21/02/2012 - 13h39min
A secretária Adjunta de Educação ressalta que o governo está dando um passo positivo para estancar as críticas ferozes da direção do Cpers ao governador Tarso Genro. Nesta semana, o governo deverá apresentar um cronograma para o pagamento do Piso Nacional até 2014. “É um passo positivo, pois na última audiência o Cpers solicitou um cronograma para a integralização dos R$ 1.187, o que está sendo feito neste momento”, disse Eulália Nascimento.
Caso apresente um calendário para a implementação do Piso Nacional aos professores gaúchos, o governo do Estado vai resolver parte dos problemas que enfrenta com a direção do Cpers. A categoria é contra as reformas no ensino médio, bem como as alterações nos critérios de avaliação
http://www.radiofandango.com.br/archive/valor.php?noticia=25128
Caixa inicia em maio recadastramento de aposentados que recebem por crédito em conta
Agência Brasil - 21/02/2012 - 16h35
Brasília - A Caixa Econômica Federal inicia em maio a prova de vida dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem seus benefícios por meio de crédito em conta. O recadastramento para os aposentados e beneficiários do INSS que recebem com cartão magnético já é feito anualmente. A partir deste ano, o procedimento passa a abranger também os que recebem por meio de crédito em conta corrente ou poupança.Cinco milhões de beneficiários serão convocados para o recadastramento na Caixa, por meio de mensagem nos rodapés dos extratos e comprovantes de saques, ou ainda pelo Internet Banking. Após o recebimento das mensagens, os aposentados e pensionistas terão 30 dias para comprovar que estão vivos. Para isso, deverão se dirigir à agência da Caixa onde têm conta, com o cartão magnético e um documento de identificação com foto (carteira de identidade, Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação).
De acordo com a Caixa, os aposentados e pensionistas do INSS devem aguardar o comunicado do banco e não precisam comparecer às agências antes da convocação. A prova de vida é obrigatória a todos os segurados como forma de evitar fraudes. Quem não realizar o processo corre o risco de perder o benefício.
Em caso de dificuldade de locomoção, o beneficiário deverá nomear um procurador.
Edição: Graça Adjuto
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-02-21/caixa-inicia-em-maio-recadastramento-de-aposentados-que-recebem-por-credito-em-conta
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário