Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Dilma tem 51% das intenções de voto contra 39% de Serra, aponta Vox Populi

Considerando apenas os votos válidos, Dilma soma 57% e Serra 43%.
19/10/2010  07:30h
A pesquisa Vox Populi divulgada nesta terça-feira mostra a candidata do PT Dilma Rousseff com 12 pontos percentuais de vantagem em relação ao adversário José Serra (PSDB). A petista aparece com 51% das intenções de voto contra 39% do Tucano.

No último levantamento, realizado entre os dias 10 e 11 de outubro, Dilma aparecia com 48% das intenções de voto contra 40% de Serra.

Na pesquisa divulgada hoje, os votos brancos e nulos somam 6%, enquanto 4% não souberam ou não opinaram. A margem de erro da pesquisa é de 1,8 ponto percentual. Considerando apenas os votos válidos, Dilma soma 57% e Serra 43%. A pesquisa, encomendada pelo Internet Group do Brasil S.A. ouviu 3000 eleitores em todo país.

http://www.pop.com.br/popnews/noticias/politica/404998-Dilma_tem_51__das_intencoes_de_voto_contra_39__de_Serra__aponta_Vox_Populi.html

Fogaça e Rigotto anunciam apoio a José Serra (PSDB, Derrotado)
19.10.10 - 14:51
 O candidato derrotado do PMDB ao governo, José Fogaça, e o ex-governador Germano Rigotto (PMDB) também derrotado na eleição para o Senado abriram o voto para José Serra (PSDB) na disputa presidencial.
[...]
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=243854
 

"Independente", Marina diz que PT teve "maior acolhimento" de propostas do PV
Diego Salmen
Do UOL Eleições
Em São Paulo
Apesar de declarar neutralidade no segundo turno da disputa eleitoral, a candidata derrotada do PV à Presidência da República, Marina Silva, afirmou neste domingo (17) que a candidatura de Dilma Rousseff (PT) se aproximou mais dos pontos defendidos pelo PV do que a candidatura de José Serra (PSDB).

"Houve um acolhimento maior por parte da candidata do PT", disse a senadora, que classificou a posição tomada como "independente". "Houve um acolhimento significativo, mas um pouco menor, por parte da candidatura do PSDB", afirmou, em referência ao programa mínimo defendido pela sigla e apresentado no último dia 8 para servir de base para conversas com os candidatos.

Intitulado “Agenda por um Brasil Justo e Sustentável”, o documento continha propostas abordando dez temas distintos, da transparência nos gastos públicos à reforma política e ao aumento do investimento na educação, sem esquecer do meio ambiente.

Terceira colocada no primeiro turno com quase 20% dos votos válidos, a senadora se esquivou de dizer em quem votaria no dia 31 deste mês, a despeito da postura tomada neste domingo. "O voto é secreto e, para defender minha independência, vou reservar esse direito", disse.

Depois de dizer que sua participação no processo eleitoral "ainda está em andamento", a ex-ministra do Meio Ambiente não revelou se pretende se manifestar publicamente a respeito de eventuais acontecimentos nas duas campanhas. "Não falo sobre conjecturas", disse.

Por Siden Francesch, Professor Estadual.

Programa Professor Digital reabre inscrições
O Programa Professor Digital, aberto de maio a agosto deste ano, reabre novamente as inscrições nesta sexta-feira, 15  - Dia do Professor - e vai até do dia 23 de dezembro. Educadores e servidores da rede estadual de ensino podem aderir ao Programa Professor Digital, que oferece linha de financiamento sem juros para compra de notebook. Os interessados poderão se inscrever em qualquer uma das agências do Banrisul em todo o Estado. Informações sobre modelos e configurações dos equipamentos podem ser obtidas pelo site www.professor.rs.gov.br. Na última edição do programa, foram financiados 46 mil notebooks e a estimativa é de que sejam adquiridos nesta segunda etapa mais 20 mil computadores.

Professores ativos e inativos, além de servidores da escola, podem adquirir os  computadores portáteis através do programa. O pagamento poderá ser realizado em até 36 parcelas fixas, com juros subsidiados pelo Governo do Estado.  Os equipamentos estão sendo oferecidos a partir de R$ 1.256,00, o que representa desconto aproximado de 35% do valor de mercado.

No momento da compra, será possível optar por cinco modelos de computadores contendo software livre (Linux) ou sistema operacional da Microsoft (Windows). O notebook será entregue na casa do professor e servidor em no máximo 60 dias após a assinatura do financiamento.

O Professor Digital se configura como complemento do Projeto Sala de Aula Digital, que está instalando 1.000 novos ambientes informatizados nas escolas estaduais. O Governo do Estado vem promovendo capacitações de docentes através dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTE), ligados a Secretaria da Educação (SE) e distribuídos em diferentes regiões do Estado.

Por Joana Flávia Scherer - Assistente Geral no 14º Núcleo.

Denúncia do Tio Noé:

No Blog do PSDB utilizaram um vídeo ligando Dilma à Hittler.
http://jpsdbrs.blogspot.com/2010/10/nao-cometa-esse-erro-dilma-nem-pensar.html#links
Eu denunciei ao Blogger. Entre lá também, clique na parte superior onde diz DENUNCIAR ABUSO.
Podemos também  enviar ao Site da Dilma e, ao Ministério Público.

Precatórios: pagamentos serão retomados (?)

No dia 14 de outubro os jornais divulgaram entrevista concedida pela Governadora do Estado do Rio Grande do Sul na qual foi informado que vai retomar o pagamento dos precatórios. Como tais notícias foram imprecisas sobre valores e prazos desses pagamentos, buscamos esclarecimentos diretamente junto ao Tribunal de Justiça do Estado, que passamos, a seguir, a reproduzir:

1)      Através do Decreto n° 47.063, de 08 de março de 2010, e do Decreto nº 47.470, de 14 de outubro de 2010, o Estado do Rio Grande do Sul formalizou opção por uma das sistemáticas de pagamento de precatórios, prevista pela Emenda Constitucional n° 62/2009;

2)      Em função disso, vai destinar 1,5% das receitas correntes líquidas para pagamento de precatórios, considerando para a apuração deste montante o segundo mês anterior a cada depósito:

3)      50% do valor dos depósitos antes indicados serão utilizados para pagamentos em ordem cronológica e para pagamento das preferências, no valor de até 120 salários mínimos, para os idosos (60 anos de idade ou mais) e para os portadores de doenças graves;

4)      Os outros 50% do valor dos depósitos serão destinados para o pagamento de precatórios vencidos e que venham a vencer, em ordem crescente de valor;

5)      O Estado e o Tribunal de Justiça esclareceram que só retomarão o pagamento dos precatórios em ordem cronológica quando os precatórios preferenciais tiverem sido inteiramente saldados, o que não sabem definir quando ocorrerá;

6)      Ao contrário do que divulgou a imprensa não há limite de valor de precatório para o pagamento em ordem crescente. O limite será o do montante disponível, havendo uma previsão de que atingirá, no primeiro lote mensal, precatórios inferiores a R$40.000,00;

7)      O Estado e o Tribunal de Justiça prevêem que os pagamentos dos precatórios serão retomados em 60 ou 90 dias;

8)      A previsão do Estado e do Tribunal é, também, de que, com essa sistemática e mantida a média das arrecadações, todos os precatórios vencidos serão saldados no prazo de mais ou menos 18 anos;

9)      Esclarecemos que essa sistemática não interfere na forma de pagamento das Requisições de Pequeno Valor (RPVS), cujos créditos não ultrapassem 40 salários mínimos, sobre os quais há seqüestro do montante devido nas contas bancárias do Estado, após 60 dias da data da expedição da requisição;

10)  Tendo em vista a implementação das novas regras aplicáveis aos pagamentos dos precatórios, as renúncias de valores, para fins de recebimento através de RPVs, quando os totais forem muito superiores a 40 salários mínimos, deverão se analisadas caso a caso.

11)  Dentro de 90 dias, quando forem efetivamente retomados os pagamentos dos precatórios, voltaremos a fazer um balanço da situação e dos procedimentos adotados, tendo em vista o fato de que o próprio Tribunal de Justiça não sabe prever, com exatidão, a evolução dessa nova sistemática, especialmente da velocidade com que os débitos serão saldados.

Fonte: Assessoria Jurídica do CPERS/Sindicato
http://www.cpers.com.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=2640

Agentes educacionais: informes sobre o difícil acesso

Em relação aos estornos que vêm sendo realizados pelo Estado do Rio Grande do Sul nos vencimentos dos Agentes Educacionais que recebem difícil acesso informamos, conforme já se noticiou anteriormente, que a Assessoria Jurídica do CPERS adotou, no final do mês de agosto, medida judicial contra a legalidade dos mesmos. O referido pedido, até esta data, ainda não foi decidido pela Desembargadora Relatora do processo.

Alega o Estado que o reajuste de 19,90% decorrente da aplicação dos índices da política salarial prevista pela Lei nº 10.395/1995 (Lei Britto), foi procedido duas vezes sobre a gratificação de difícil acesso paga aos agentes educacionais, devendo, por isso, estornar a duplicidade de pagamento.

Em razão dos protestos do CPERS, os descontos, que inicialmente haviam sido feitos de uma só vez, foram revertidos, tendo o Estado parcelado os valores totais nos limites mensais de 20% dos vencimentos, conforme determina o Estatuto dos Servidores.

Caberá, agora, ao Estado demonstrar perante o Judiciário se é correta a sua alegação de que duplicidade no pagamento do reajuste da Lei Britto  sobre a gratificação de difícil acesso dos Agentes Educacionais.

Tão logo o Estado apresente sua defesa e a Justiça decida, voltaremos a dar novas informações.
[...]
Mais em http://www.cpers.com.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=2641

Denúncia gravíssima de reunião, ontem, de FHC com investidores estrangeiros interessados em privatizações
18 out 13h43


Recebi hoje este e-mail impressionante. Uma denúncia gravíssima, que já repercute na internet, e que merece ser apurada pela grande imprensa e deve ser sabida por todos os brasileiros, para tirarem dela suas próprias conclusões.

Trata-se do encontro-jantar que houve ontem (17/10/10 - domingo), em Foz de Iguaçu, reunindo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, falando em inglês para 150 investidores estrangeiros no Hotel das Cataratas. Exatamente às 21h30m, enquanto os candidatos Dilma Rousseff e José Serradebatiam na RedeTV, e este se esquivava de dar respostas concretas sobre possíveis intenções tucanas de privatizar ainda mais o Brasil, pois bem, naquele exato momento, naquele evento fechado, FHC teria feito uma palestra sobre a privatização da Petrobras, de Itaipu e do Banco do Brasil, além de outras “oportunidades” de negócios no Brasil. Segundo o jornalista mineiro Laerte Braga, a idéia inicial dos organizadores de realizar o evento no Hotel Internacional foi afastada para evitar presença de jornalistas. Laerte, que acompanhou o evento do lado de fora, recebendo as informações em conta-gotas, afirma em seu texto que FHC assumiu com os empresários o compromisso de venda dessas empresas em nome de José Serra.

Vou transcrever o texto, que está claro, muito bem explicado e no tempo presente de verbo, pois ele postou a matéria enquanto o evento acontecia, suprimindo algumas partes: 

"Cada um dos investidores recebeu uma pasta com dados sobre o Brasil, artigos de jornais nacionais e internacionais e descrição detalhada do que José FHC Serra vai vender se for eleito. E além disso os investidores estão sendo concitados a contribuir para a campanha de José FHC Serra, além de instados a pressionar seus parceiros brasileiros e a mídia privada a aumentar o tom da campanha contra Dilma Roussef. Segundo FHC disse a esses empresários logo após ser apresentado pelo organizador do evento, “se deixarmos passar a oportunidade agora jamais conseguiremos vender essas empresas”.

Para o ex-presidente, é fundamental a participação desses grupo na reta final de campanha. A avaliação de FHC é que a campanha de Dilma sofreu um golpe com a introdução do tema religioso (o que foi deliberado pelos tucanos para desviar a atenção das pessoas dos reais objetivos do candidato José FHC Serra). É preciso, na concepção do ex-presidente arrematar o processo derrotando a candidata e impedindo-a de respirar nessa reta final.

O acordo com empresários internacionais em Foz do Iguaçu envolve a instalação de uma base militar norte-americana na região, desejo antigo dos governos dos Estados Unidos.

Para o ex-presidente também não há grandes problemas com a mídia privada “sob nosso controle”, mas é preciso evitar a divulgação de notícias mesmo que sejam pequenas ou de pequenos fatos e que possam prejudicar o projeto de venda do Brasil (...)".

Laerte informa que o evento "foi organizado por Raphael Ekman - Investor Relations at Tarpon Investment Group São Paulo e região, Brasil - que no momento ocupa cargo de Commercial Manager da Globosat  (Setor Serviços financeiros)”. 

O jornalista conseguiu apurar a participação, no evento, dos senhores Alice Handy, Keith Johnson e Anjum Hussain, CFA, CAIA... 

O fato é realmente grave e pode ser visto como um ato contra a soberania brasileira e seria importante tanto o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso como o candidato José Serra virem a público esclarecer essa denúncia, que foi postada ontem, em texto assinado por Laerte, e pode ser lida no http://redecastorphoto.blogspot.com/2010/10/fhc-esta-acertando-venda-do-brasil-em.html 

Nascido em Juiz de Fora, Laerte Braga é jornalista, já tendo trabalhado no mais importante veículo de seu estado, o jornal Estado de Minas, e, no Rio de Janeiro, no Diário Mercantil.
--------------------------------------
Sobre as matérias, FHC diz:
"Fiz, sim, uma palestra em Foz do Iguaçu, para um grupo de jovens investidores de São Paulo, Tarpon, que lidam especialmente com fundos de pensão de Universidades e professores. Havia mais de cem pessoas presentes, e os temas discutidos nada tinham a ver, obviamente, com as infâmias propaladas. Tratou-se de mais uma palestra na qual eu reafirmo a minha confiança no futuro do Brasil, aliás, como disse lá, ganhe quem ganhar!". (Fernando Henrique Cardoso).

Fernando Henrique Cardoso palestra para estrangeiros em Foz do Iguaçu

Informações que circulam na internet dão conta que evento estaria pautado em privatizações e direcionado para investidores

Por Garon Piceli – Clickfoz
Um blog pró-Dilma divulgou na noite de domingo (18) minutos depois do término do debate presidencial da Rede TV! e jornal Folha de S. Paulo, que o ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, estaria em Foz do Iguaçu discursando para investidores estrangeiros no Hotel das Cataratas.

Segundo Laerte Braga do blog Brasil Mobilizado, o evento seria fechado e Fernando Henrique falou sobre a privatização de empresas brasileiras como também na oportunidade de investimentos no Brasil.
A postagem conta detalhes da reunião como falas de FHC: “se deixarmos passar a oportunidade agora jamais conseguiremos vender essas empresas”.
Semelhanças ou não o debate da Rede TV! foi pautado na privatização da Petrobrás e de empresas energéticas brasileiras. O candidato do PSDB fugiu alguns momentos das perguntas da candidata do PT.
Esta reportagem entrou em contato com o luxuoso Hotel das Cataratas que confirmou um evento com a participação do ex-presidente ontem, e disse ainda que a reunião foi fechada e contou com a participação de vários estrangeiros.  Porém a responsável pelo setor de eventos do hotel está de folga hoje e não foi possível obter mais informações.
http://www.clickfozdoiguacu.com.br/foz-iguacu-noticias/fernando-henrique-cardoso-palestra-para-estrangeiros-em-foz-do-iguacu-7285

Nenhum comentário: