Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sábado, 25 de junho de 2011

Tarso X RS, Brasil e Mundo

25 de Junho de 2011 - 12h07
Por Martin Behrend
Tarso Genro foi consagrado governador do Estado, em primeiro turno, com jingle cativante: “Rio Grande do Sul, do Brasil, do Mundo! Vamos com Tarso, Governador! Lá pelas tantas, a letra da música traz “Rio Grande do diálogo...”

Pois neste momento de aparente amnésia do governador, evoco este jingle para lembrar Tarso Genro que ele contraria e não dialoga com o Rio Grande do Sul, o Brasil e o Mundo.

Sindicalistas, empresários, trabalhadores, servidores estaduais e até mesmo colegas de partido do governador: todos se manifestam contra as medidas do PacoTarso e pela maneira com que as medidas chegaram à Assembleia. O povo gaúcho se manifesta: não quer mais taxas, impostos e dívidas acumuladas. O povo gaúcho precisa de eficiência na gestão! O governador do diálogo ficou no jingle.

PS: Recado aos deputados da região: Ana Affonso (PT), Luis Lauermann (PT), Nelsinho Metalúrgico (PT), Jurandir Maciel (PTB), João Fischer (PP), Giovani Feltes (PMDB) e Lucas Redecker (PSDB). Vocês foram eleitos para DEFENDER a região. Vamos fazer a vontade da população que elegeu os nobres deputados.

http://www.jornalvs.com.br/blogs/vale-tudo/328100/tarso-x-rs-brasil-e-mundo.html


Ex-ministro da Educação, gaúcho Paulo Renato de Souza morre de infarto
Aos 65 anos, político e economista será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo
26/06/2011 | 04h18min
O ex-ministro da Educação Paulo Renato de Souza, 65 anos, morreu na noite deste sábado em São Roque, no interior de São Paulo. Natural de Porto Alegre, o político passava o feriado de Corpus Christi em um hotel da cidade paulista quando sofreu um infarto.
[...]
O político e economista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul foi ministro da Educação no governo Fernando Henrique Cardoso e secretário de Educação do Estado de São Paulo no governo José Serra (PSDB).[...]
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Pol%EDtica&newsID=a3366691.xml

Pacote de projetos do Executivo chega ao plenário na próxima semana
Vanessa Canciam - Agência de Notícias   14:54 - 24/06/2011
Edição: Letícia Rodrigues
Encerra-se neste sábado (25) a tramitação em regime de urgência de cinco projetos que integram o Plano de Sustentabilidade Financeira, apresentado pelo governo do Estado à Assembleia Legislativa no final de maio. São eles os projetos de lei complementar (PLC) 189 e 190/2011 e os projetos de lei (PL) 191, 192 e 193/2011. A partir da próxima semana, enquanto não forem apreciadas, as matérias trancam a pauta de votações da Casa. Antes delas, porém, deverá ser votado o PL 177/2011, que já está trancando a pauta desde 21 de junho.

Por exigência regimental, os projetos foram publicados em Ordem do Dia no Diário Oficial da Assembleia nesta sexta-feira (24). Após 48 horas da publicação, os projetos estão aptos a irem a plenário, ou seja, na sessão da próxima terça-feira (28). Segundo o superintendente legislativo da Casa, Pedro Sérgio Guimarães, a inclusão das matérias na Ordem do Dia não depende de acordo na reunião de Líderes, realizada todas as terças-feiras para definir a pauta de votações da semana.

Projetos
Dois projetos de lei complementar e três projetos de lei compõem o conjunto de projetos que trancam a pauta de votações na próxima semana:
  • PLC 189/2011, que dispõe sobre o Regime Próprio de Previdência Social do Estado, institui o Fundo Previdenciário e dá outras providências;
  • PLC 190/2011, que dispõe sobre o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Militares do Estado, institui o Fundo Previdenciário dos Servidores Militares e dá outras providências;
  • PL 191/2011, que dispõe sobre o procedimento para o pagamento das requisições de pequeno valor devidas pelo Estado, por suas autarquias e fundações e dá outras providências;
  • PL 192/2011, que autoriza o Estado a alienar imóveis mediante licitação;
  • PL 193/2011, que institui o cadastro técnico das atividades potencialmente poluidoras ou utilizadoras de recursos ambientais, integrante do Sistema nacional do Meio Ambiente – TCFA/RS, de acordo com a Lei Federal nº 6.938, de 31 de agosto de 1981 e alterações, e dá outras providências.
[...]
http://www.al.rs.gov.br/ag/noticias.asp?txtIdMateria=262426

FHC se nega a comentar paternidade e diz que é assunto pessoal
25.06.11 - 19:52
O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que não vai comentar o resultado dos exames de DNA que teriam comprovado que Thomás Dutra Schmidt, 19 anos, não é seu filho, porque se trata de um assunto particular.

A informação divulgada na coluna Radar, da revista Veja, diz que o jovem Jam era reconhecido por FHC como fruto do relacionamento que ele teve com a jornalista Miriam Dutra da Rede Globo, em cartório na Espanha em 2009.

O ex-presidente também sempre havia ajudado a jornalista a sustentar o filho, de acordo com a Veja. Mirim vivia entre Portugal e Espanha porque trabalhava como enviada da Rede Globo nos dois países. FHC tinha contato com Schmidt quando viajava para a Europa.

O exame teve de ser feito a pedido dos três filhos do ex-presidente com Ruth Cardoso. Como o primeiro exame em São Paulo teve resultado negativo, Cardoso decidiu fazer um novo exame em Nova York porque Schmidt atualmente estuda em Washington, nos EUA.
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=280116

Nenhum comentário: