquisa com 55% dos votos válidos (que excluem brancos, nulos e indecisos). Serra tem 45%. No levantamento divulgado no dia 20, Dilma tinha 49%, e Serra, 51%.

No Nordeste, Dilma tem 68%, e Serra, 32%, apontou o Ibope. A pesquisa anterior apontava os mesmos índices para os dois candidatos.

No Sudeste, a petista tem 55%; o tucano, 45%. No levantamento da semana passada, esses índices eram de 53% e 47%, respectivamente.

No Sul, a candidata do PT tem 47%, e o candidato do PSDB, 53%. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 50%, mesmo índice alcançado pelo candidato tucano.
[...]
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 37596/2010. O Ibope entrevistou 3.010 eleitores, de 26 a 28 de outubro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/10/veja-intencoes-de-voto-presidencia-por-regiao-e-sexo-segundo-ibope.html

Professores cancelam aulas após diretora ser apedrejada em escola de Florianópolis
29.10.10 - 00:11

Professores de uma escola de Florianópolis (SC) onde a diretora foi apedrejada por um aluno de 15 anos decidiram nesta quinta-feira fechar a unidade novamente por falta de segurança. Na última segunda-feira, as aulas na Escola de Educação Básica Celso Ramos já haviam sido canceladas como protesto pelo ato de violência. Em reunião hoje com lideranças comunitárias, os professores optaram pela paralisação até que o Governo de Santa Catarina garanta a segurança dos docentes e contrate novos vigilantes.

A agressão ocorreu na noite de sexta-feira e a diretora, que não teve a identidade informada, pediu afastamento da função por tempo indeterminado. A escola, vinculada à rede estadual de ensino, conta com 380 alunos. Dois vigias são responsáveis pela segurança do local e, mesmo assim, 15 casos de violência física e ameaças contra os professores foram registrados apenas em 2010.
[...]
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=245360

"Fumy" Rafael Santana agride coordenador do DCE
O ex-coordenador de finanças do DCE Unisinos (expulso por corrupção) invadiu a sede da entidade e agrediu com um taco o coordenador de finanças Tailan Adriel Frey, colega do TioNoé na Filosofia.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Retomando a posse da entidade, os cinco coordenadores do DCE ocuparam a sede e abriram suas portas, para que o trabalho continuasse sendo realizado normalmente.

Na terça-feira (26) à tarde, "Fumy" Rafael Santana entrou na sede do DCE portando um taco de madeira. Após discussão, tentou arrancar os cartazes pendurados pela gestão, e foi impedido por Tailan Adriel Frey, que lhe segurou o braço. Nesse momento, "Fumy" Rafael Nunes Santana, o acertou com o taco de madeira. Tailan Adriel Frey não revidou.
[...]
Após a agressão, Tailan Adriel Frey registrou um Boletim de Ocorrência e Exame de Corpo de Delito.
http://www.baseballparaleigos.blogspot.com/

Fórum dos Servidores debate o novo governo

Dirigentes das entidades que compõem o Fórum dos Servidores Públicos Estaduais do RS (FSPE/RS) reuniram-se na quarta-feira 27 para debater a conjuntura e a organização do dos servidores no novo governo. O encontro foi na sede do Sindicaixa no bairro Ipanema, em Porto Alegre.

Participaram representantes do CPERS/Sindicato, Sindsepe/RS, Sindicaixa, Ugeirm, Simpe, Sindiágua, Sindjus, Sindet e Oposição do Semapi.

Na avaliação das entidades, a unidade dos sindicatos no FSPE/RS foi responsável pela manutenção de direitos dos servidores atacados por Yeda e conteve o avanço da meritocracia. Para "alcançar" o propalado déficit zero, o governo Yeda atacou de forma sistemática os servidores e os serviços públicos.

O Rio Grande do Sul é o Estado que menos investe em saúde no Brasil. A educação e a segurança também estão sucateadas. Com o déficit zero o governo gaúcho negou ao povo gaúcho o direito a ter acesso aos serviços essenciais.


Também foi debatida, com preocupação, a proposta de reforma previdenciária defendida pela Agenda 2020 e repercutida, amplamente, pela grande mídia.

A lógica do empresariado é simples: dizem defender a sociedade. Para isso, explicam que o gasto com pessoal, custeio e previdência é muito alto e que isso inibe investimentos.

É discurso comumente descrito pela mídia alinhada como “diagnóstico preciso, corajoso e com soluções para os problemas que temos". Os servidores públicos, que são contrários à reforma, são rotulados de corporativistas.

Ficou claro que haverá disputa dos recursos públicos no novo governo e o único caminho será lutar para que haja investimentos nos setores mais necessitados e prioritários como a saúde, a educação e a segurança pública.

Há quem olhe toda a despesa de pessoal como “gasto”, como é o caso da Agenda 2020. Há quem, dentro do serviço público, já detém os mais altos salários e parece não entender que o cofre é um só.

O FSPE/RS continuará a defender a Pauta Unificada aprovada no Encontro Estadual, em 12 de março deste ano, buscando negociá-la com o novo governador, Tarso Genro.

Por fim, foi decidido que cada entidade fará debates com sua categoria para verificar se é importante a constituição do FSPE/RS de forma institucional, ou seja, deixando de ser apenas um fórum político e passando a ter representatividade formal.

Confira a Pauta Unificada dos Servidores Públicos *:

Tendo como princípio a Defesa do Serviço Público, a Qualificação e a Profissionalização do Servidor Público, o Fórum dos Servidores Públicos apresenta a seguinte pauta unificada à sociedade e ao Estado gaúcho:

I – Política salarial com recuperação das perdas e correção das distorções salariais existentes no Poder Executivo, visando à isonomia de vencimentos:

- Incorporação das gratificações e adicionais vinculados ao cargo (parcela autônoma, abono, risco de vida, etc);

- Teto remuneratório equivalente ao subsídio do Governador do Estado para todos servidores estaduais;

- Garantia de que nenhum servidor público estadual receberá menos que o salário mínimo nacional como básico.

II – Reposição das perdas inflacionárias do governo Yeda;

III – Data-base unificada no mês de maio para os servidores públicos estaduais.

IV – Construção e/ou manutenção dos atuais planos de carreira com ascensão funcional e critérios objetivos para preenchimento dos cargos/funções de Chefia:

- Concurso Público como único meio de ingresso no serviço público;

- Redução drástica dos cargos em comissão, que devem ser limitados a funções exclusivas de direção, chefia e assessoramento, com combate efetivo ao nepotismo, inclusive o cruzado entre Poderes;

- Manutenção do Regime Jurídico Único estatutário, com estabilidade após o estágio probatório;

- Atualização das promoções, com o pagamento dos valores atrasados;

- Qualificação e formação permanente dos servidores públicos;

- Os Planos de Carreira devem incluir todos os servidores;

- Revogação dos Contratos de Gestão;

- Estágios: somente os profissionalizantes.

V – Imediata realização de concurso público em todos os setores com falta de servidores;

VI – Previdência pública com gestão paritária no IPE e gestor no Regime Próprio de Previdência Social;

- Regulamentação da aposentadoria especial para atividades insalubres, perigosas e penosas, bem como os demais direitos previdenciários;

VII – Política de saúde do trabalhador

- Política preventiva de redução aos riscos à saúde, especialmente à mental;

- Melhorias efetivas da assistência prestada à saúde pelo IPE/Saúde, com ampliação dos serviços prestados (odontologia, fisioterapia, psicologia, nutrição etc);

- Gratificações decorrentes das atividades insalubres, perigosas e penosas conforme o risco à saúde e a vida;

- Criação de Comissão de Saúde do Trabalhador por local de trabalho;

VIII – Condições dignas de trabalho, com servidores qualificados e em número necessário, em local e com equipamentos adequados

IX – Pagamento das parcelas indenizatórias compatíveis:

- Diárias e Ajuda de Custo com valores uniformes e compatíveis com o efetivo gasto;

- Reajuste de Vale-Refeição, com extensão nas férias, licenças e aposentadoria;

- Auxílio-Transporte integral, compatível com efetivo deslocamento do servidor.

X – Contra a municipalização, terceirização e privatização do serviço público.

XI – Contra a Meritocracia.

As entidades que subscrevem esta pauta e que representam mais de 80% dos servidores do Rio Grande do Sul reafirmam seu compromisso com a Qualidade do Serviço Público oferecido à população gaúcha.

* Encontro Estadual Unificado dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul, realizado em Porto Alegre, em 12/03/2010.

Por Katia Marko e Fábio Carvalho, da Engenho Comunicação e Arte

http://www.cpers.com.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=2654

Dilma diz que manifestação do Papa deve ser respeitada

A presidenciável Dilma Rousseff (PT) disse nesta quinta-feira (28) que não vê constrangimento algum na declaração do Papa Bento XVI, que condenou o aborto e orientou, sem especificar o pleito deste domingo (31), que os bispos emitam juízo moral em assuntos políticos. A petista não acredita que a manifestação do pontífice vá prejudicá-la nas urnas.

Para Dilma, Bento XVI tem o “direito” de emitir opinião, que deve ser “respeitada”. Ela voltou a se posicionar contra o aborto, mas disse que as mulheres que se submetem clandestinamente ao procedimento devem receber tratamento, e não ser condenadas à prisão.

Sobre a polêmica do aborto, a candidata disse não ver relação entre o posicionamento do papa e a “campanha de difamações e calúnias” de que seria favorável à prática. “Vamos separar as questões. Eu não acho que o papa tem nada a ver com isso. No Brasil, ocorreu outra coisa: uma campanha que não veio à luz do dia, quem fez a campanha não se identificou, não mostrou sua cara. Ele veio a público e falou a posição dele”, disse.
http://www.pop.com.br/popnews/noticias/politica/408827-Dilma_diz_que_manifestacao_do_Papa_deve_ser_respeitada_e_condena_aborto.html

Nenhum comentário: