Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Miscelânea de Férias

Por Siden*
Desde do 1º de Fevereiro na praia, onde fui contemplar a homenagem  a Iemanjá, a  Rainha dos  Mares para os cultos afros,  tento descansar e me desligar dos fatos, as quais estive o ano inteiro de 2009 atento. A homenagem à Orixá das águas estava tão bonita e protagonizada por uma imensa multidão de fé que terminou me contagiando, e então,  aproveitei também para fazer os meus pedidos, me joguei ao mar em plena uma hora da manhã do dia 02, pois pasmem, o calor mesmo àquele horário estava quase sufocante em pleno Litoral.

Tenho visitado o Blog do 14º Núcleo diariamente, para me  manter informado. Vejo que esse já bateu o número de 5000 visitas em menos de meio ano de existência. Parabéns, companheiro Noé de Oliveira, grande idealizador do Blog! O Blog do 14º Núcleo do CPERS/Sindicato recebe hoje visitas de todo o  RS e até mesmo fora do Estado.

Passo por uma banca de jornais e leio que YEDA comemora mais um ano de Déficit Zero. Começo a rir, a pessoa que está comigo, pergunta do que estou rindo. Mostra a ela que é da notícia veiculada no jornal. Ela pensa que estou rindo do resultado do gre-nal. Fica séria,  é gremista. Mudo de assunto.

Lembro que esse ano será mais um  ano de Luta pela Implementação do Piso Nacional, pelo nosso reajuste salarial e evidente, pela manutenção dos Nossos Planos de Carreira. Mas, procuro me desligar. Estou de férias...

O amigo me pergunta se fiz muitos pedidos à Santa no dia 02 de Fevereiro. Respondo que sim.  Respondo que pedi pelos haitianos, pelos miseráveis e esquecidos pelo mundo,  independente da nacionalidade. E só,  como forma de provocação, digo que pedi também proteção ao time  colorado.

À provocação ele respondeu com ironia me dizendo que então daria empate, pois havia  feito pedido idêntico. Terminamos dando uma boa risada ...

Esse ano promete! Eleições, Copa do Mundo, Libertadores para os times grandes (desculpem amigos gremistas)... Percebam que procuro amenidades. Afinal é Fevereiro. Bem,  amenidades nem tanto...

Passo por uma pastelaria. Quem sabe um pastel cairia bem... E se o Pastel for de Vento? Pastel de vento,  lembro  novamente,  do Déficit Zero. Não contenho o riso..

E agora vocês me dão licença que continuo de férias...

*Siden Francesch do Amaral é Professor, Diretor no 14 Núcleo e Conselheiro da Região no Cpers-Sindicato.

Homens são detidos após arrombarem escola em Novo Hamburgo
Eles haviam furtado dois computadores e uma impressora

Três homens foram detidos logo após terem arrombado uma escola em Novo Hamburgo na noite desta quarta-feira. Eles havia aberto uma janela da Escola Municipal Presidente Tancredo Neves, no bairro Canudos, e furtado dois computadores e uma impressora.

Quando deixavam o colégio com os equipamentos em mãos, os ladrões foram surpreendidos por uma equipe da guarda municipal. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo.

Polícia | 04/02/2010 | 05h52min RÁDIO GAÚCHA

Um comentário:

noedaarca@gmail.com disse...

Aííí Siden! Bom descanso, Guerreiro! Tu mereces um mês inteiro salgando tudo o que quiseres! Hehe! Um grande abraço!