Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Direção do CPERS discute reivindicações com o governo do Estado

A direção estadual do CPERS/Sindicato reuniu-se na manhã desta segunda-feira 28 com o governador Tarso Genro e com os secretários José Clóvis de Azevedo, da Educação, Stela Farias, da Administração, Odir Tonollier, da Fazenda, e Carlos Pestana Neto, da Casa Civil.

Num encontro com duração de cerca de 40 minutos, o sindicato reapresentou a plataforma de reivindicações da categoria, enfatizando a necessidade de abrir imediatamente a negociação salarial dos educadores.

A direção da entidade reafirmou a vontade de diálogo e negociação, destacando em especial a defesa do Piso Salarial Profissional Nacional, reajuste salarial, concurso público, melhoria das condições de trabalho e aprendizagem nas escolas e a cedência dos diretores de núcleo.

Também foi reafirmada a necessidade de que o processo de negociação proposto na oportunidade pelo Governo do Estado, seja encaminhado de forma real, efetiva e com propostas concretas para a categoria. Uma nova audiência será realizada no dia 15 de março.

Ao final do encontro, o governo do Estado entregou à diretoria do CPERS/Sindicato um ofício contendo as suas propostas imediatas. Uma avaliação será feita na reunião do Conselho Geral marcada para o 11 de março, em Porto Alegre.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato

http://www.cpers.com.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=2766

Secretário estadual lamenta situação precária do Instituto de Educação na Capital
28.02.11 - 16:09
Uma aula realizada no Instituto de Educação General Flores da Cunha, em Porto Alegre, inaugurou nesta segunda-feira (28) o ano letivo na rede estadual de ensino. O secretário de Educação do Estado, José Clóvis de Azevedo, realizou uma vistoria no local e ficou surpreso com a situação precária da escola, que é um símbolo da educação no Rio Grande do Sul.

O secretário afirmou que entrará em contato com a Secretaria de Obras para realizar reformas emergenciais na instituição. "Não acreditava que algum gestor que estivesse no poder público pudesse conviver com uma situação como essa," declarou Azevedo.

Nesta segunda-feira as aulas recomeçaram para 1,1 milhão de alunos em 2.594 escolas estaduais do Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, o ano letivo teve início para 55 mil alunos de 93 escolas municipais.

A secretaria estadual da Educação já renovou a contratação de 17 mil professores com contratos temporários e deve convocar mais 3 mil educadores. O secretário disse, no entanto, que só deve saber durante a semana o número de professores que estão faltando. O quadro funcional é de 77 mil docentes em todo o Rio Grande do Sul.

http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=264067

Coordenador de Direitos Humanos é Assassinado no Tocantins
Sebastião Bezerra da Silva é assassinado em Tocantins
Foi assassinado neste domingo (27 de fevereiro,) em Gurupi, no Estado de Tocantins, Sebastião Bezerra da Silva, coordenador do Centro de Direitos Humanos de Cristalândia (TO) e secretário do Regional Centro-Oeste do Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH).

As primeiras informações indicam que Sebastião Bezerra da Silva foi torturado antes de ser morto e que o assassino ou os assassinos tentaram enterrar apressadamente o seu corpo.

O Secretário do Regional Centro-Oeste do MNDH deverá ser sepultado no município de Araguaçu, onde moram seus familiares, assim que o corpo for liberado pelo Instituto Médico Legal (IML).
Enviado por Urariano Mota.
Por Nanda Tardin

Nenhum comentário: