Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sábado, 16 de outubro de 2010

A HORA DA VERDADE - I

Na tentativa de auxiliar os indecisos, a partir de hoje, começamos apresentar algumas informações. Com isenção de ânimo e sem paixões políticas, apresentaremos indicadores sociais e econômicos publicados pelo Jornal “The Economist”, comparando os Governos FHC e Lula.

                                                         FHC                       LULA

Universidades Federais Novas     Nenhuma                      10

Extensões Universitárias              Nenhuma                      45

Escolas Técnicas                          Nenhuma                     214

Então, enquanto no governo FHC do PSDB (o mesmo partido de Serra) não foi criada nenhuma universidade federal nova,  no Governo Lula do PT (o mesmo partido de Dilma) foram criadas 10 universidades novas.

Acompanhando o quadro acima veja quantas escolas técnicas o governo do PT criou e compare com o número das escolas criadas pelo partido tucano de Serra.

Podemos discutir boatos, quem tem o melhor ou pior discurso,  mas  indubitavelmente,  os números falam por si próprio e são incontestáveis.

Outro dado importante:

Enquanto o Governo Lula teve a iniciativa de criar o Piso Nacional aos Trabalhadores em Educação o PSDB liderou, através da governadora YEDA,  uma ADIN  no STF contra o Piso Nacional.  

Logo, se você educador ainda não está podendo contar com um salário melhor,  agradeça ao PSDB de José Serra. E não esqueça a Lei do Piso Nacional também prevê 1/3 da carga horária destinada às atividades. Outra conquista que  o PSDB de Serra também é contra.

Nos próximos dias estaremos apresentando mais indicadores econômicos e sociais publicados no mesmo jornal.

Apresentamos os dados e você decide!

Siden Francesch do Amaral - Professor Estadual.

Estado de São Paulo tem, em média, 36 casos de infecção hospitalar por dia
16 de outubro de 2010 | 7h 58
Fabiane Leite - O Estado de S. Paulo
Os hospitais-gerais do Estado de São Paulo registraram em 2009 uma média de 36 casos de infecção hospitalar por dia, provocados por diferentes micro-organismos, segundo levantamento do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do governo estadual.
[...]
O resultado de 13.203 pacientes no ano considera apenas casos positivos após hemocultura (exame de sangue para identificação da causa de infecções) realizada em pacientes de Unidades de Terapia Intensiva e de Unidades Coronarianas para adultos. E traz dados de apenas uma parte dos hospitais-gerais - públicos e privados - que coletaram e relataram à Vigilância Epidemiológica informações sobre os exames.
[...]
Causas: O micro-organismo mais envolvido nos casos paulistas são as bactérias Staphylococcus aureus e Staphylococcus epidermidis, como em outras partes do mundo, avalia Grinbaum. Foram 1.185 casos de Klebsiella, mas não da mutação KPC, responsável pelos surtos recentes. Foram 1.185 casos de Klebsiella, mas não da mutação KPC, responsável pelos surtos recentes.

http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,estado-de-sao-paulo-tem--em-media--36-casos-de-infeccao-hospitalar-por-dia,625418,0.htm

Missa com a presença de Serra acaba em tumulto no Ceará
Amanda Cielinski - Enviada Especial

Canindé (CE) – Terminou em tumulto uma missa neste sábado (16) na Basílica de São Francisco das Chagas no Canindé (CE), que fez parte da agenda de compromissos do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra. No final de celebração, o padre disse que eram mentirosos os panfletos que circulavam na igreja afirmando que a candidata petista, Dilma Rousseff, era a favor do aborto e tinha envolvimento com grupos terroristas como as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

O padre disse que aquelas mensagens estavam sendo atribuídas à igreja, mas que ela não havia autorizava esse tipo de publicação em seu nome.

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que acompanhou a missa ao lado de José Serra, se exaltou e afirmou que era um "padre petista" como aquele que estava "causando problemas à igreja".

Alguns partidários do tucano também se exaltaram e o padre saiu escoltado por seguranças. Nenhum membro da administração da paróquia confirmou o nome de padre. Disseram apenas que ele não era da cidade.

Militantes do PT, com bandeiras como nome de Dilma, estavam na porta da basílica na saída da missa. Houve um princípio de briga entre eles e os militantes do PSDB.

O panfleto não assinado que circulou na igreja falava em três "grandes motivos para não votar em Dilma". O texto acusa a candidata de ter se envolvido com as Farc, de ser favorável ao aborto e de envolvimento em casos de corrupção na Casa Civil.
http://www.pop.com.br/popnews/noticias/politica/404340-Missa_com_a_presenca_de_Serra_acaba_em_tumulto_no_Ceara.html

Encontro reúne funcionários de escola
Encontro organizado pelo CPERS/Sindicato nesta sexta-feira 15, em Porto Alegre, abordou os principais problemas dos funcionários de escola. Cerca de 500 pessoas discutiram a conjuntura política, meritocracia no serviço público, carreira no Rio Grande do Sul e a legislação federal, saúde do trabalhador e a pauta de reivindicações específica dos funcionários de escola.

A programação foi aberta com uma análise da conjuntura política feita pela presidente do CPERS/Sindicato Rejane de Oliveira, que destacou a importância de se acabar com as diferenças nas escolas e na sociedade como um todo. Sublinhou a importância da campanha Fora Yeda, desenvolvida pelo sindicato, na manutenção dos planos de carreira da categoria. A derrota da governadora nas urnas foi a concretização deste trabalho. Segundo ela, “o debate da qualidade da educação é importante, mas os governos precisam apontar claramente qual é o investimento a ser feito”. Rejane concluiu afirmando que a manutenção de direitos e novas conquistas somente serão possíveis com mobilização e luta.
[...]
Mais em http://www.cpers.com.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=2638

Fórum realiza 3º Ciclo de Debates sobre Inclusão Escolar

O Fórum pela Inclusão Escolar realiza no próximo dia 20, às 19h, no plenário Otávio Rocha da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, o 3º Ciclo de Debates sobre Inclusão Escolar. O encontro vai discutir estratégias de convivência.

O 3º - e último - encontro terá como palestrantes a professora Anabel Cogo, da Atempa; Marco Aurélio Freire Ferraz, orientador educacional e psicopedagogo; e Miguel Granato Velásquez, promotor de Justiça.

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre localiza-se à avenida Loureiro da Silva, 255, no Centro da capital gaúcha. O número de vagas para o encontro é limitado. Informações podem ser obtidas pelo telefone 51-32204265 e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail forumpelainclusaoescolar@gmail.com.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato

PT entra com representação para apreender material contra Dilma
Caso o juiz acate o pedido, panfletos produzidos por gráfica no Cambuci serão recolhidos pela PM
16 de outubro de 2010 | 18h 52
André Magnabosco, da Agência Estado

SÃO PAULO - O Partido dos Trabalhadores (PT), representado pelo escritório Bottini & Tamasauskas Advogados, está entrando na tarde deste sábado, 16, com representação no Tribunal Superior Eleitoral em Brasília para tentar impedir a distribuição de material contra a candidata Dilma Rousseff.
[...]
A representação, segundo o advogado Pierpaolo Cruz Bottini, pede a busca e apreensão do material produzido pela Editora e Gráfica Pana, instalada no bairro do Cambuci, em São Paulo. Segundo o advogado, caso o juiz acate o pedido, os panfletos serão apreendidos pela Polícia Militar, para posterior avaliação acerca de sua legalidade. Para evitar a distribuição do material, militantes do PT prometem fazer campana em frente à gráfica. Não há, entretanto, qualquer decisão judicial que impeça o transporte dos panfletos.
[...]
O panfleto, que reproduz suposta nota da Comissão Episcopal Representativa do Conselho Episcopal Regional Sul 1 - CNBB, tem assinatura de representantes da Regional SUL I, entre eles o presidente regional, o bispo Nelson Westrupp. Ao longo do texto, há uma série de considerações sobre medidas tomadas pelo atual governo e a recomendação para que os brasileiros "deem seu voto somente a candidatos ou candidatas e partidos contrários à descriminalização do aborto".

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,pt-entra-com-representacao-para-apreender-material-contra-dilma,625708,0.htm

Em comício, Dilma pede a eleitores para não se assustarem com a campanha do ódio


“Eu e Dilma, que trabalhamos oito anos para que o Brasil subisse ladeira acima, não podemos permitir que na eleição o Brasil desça serra abaixo”. Lula

São Paulo - A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, fez um apelo na noite de ontem (15) para que os eleitores votem pela continuidade do governo, apesar da campanha do ódio feita contra ela. “Agora, nesta eleição, eles estão querendo mais uma vez usar o ódio, sentimento que é irmão do medo. Casaram o ódio com o medo e querem que o país não enxergue o que está em questão”, disse Dilma, ao participar de comício na Praça do Forró, no bairro de São Miguel Paulista, zona oeste da capital. “Está em questão no dia 31 a opção entre um país da esperança e do amor e um país do ódio e do medo”, discursou a candidata do PT.

Além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o comício contou com a participação de líderes religiosos católicos e evangélicos, dirigentes de sindicais e movimentos sociais. Logo no começo, o padre Júlio Lancelot rezou o Pai-Nosso com o público. Antes de discursar, Dilma recebeu uma carta com reivindicações das seis centrais sindicais e da sociedade civil organizada.

A candidata prometeu fazer um governo voltado para toda a população, principalmente as parcelas mais pobres. Isso, segundo ela, é a sua principal diferença em relação ao PSDB. De acordo com Dilma, os tucanos só favorecem uma minoria. “Nós achamos, e essa é a diferença fundamental entre nós e o partido de nosso adversário, que um governo como o do presidente Lula mostrou que um governo só vale quando é capaz de ser um governo que olhe para todos, principalmente para aqueles que mais precisam”, destacou a candidata do PT.

Outro ponto que diferencia os dois candidatos, de acordo com Dilma, é o destino que será dado ao petróleo do pré-sal. A petista disse que na sua gestão o dinheiro proveniente da exploração do recurso será usado na educação e na saúde. “Essa riqueza que está no fundo do mar é o passaporte para cada um de nós para o futuro”, afirmou.

Segundo Dilma, os tucanos pretendem privatizar a extração do petróleo do pré-sal. “Eles querem privatizar o pré-sal. Querem entregar o pré-sal para as empresas privadas internacionais tirarem o petróleo e a riqueza dele para o exterior”.

Em seu discurso, Lula criticou o modo com tem sido conduzida a campanha adversária. “É uma vergonha a campanha do nosso adversário em ataque à companheira Dilma Rousseff. É uma vergonha o preconceito contra mulher. É uma vergonha os preconceitos e os ataques contra Dilma na internet.”

Lula disse que a tática de ataques pessoais é usada de maneira recorrente contra o PT. “O que precisamos dizer para eles é que nós já conhecemos essa história. Não é a primeira vez que somos candidatos, que somos atacados, que vemos o preconceito contra mulher. Isso é histórico e crônico aqui em São Paulo”.

O presidente também pediu aos eleitores que votem em Dilma no dia 31 de outubro, o que garantirá a continuidade dos programas e ações de seu governo. “Eu e Dilma, que trabalhamos oito anos para que o Brasil subisse ladeira acima, não podemos permitir que na eleição o Brasil desça serra abaixo”.

http://www.pop.com.br/popnews/noticias/politica/404156-Em_comicio__Dilma_pede_a_eleitores_para_nao_se_assustarem_com_a_campanha_do_odio.html

AS 79 FALCATRUAS DE PAULO PRETO, O HOMEM-BOMBA DE SERRA

. 
O ex-diretor de engenharia da Dersa, Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, acusado de tráfico de influência, desvio de dinheiro público e improbidade administrativa, capitaneou algumas das principais obras do governo de José Serra. Ele foi o responsável pela medição e pagamentos a empreiteiras contratadas para construir o trecho sul do Rodoanel, pela expansão da avenida Jacu-Pêssego e pela reforma na Marginal Tietê.

No currículo do engenheiro constam 11 anos de serviços prestados ao PSDB. Trabalhou no segundo governo de Fernando Henrique Cardoso como assessor especial da Presidência, no programa Brasil Empreendedor Rural. Assumiu a diretoria da Dersa em 2005, primeiro de Relações Institucionais e, depois, de Engenharia. 


O ex-governador José Serra, após ter refrescado sua memória e reconhecido que, sim, sabia quem era Paulo Preto, fez questão de frisar que seu ex-funcionário havia recebido, em 2009, o prêmio Engenheiro do Ano, do Instituto de Engenharia.

Porém, o que Paulo Preto deixou para a população paulista foram obras repletas de irregularidades, que, inclusive, já ocasionaram a morte de duas pessoas.


Rodoanel


O trecho sul do Rodoanel custou R$ 5 bilhões e é alvo de suspeitas e denúncias de instituições fiscalizadoras como o Tribunal de Contas da União e o Ministério Público, que apontam a obra como um gigantesco ninho de superfaturamento e irregularidades de todo tipo.

Essa obra teve seu processo de construção acelerado para uso na campanha eleitoral. Sem uma efetiva fiscalização por parte do Estado, houve ajustes frequentes de preços ao longo da execução, alteração nos materiais utilizados e no projeto da obra. 

Pelo projeto básico, por exemplo, deveriam ser usadas fundações de concreto conhecidas como tubulões para sustentar os vãos livres dos viadutos do trecho sul do Rodoanel. Mas os construtores trocaram esse material por duas mil vigas pré-moldadas, mais baratas – como as que desabaram sobre a Rodovia Régis Bittencourt em 13 de novembro de 2009, poucas horas depois de instaladas, esmagando três veículos e ferindo três pessoas.

A troca de material usado na construção, contudo, foi apenas uma das 79 irregularidades classificadas como “graves” em relatório emitido pelo Tribunal de Contas da União, em 29 de setembro de 2009, com base em duas auditorias feitas em 2007 e 2008, nos cinco lotes da obra.

Até hoje, seis meses depois de inaugurado, o trecho sul segue com problemas. Além da ausência de barreiras e acessos, falta de sinalização, câmeras de monitoramento, telefones de emergência, sistema de drenagem. A questão da segurança foi negligenciada. Há também o problema da iluminação, que ainda é obtida através de geradores. Duas pessoas já morreram em acidentes agravados por esses problemas.


Nova Marginal


"Pode ser mortal", diz o engenheiro Sergio Ejzenberg, mestre em Transportes pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, em referência aos riscos de acidentes provocados pela falta de guardrails nas novas pistas da Marginal do Tietê, inauguradas há seis meses.

A chamada Nova Marginal Tietê foi entregue praticamente sem sinalização e monitoramento nas vias. A falta de faixas e placas confundiam os motoristas e os colocam em risco de acidentes. 

O líder da Bancada do PT na Assembleia, deputado Antonio Mentor, inclusive conseguiu a anulação das multas aplicadas na Nova Marginal devido à falta de sinalização.

Os motoristas enfrentam ainda um outro problema na Nova Marginal, que é ausência de iluminação em alguns trechos. Até agora, o sistema foi instalado em apenas 12,9 dos 23 quilômetros. 

Também faltam acessos. No Complexo do Tatuapé, por exemplo, falta mais uma ponte para o trânsito de veículos que saem da Avenida Salim Farah Maluf em direção às rodovias Castelo Branco ou Ayrton Senna. A previsão de entrega dessa ponte é somente para o final do ano.

Vale lembrar também que ao anunciar o projeto de construção da Nova Marginal, o governador José Serra disse que o custo seria de R$ 800 milhões. Depois a obra passou para R$ 1,3 bilhão e finalmente, foi anunciado que a obra vai custar R$ 1,9 bilhão, ou seja, 137% a mais do revelado inicialmente. 
[...]
http://cloacanews.blogspot.com/2010/10/79-falcatruas-de-paulo-preto-o-homem.html

Nenhum comentário: