Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Notícias do Carnaval

Nos dois dias de desfiles das Escolas de Samba no Porto Seco, em Porto Alegre, as Escolas superaram suas dificuldades e deram um Show de criatividade, de samba, de beleza e de cultura.

Além das Escolas de Porto Alegre, desfilaram no Porto Seco, entidades carnavalescas representantes de  Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo e São Leopoldo.

A Escola de Samba Império do Sol de São Leopoldo estava linda, com um belo Tema Enredo e com alegorias maravilhosas.

A Protegidos de Novo Hamburgo que homenageou a cidade (Novo Hamburgo) e comemorou seus 40 anos de Fundação. Teve como ponto alto do seu desfile a sua sensacional bateria.


A Escola de Niterói (Canoas) deu azar. Um dos seus carros alegóricos quebrou e não conseguiu entrar na avenida.

Como nesse ano desce duas Escolas, (são rebaixadas, passando para o grupo de acesso) é forte a tendência que a Escola de Canoas seja uma delas. Sobe apenas uma para o grupo Especial. Os prejuízos, que decorrem do rebaixamento à Escola, são enormes.

Talvez a comparação não seja perfeita. Mas, analogamente, a um time de futebol que cai para a “segundona” (isso os gremistas entendem bem),  a tendência no ano seguinte é de crescimento para a Escola voltar a Elite do Carnaval.

Mas, o grande destaque do Carnaval da Capital foi a Tinga que foi protagonista de um espetáculo indescritível. O Desfile da Escola da Restinga foi impactante, monumental e, teve como Tema Enredo a cultura Milenar Chinesa. Parabéns Tinga!

A Imperadores esteve também belíssima, mas foi superada pela Tinga. Se a Escola da Restinga não for campeã para mim é Zebra.

Já não será zebra se a Bambas ou A Praiana forem  rebaixadas (talvez uma dessas), embora tenham chances de escapar do rebaixamento. A soma das notas dos jurados nos “quesitos” irá decidir as duas rebaixadas e a Campeã.  Como vocês podem observar não se tem certeza de nada, vamos aguardar a apuração dos pontos na terça, às 4 horas.

     **********************************************

No bloco “Amigos do Alheio”, em Brasília, o carro alegórico teve como adereços arruda e  Panetones. O grande  destaque foi  um grande figurão da capital federal. Será que preciso dizer quem foi?

*************************************************

Agora vocês me dão licença que preciso descansar, pois hoje à noite, é o ápice da maior Festa Popular do Mundo, o Carnaval Carioca.

Abraço a todos e a todas!

Siden

DEM apoia intervenção no DF e vice admite renunciar
* Publicado em: 14.02.2010 - 08h 27

Após pedido pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, até o ex-partido do governador José Roberto Arruda considera este o caminho mais adequado. O governador em exercício, Paulo Octávio, também está sob mira das investigações e admitiu que pode renunciar. Com Arruda preso e a possível renúncia do vice, sobra para o presidente da Câmara Legislativa, que também está sendo investigado.
[...]

http://www.pop.com.br/popnews/noticias/politica/317463-DEM+APOIA+INTERVENCAO+NO+DF+E+VICE+ADMITE+RENUNCIAR.html

Nenhum comentário: