Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

"Deputados" aprovam relatório final da CPI da Corrupção

Nenhum agente público investigado foi indiciado pelo relator.
Jennifer Morsch/Da Redação
   
Porto Alegre - Por 22 votos favoráveis e 19 contrários foi aprovado na tarde desta terça-feira no plenário da Assembleia Legislativa o relatório final da CPI da Corrupção, que investigou denúncias de irregularidades envolvendo o governo gaúcho. Elaborado pelo deputado cassado Coffy Rodrigues (PSDB), o relatório concluiu a ausência de provas que indiquem participação de agentes públicos em atos de corrupção e ausência de fatos que denote irregularidade administrativa entre a empresa de guincho Atento e o Departamento de Trânsito do Estado (Detran/RS).

Nenhum agente público investigado foi indiciado pelo relator. A oposição vai encaminhar relatório paralelo aos órgãos competentes indiciando 33 pessoas, entre elas políticos e empresários, por improbidade administrativa e fraude.

http://www.jornalvs.com.br/site/noticias/geral,canal-8,ed-60,ct-213,cd-244849.htm

Câmara do DF lê carta-renúncia, e Paulo Octávio deixa governo; aliado de Arruda assume
Do UOL Notícias
Em Brasília

Atualizada às 18h23

Logo após desfiliar-se do Democratas para não ser expulso do partido, o governador interino do Distrito Federal, Paulo Octávio Alves Pereira, renunciou ao cargo nesta terça-feira (23). Paulo Octávio cogitou renunciar na última quinta-feira, mas recuou para tentar, sem sucesso, apoio dos deputados distritais e do DEM para governar. Ao todo, ficou apenas 12 dias no cargo.

A íntegra da carta-renúncia foi lida pelo vice-presidente da Câmara Legislativa do DF, Cabo Patrício (PT). A carta já estava redigida pelo menos desde a semana passada.
[...]
O vice-governador Paulo Octávio havia assumido a cadeira do titular José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) até este ser preso no último dia 11 de fevereiro, acusado de participação de tentativa de suborno de uma testemunha do chamado mensalão do DEM, o esquema de enriquecimento ilícito e pagamento de propina a políticos por empresas de informática que tinham contratos no governo do DF, de acordo com investigação da Polícia Federal.

Assume o cargo máximo do Executivo do DF o presidente da Câmara Legislativa, Wilson Lima (PR), próximo de Arruda, preso na Superintendência da Polícia Federal de Brasília.

Octávio é citado nas investigações e nega envolvimento no esquema. Após a prisão de Arruda, o DEM pediu que todos os filiados deixassem o governo do DF. Sem apoio de antigos aliados e do próprio partido, Octávio optou pela desfiliação seguida pela renúncia. Ele é alvo de quatro pedidos de impeachment na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Paulo Octávio deve deixar a política para se dedicar apenas às empresas dele, muitas delas com contratos com o governo. "Saio da cena política e me incorporo às fileiras da cidadania", escreveu na carta-renúncia.

Reportagem da Folha de S.Paulo publicada na semana passada mostra que o governo do DF pagou ao menos R$ 10,4 milhões para empresas do empresário veicularem publicidade oficial. O valor se refere aos últimos três anos, quando ele já era vice de Arruda. Octávio disse, por meio de seu advogado, que deixou o comando de todas as suas empresas quando foi eleito vice-governador na chapa de Arruda, em 2006.

Desde a prisão de José Roberto Arruda, em 11 de fevereiro, o vice Paulo Octavio atua como governador interino do Distrito Federal.


Eleito em 2006 na chapa dos Democratas, Paulo Octávio Alves Pereira também presidia, desde 2008, a Regional do DEM-DF, cargo do qual se licenciou quando assumiu o governo.

Ao tomar posse como vice, Octávio também deixou o mandato de senador, cujo cargo ficou para o primeiro-suplente, Adelmir Santana (DEM-DF). Octávio foi eleito por duas vezes deputado federal, em 1990 e 1998, e eleito senador pelo Distrito Federal em 2002.

Paulo Feijó, DEM - Vice-Governador do RS

Como empresário, ele é dono de um dos maiores grupos de construção civil do Centro-oeste que leva seu nome, fundado em 1975. Segundo os números oficiais da empresa, a Paulo Octávio Investimentos Imobiliários contabiliza 38 mil imóveis entregues e tem 400 mil clientes no Distrito Federal com seus 2,7 milhões de m² de obras construídas.

O mineiro de Lavras é casado com Anna Christina Kubitschek Barbará A. Pereira, neta do ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, com quem tem dois filhos.

Prisão de Arruda

A prisão de Arruda foi decidida pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) e referendada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello na semana passada.O STF ainda vai analisar o mérito do habeas corpus impetrado pela defesa de Arruda, prolongando a permanência dele na prisão.

http://noticias.uol.com.br/politica/2010/02/23/isolado-paulo-octavio-renuncia-ao-governo-do-df-aliado-de-arruda-assume.jhtm

Artigo
Arruda x Arruda
Por Angela*

Lá pelos idos da década de 60 minha avó afirmava que a arruda era ótima para tirar o olho-grande. A benzedeira na qual eventualmente ela me levava, usava a plantinha para benzer, sempre acompanhando com uma reza que eu não entendia. Não sei se resolveu o problema, nem lembro qual o mal que me afligia, mas mal não fez. Reza de benzedeira não prejudica ninguém e hoje é uma tradição quase esquecida, mas ainda sobrevive em alguns rincões desse país.

Arruda, aquele outro, lá do Distrito Federal, talvez acreditando na força da planta que lhe empresta o nome, deve ter pensado que tal planta também lhe conferia proteção, fosse nos EUA, poderia dizer que as verdinhas nas meias eram uma benzedura para proteger os pés, verde por verde, a original poderia estar em falta no mercado.

Arruda não contou com a proteção da Arruda, talvez a cheirosa plantinha, utilizada contra mau-olhado, olho-grande ou inveja, não tenha gostado da mal cheirosa meia, repleta da notas sujas, afinal, ela como auxiliar de benzedeira, com sua reza forte, não poderia contribuir para tanto chulé.

A plantinha de Arruda, cansada de tanto descalabro, usou da reza brava e mandou seu homônimo descansar num espaço reservado. Desgosto da Arruda, o outro Arruda se sentiu humilhado, não pregou olho nos seus poucos metros quadrados. O Brasil deveria torcer pela Arruda, planta das benzedeiras, para manter o seu xará longe do dinheiro do povo, que não merece o mau cheiro que exala da corrupção. Arruda não é planta de levar desaforo para casa. O Arruda que se cuide, pois com reza de arruda de benzedeira não se brinca.
 
*Angela Maieski é Professora na Rede Estadual em Novo Hamburgo

http://www.jornalvs.com.br/site/interativo/interativo.asp?canal=5#1

 Líder do DEM pede CPI para o caso Telebrás
Paulo Bornhausen, líder do DEM, defendeu a criação de uma comissão parlamentar de inquérito a fim de investigar a reativação da Telebrás.
[...]
http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/politica/lider-do-dem-pede-cpi-para-o-caso-telebras/?optin

Nota do Tio Noé: Querem desviar a atenção sobre o Mensalão do DEM e, estão também preocupados com a ameaça ao lucro de 40 bilhões de reais da Telefônica, caso a Telebrás seja reativada pelo Governo Lula, fornecendo Banda Larga por R$ 25,00 mensais, oportunizando a inclusão digital a milhares de brasileiros.

Nenhum comentário: