Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Irregularidades na gestão da Secretaria de Saúde do RS são temas de plenária

O Conselho Estadual de Saúde (CES/RS) realiza plenária extraordinária na quinta-feira 25 para debater a Auditoria de n° 8236 realizada pelo Departamento Nacional de Auditoria do SUS/Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde sobre gestão do SUS pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul. O relatório aponta irregularidades na gestão pública.

O relatório constata o descumprimento da emenda constitucional 29 pelo governo do Estado desde 2003, e que o gestor estadual do SUS “fez opção por aplicar no mercado financeiro os recursos repassados fundo a fundo pelo Ministério da Saúde, em prejuízo da oferta de ações e serviços de saúde para a população”.

Segundo o relatório “em 30 de junho de 2009 a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul tinha R$ 164,7 milhões de reais rendendo juros e correção monetária, beneficiando financeiramente o Gestor do SUS e, em conseqüência, causando um dano social irreparável aos usuários do Sistema Único de Saúde”.

O relatório acusa também a postura do gestor estadual de não receber os auditores do SUS e de não repassar informações e documentos necessários para que o trabalho dos técnicos do DENASUS/SEGEP/MS fosse realizado.

A plenária acontece das 9h às 12h no auditório da sede do Conselho, na Av. Borges de Medeiros, 1501 20º andar – no Centro Administrativo do Estado.

Fonte: assessoria de imprensa da CUT-RS
http://www.cpers.com.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=2336

Nenhum comentário: