Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Volta às Aulas

Conscientes de que sem luta nada conquistaremos, estamos começando mais um ano desafiador. Como disse Paulo Freire, "a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda". É com essa disposição que o CPERS-Sindicato deseja à Comunidade Escolar - Educadores, Pais e Alunos - um bom início de ano letivo!




Campanha Salarial: CPERS protocola pedido de audiência com o governo
No final da tarde desta sexta-feira 26, o CPERS/Sindicato protocolou, na Casa Civil, um pedido de audiência com a governadora para tratar da pauta de reivindicações da categoria. No documento, o sindicato lembra que a pauta já tinha sido entregue à Secretaria da Educação, mas que, até esta data, a entidade não tinha nenhuma resposta por parte do governo.

O documento também salienta que a categoria amarga um brutal arrocho salarial, sendo que, nos últimos três anos, nenhum reajuste foi concedido e que os percentuais da Lei Britto não representam reajuste, pois não são reajustes voltados a repor perdas inflacionárias e sim o cumprimento de decisões judiciais referentes ao ano de 1995.

O sindicato destaca, ainda, que as categorias do poder público mais favorecidas receberam reajustes salariais significativos e outras vantagens, enquanto os educadores foram condenados ao congelamento salarial, uma situação que afronta o preceito constitucional que determina reajustes salariais anuais. O documento sublinha o fato de o governo se negar a cumprir a Lei do Piso Nacional, instituindo-o como básico das carreiras dos educadores.

Campanha - Quem defendeu o Plano de Carreira pode conquistar mais. Com esse mote, junto com o ano letivo, a categoria inicia a Campanha Salarial 2010. Mas, para que a campanha tenha êxito e a categoria obtenha conquistas, será preciso fortalecer a unidade construída no ano passado com outras categorias.

A categoria não aceita a surrada desculpa de que o Executivo não tem dinheiro. Veja, abaixo, os principais eixos que ordenarão a campanha salarial:


1. Reajuste salarial emergencial de 23,14%;


2. Implantação do Piso Salarial Profissional Nacional como básico dos planos de carreira do Magistério e dos Funcionários de Escola;


3. Manutenção dos planos de carreira dos professores e funcionários de escola;


4. Liberação dos dirigentes sindicais;


5. Realização de concurso público para professores e funcionários de escola;


6. Condições dignas de trabalho;


7. IPE e Previdência Pública;


8. Defesa dos serviços públicos (eixo unitário dos servidores).


João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato


O misterioso assassinato de Eliseu Santos
by Marco Aurélio Weissheimer
O ex-vice-prefeito e secretário da Saúde de Porto Alegre, Eliseu Santos (PTB), morto a tiros na noite desta sexta-feira, estava muito tenso nos últimos dias, relataram amigos e companheiros de partido. O crime aconteceu um dia depois de Eliseu Santos depor na Polícia Federal que investiga o desvio de recursos do Programa Saúde da Família em Porto Alegre (Operação Pathos). Em maio de 2009, Santos esteve envolvido em outra polêmica envolvendo sua gestão na Secretaria da Saúde de Porto Alegre. Ele teria recebido ameaças de morte neste período.

A empresa Reação, que prestava serviço de segurança para a Secretaria da Saúde, denunciou que o ex-coordenador da assessoria jurídica da Secretaria, Marco Antônio de Souza Bernardes, do PTB, teria exigido dinheiro para prorrogar o contrato com a empresa. Segundo o diretor administrativo da empresa, Renato Mello, Bernardes teria cobrado, em nome do secretário Eliseu Santos, valores entre R$ 10 mil e R$ 30 mil, dinheiro que seria utilizado na campanha do secretário a deputado federal. Bernardes negou as acusações, mas foi exonerado logo após a denúncia. O secretário Eliseu Santos também negou, dizendo que iria processar criminalmente quem tivesse usado seu nome para “justificar uma falcatrua”. 


Quem são eles, afinal?
by Marco Aurélio Weissheimer
Olhando para esta foto, você diria que os rapazes engravatados que posam ao lado da governadora Yeda Crusius são…

A) …a ala mirim da seção gaúcha do movimento Tradição, Família e Propriedade (TFP)

B) …jogadores da equipe juvenil de pólo do Jóquei Clube do RS

C) …um grupo de jovens empresários europeus em visita ao Estado

D) …membros da ala jovem do PP

E) …a cara da renovação maçônica gaúcha

F) …os vencedores do concurso Jovem Empreendedor

G) …um grupo de carismáticos da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias

H) …uma caravana de estudantes recém-chegada de Miami

I) …a primeira turma de monitores de escoteiros católicos do Cone Sul

Quem apostou na alternativa D, quase acertou, afinal, mesmo que publicamente eles neguem, os rapazes da foto tem, sim, ligações umbilicais com o Partido Progressista de José Otávio Germano e Antônio Dorneu Maciel.

Na verdade, o grupinho sorridente da foto é a direção do Diretório Central de Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (DCE UFRGS) que se elegeu recentemente com um discurso que negava a política partidária no movimento estudantil.

A foto com Yeda não é a primeira da turminha. Antes, eles posaram para outro retrato ao lado do homem mais rico do Estado, o empresário Jorge Gerdau Johanpetter. Sempre na maior independência, é claro. Todos rapazes de família apartidários…(Maneco)

http://rsurgente.opsblog.org/ 

Nenhum comentário: