Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Zero Hora do grupo RBS escarnece a Campanha da Fraternidade 2010

Com o título "Utopia nas igrejas" a colunista política Rosane Oliveira (pág. 10) do jornal Zero Hora (ZH), do grupo RBS TV da família Sirotski, procurou, no dia de quarta-feira, fazer uma avaliação crítica do tema da Campanha da Fraternidade deste ano. O resultado foi um líbelo em defesa do sistema capitalista hegemônico. Baseada na ideologia liberal-conservadora dos seus patrões, a colunista destaca a impossibilidade de que o modelo econômico atual, gerador de fome e miséria, seja substituído, o que para ela não passa de uma "utopia romântica", conquanto a "utopia do capital" essa sim seria a única possível.

Como porta-voz da ideologia dos seus patrões, os donos do monopólio privado dos meios de comunicação no Estado do Rio Grande do Sul, a jornalista ao invés de entrar no mérito da campanha e dizer os motivos do modelo capitalista ser insubstituível, e quais os motivos de ser uma utopia qualquer proposta alternativa, prefere utilizar os métodos da cartilha liberal-conservadora de desconstituir a priori os argumentos de que critica.

Diz a colunista "Com o tema Economia e Vida e ideias que parecem ter saído de documentos do Fórum Social Mundial, do programa de um partido socialista, de um congresso de estudantes ou mesmo de uma reunião do MST, a Campanha da Fraternidade 2010, que será lançada hoje, tem potencial para acender polêmicas em todos os cantos do país. Para a colunista as propostas têm um problema, o "vicio de origem", ou seja, são similares aos defendidas pelos principais adversários da família Sirotski, os movimentos sociais, a esquerda, o MST.
[...]
Leia mais em Adital Notícias http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?boletim=1&lang=PT&cod=45196

Osmar Terra dará explicações ao MPC sobre suposta aplicação de recursos do SUS no mercado financeiro
Osmar Terra dará explicações ao MPC sobre suposta aplicação de recursos do SUS no mercado financeiro O secretário estadual da Saúde, Osmar Terra, será recebido em audiência, hoje, pelo chefe do Ministério Público de Contas. Na pauta, as explicações do secretário no expediente aberto por Geraldo da Camino a partir de relatório do DENASUS-Departamento Nacional de Auditoria do SUS, que constatou que entre 2006 e 2009 R$ 164 milhões, repasados pelo governo federal para a secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, foram aplicados no mercado financeiro. A maior parte desses recursos seria destinada às rubricas da Vigilância Sanitária e Doenças Sexualmente Transmissíveis. Mais detalhes no Blog Política ao Vivo

Fonte: Gustavo Mota/Rádio Guaíba

Ônibus prende roda em buraco na zona Norte Capital
Um ônibus de uma empresa de turismo sofreu um acidente leve por volta das 6h30min desta quinta-feira no cruzamento das ruas Voluntários da Pátria e Dona Teodora, na zona Norte de Porto Alegre. Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o veículo prendeu a roda em um buraco e foi retirado do local por volta das 8h. Ninguém ficou ferido.

Procuradoria-Geral envia parecer pela manutenção da prisão de Arruda
A Procuradoria-Geral da República (PGR) encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um parecer em que pede a manutenção da prisão preventiva do governador licenciado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido).
[...]
Arruda está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, desde o dia 11 deste mês, acusado de tentar subornar uma testemunha para prestar depoimento em seu favor no inquérito que apura o pagamento de propina para parlamentares do Distrito Federal. O caso ficou conhecido como "mensalão do DEM".

Relator dá parecer favorável a impeachment de Arruda na CCJ
Relator dá parecer favorável a impeachment de Arruda na CCJ Comissão deve votar se segue ou não o parecer de relator.
Se aprovados, pedidos seguem para comissão especial.

O relator do impeachment do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), na Câmara Legislativa, deputado Batista das Cooperativas (PRP) deu parecer favorável à admissibilidade de quatro processos nesta quinta-feira (18). A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa deve votar, em seguida, pela rejeição ou aprovação. Na semana passada, Batista havia dito que aceitaria os requerimentos.
[...]
Ações da Telebrás sobem 35.000% no governo Lula
Papéis disparam com rumores e declarações não confirmadas sobre reativação da empresa

Valorização se baseia na suposição de que Telebrás dará suporte a plano sobre banda larga; CVM investiga o assunto desde 2008
[...]
Astrofísicos decodificam origem das supernovas
Astrônomos que há muito tempo utilizam as supernovas como marcos históricos cósmicos para ajudar a medir a expansão do universo, têm agora uma resposta à pergunta do que provoca essas explosões massivas, segundo um estudo publicado nesta quinta-feira na revista Nature.

As supernovas, estrelas que explodem no fim de suas vidas, "são objetos cruciais para compreender o universo", explicou nesta quarta-feira o principal autor do estudo, Marat Gilfanov, do Instituto Astrofísico Max Planck da Alemanha, durante a apresentação da pesquisa realizada por sua equipe. "O fato de não conhecermos seu funcionamento era um aborrecimento. Agora começamos a compreender o que acende o pavio que provoca essas explosões", disse.

Segundo a maioria dos cientistas, algumas supernovas, conhecidas como as de tipo 1a, se formam quando uma anã branca (o coração degenerado de uma estrela vermelha gigante) fica instável após superar sua massa máxima. A instabilidade pode ser resultado da fusão de duas anãs brancas ou do acréscimo, um processo pelo qual a gravidade de uma estrela absorve uma parte da matéria da outra.
[...]
http://www.camera2.com.br/noticias.php?limpa_sql=0

Deputada Marisa condena violência da BM contra trabalhadores da Randon
A deputada Marisa Formolo (PT) condenou a violência empregada pela Brigada Militar que, no início da manhã da sexta-feira (12), agrediu trabalhadores da empresa Randon, em Caxias do Sul, durante manifestação em que pleiteavam alterações na distribuição do Programa de Participação nos Resultados (PPR). "Foi um ato arbitrário e truculento e não havia ilegalidade ou delito que gerasse um motivo para interferência de força policial", avalia a parlamentar.

Durante o confronto, pelo menos dois policiais e três sindicalistas foram feridos. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do município, Assis Melo, o dirigente Nercildes do Carmo e o funcionário Sálvio Fontes foram detidos, encaminhados à Delegacia de Polícia e liberados somente no final da manhã.O episódio, na opinião da deputada, demonstra, mais uma vez, a adoção de uma política de Estado de repressão e criminalização dos movimentos sociais no Rio Grande do Sul durante o governo Yeda. A agressividade empregada pela corporação contra os trabalhadores superou, segundo Marisa, a que fora registrada no confronto entre servidores públicos e soldados na praça da Matriz, no ano passado.

Até o final da manhã, cerca de 14 operários haviam recebido atendimento médico, muitos deles com cortes profundos, queimaduras e luxações.O caso teve repercussão em veículos da imprensa nacional e as imagens, de acordo com a petista, mostram os policiais desferindo golpes de cacetete e pontapés nos trabalhadores.
Neiva Alves - MTB 6064 | PT   09:13 - 18/02/2010
http://www.al.rs.gov.br/ag/noticias.asp?txtIdMateria=242172

Nenhum comentário: