Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

49 horas de Penúria

Pois, ontem ao visitar o Blog do 14º Núcleo do CPERS-Sindicato tive a nítida impressão que tinha alguém a escrever os maus momentos que passamos aqui em Novo Hamburgo, no Bairro Ideal, por falta de energia elétrica. Foram 47 horas de interrupção. A coincidência do assunto postado pelo companheiro Noé foi a responsável pela sensação citada nas primeiras linhas desse comentário.

Nas primeiras horas,  as tentativas de se obter informações junto à AES Sul  foram infrutíferas. O telefone dava sinal de ocupado. No dia seguinte, novas tentativas,  a resposta então era:  “Nossas posições estão ocupadas, tente mais tarde”...

A primeira coisa que lembrei foi da frase dos privativistas que afirmam que o serviço privado funciona melhor. Acredito que o descaso dessa empresa em comunicar à  população que demoraria no conserto dos problemas gerados pelo temporal (provavelmente essa vai ser a desculpa), somada a própria falta de agilidade na  solução do problema, foi a melhor propaganda contra a privatização de serviços essenciais.

Meus amigos, os momentos a  que passamos foi de penúria. Com uma temperatura de calor escaldante, duas noites sem ventiladores e os produtos alimentícios perecíveis sendo perdidos, assistimos ainda  muitas empresas impossibilitadas de manter seus serviços com normalidade.

Se a solução do problema foi demasiadamente demorada, o serviço de comunicação com o consumidor deixou muito a desejar.

No sou advogado, mas acho que caberia uma ação judicial contra a prestadora desse serviço. Se alguém puder me informar como proceder para obter uma indenização por nossos prejuízos, meus vizinhos e eu estamos interessados.

Finalmente, como sou tipo que dificilmente perde o bom-humor, mesmo em situações muito adversas, aproveitei o momento de desconforto, para jantar à luz de Velas e conversar com os vizinhos mais próximos sobre a privatização de serviços essenciais. Aproveitei também a ausência da mídia devido à falta de energia para bater um “papo descontraído” com as pessoas que moram tão próximas de mim e devido à correria diária parecem, às vezes, tão distantes...

Siden

Nenhum comentário: