Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

domingo, 3 de outubro de 2010

Os Candidatos

Pelo que tudo indica, o mau tempo aos educadores está indo embora. Pois, se as diversas pesquisas dos vários institutos estiveram corretas, a governadora que inventou a escola de lata, a enturmação e outras mazelas, estará se despedindo do Piratini em dezembro.  Desculpem se pareço um tanto hostil, mas sinceramente, já vai tarde!

Foram muitos os embates que tivemos com esse (des)governo para, pelo menos, mantermos nossas conquistas. Até agora, amargamos o reajuste zero, pois apenas em setembro teremos o minguado reajuste de 4% em quatro anos dessa desastrosa gestão.

Muitas vezes, sentíamos que a derrota seria inevitável. Mas não desistíamos. Fizemos greve, acampamos na Praça da Matriz, em Porto Alegre. Tivemos descontos em nossos miseráveis salários, mesmo recuperando os dias parados.

Enfrentamos a polícia de choque, as bombas e outras situações criadas pelo governo tucano na tentativa de nos intimidar e  nos humilhar. Mas, não recuamos. Não podíamos desistir de nossa dignidade...

O Governo Yeda se equivocou tantas vezes, é verdade, mas o seu maior engano foi pensar que os educadores ficariam de joelhos esperando que as migalhas de sua mesa opulenta declinassem em nossa direção. Mostramos a essa gestão de choque (lê-ia-se Policia de Choque) que não aceitamos migalhas e não desistimos de nossas conquistas.

Lutamos... Lutamos e vencemos! O Governo Yeda ficará na memória do povo gaúcho como protagonista dos maiores escândalos de corrupção e também aquele que passou o tempo todo tentando tirar direitos dos trabalhadores. Tentou... Tentou e não conseguiu...

Mostramos, como canta Geraldo Vandré em sua música “Pra  não dizer que não falei em flores”, que “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”. Não esperamos que acabassem com nossas conquistas... Fomos à luta, e derrotamos o governo autoritário, truculento e covarde de Yeda.

Como  professor estadual que esteve presente nos embates contra esse governo, observei quem estava do nosso lado e com quem podíamos contar nos momentos cruciais da luta.

Muitos nos ajudaram nesses momentos de suprema angústia. Você que  acompanhou   nossos relatos nas situações em que enfrentávamos extremas dificuldades pode  observar quem esteve ao lado dos trabalhadores em educação.

Durante essa campanha eleitoral vários candidatos subiram ao palanque e rasgaram o verbo afirmando que a educação era prioridade para eles. Nós já conhecemos esse discurso e sabemos que em muitos casos não passa de falácia eleitoral para iludir os incautos...             

Alguns, infelizmente, menosprezam outra vez nossa inteligência e insistem em não aprender a lição... Vamos fazer que as urnas eleitorais desse ano façam um eco ensurdecedor sobre todos àqueles que trataram a educação pública e os educadores como inimigos desprezíveis...

Finalmente, com a certeza que no dia 03 de Outubro faremos grandes escolhas, escolhas essas que terão interferência direta em nossas vidas, desejo a todos(as) uma boa eleição e  uma grande capacidade discernimento nesse momento tão importante a todos nós, cidadãos e cidadãs brasileiros(as).

Um abraço fraterno!
Siden Francesch do Amaral
Diretor no 14º Núcleo do CPERS/Sindicato e Conselheiro da Entidade.

Nenhum comentário: