Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sábado, 20 de agosto de 2011

Alvo de inquérito e amigo de Serra, Eliseu Padilha está de volta

Helena Sthephanowitz* - Rede Brasil Atual - 19/08/2011
Eliseu Padilha (PMDB-RS) assume, na Câmara dos Deputados, a vaga deixada por  Mendes Ribeiro Filho, escolhido para ministério  da Agricultura. Ele foi ministro dos Transportes do governo FHC, é muito amigo do  tucano José Serra, candidato derrotado pela presidenta Dilma Rousseff. Tanto que fez campanha na campanha do ano passado.

Padilha é alvo de ação de improbidade administrativa. Mas, por ser amigo de tucanos de alta plumagem, a imprensa  não deu tanto destaque a seu perfil, diferentemente do que costuma fazer com aliado do governo federal quando assume o cargo.

Na “Operação Solidária” da Polícia Federal, Padilha foi acusado de formação de quadrilha – até rimou –, e de ter envolvimento em crimes nas licitações para construir as barragens de Jaguari e Taquarembó, no Rio Grande do Sul. Além dele, foram acusadas 15 pessoas, entre elas o atual vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, e o ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Maurício Hasenclever. A ação de improbidade tramita na Justiça Federal do Distrito Federal, sem sentença.

Por não ter sido condenado em tribunal colegiado, Padilha não poderia ser considerado ficha suja. A Lei da Ficha Limpa – que só terá validade em 2012, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) – impede candidaturas de pessoas condenadas em determinadas condições.

Ser alvo de investigação não o impediria de disputar o pleito, mas faz parte de sua história.

Na gestão de Padilha nos Transportes, também vieram a público denúncias de fraude no pagamento de dívidas judiciais do Dnit. No escândalo dos precatórios do órgão federal, advogados e procuradores foram acusados de furar a fila das indenizações e elevar os valores devidos pela União. Ao inclui-lo no inquérito, a Polícia Federal sugere a manobra teve participação do jeitinho Padilha.

Na eleição de 2010,  ele tentou voltar ao cenário político como deputado federal, declarou ter patrimônio de R$ 2,6 milhões e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou que sua campanha custou R$1,1 milhão. Nas urnas, foi barrado. Terminou suplente pelo Rio Grande do Sul. Agora, ele  voltará a ter foro privilegiado – que pode favorecer à impunidade.
* Helena Sthephanowitz™ é jornalista
http://www.redebrasilatual.com.br/multimidia/blogs/blog-na-rede/alvo-de-inquerito-e-amigo-de-serra-eliseu-padilha-esta-de-volta/view

AGORA ENTENDI TUDO...
DESCOBRI PORQUE ESTOU ENGORDANDO!

É o meu shampoo......No rótulo está escrito:
"PARA DAR CORPO E VOLUME".

A PARTIR DE HOJE SÓ USAREI DETERGENTE DE LOUÇA NO CABELO, POIS NO RÓTULO ESTÁ CLARO:
"ELIMINA ATÉ AS GORDURAS MAIS DIFÍCEIS QUE VOCÊ JULGAVA
IMPOSSÍVEIS DE REMOVER"!!
 Por Sergio Weber, Professor Estadual.

Passeata Movimento Superação
No dia 21 de agosto, acontece a 2ª edição da Passeata Movimento Superação. A passeata é a ação mais conhecida da ONG Movimento Superação (www.movimentosuperacao.org.br) e abre a Semana da Valorização da Pessoa com Deficiência.

A concentração tem início às 10h e a passeata sairá ás 11h30min do espelho d'água próximo à UFRGS (Av. Setembrino), no Parque da Redenção.

O evento reunirá pessoas com deficiência de todo Brasil, bem como contará com a presença do cadeirante, idealizador e presidente da associação, Billy Saga. Após a passeata, o público poderá curtir os shows do grupo Estado das Coisas, Sombrero Luminoso e a apresentação artística do Centro Inclusivo de Artes Legato.

O tema da passeata é uma adaptação da música Mi Casa Es Su Casa, do grupo Sombrero Luminoso, com rap de Billy Saga e trova de Neto Fagundes. O clipe com a música já pode ser visto no youtube:

O vídeo, com imagens da passeata do ano passado, tem libras e audiodescrição.
Outras informações com a organizadora do evento, Juliana Carvalho, no telefone 8121-1282.

Álvaro Corrêa Chefe de Gabinete Dep. Adão Villaverde.
Por Jaíne e Sergio Weber, Diretores no 14 Núcleo.

Corredor e Manifesto Chile educación
XII Corredor das Ideias do Cone Sul
Prezado(a) Senhor(a)

Atendendo a solicitação do prof. Sirio Lopez, encaminhamos a divulgação de um Manifesto.

Cordiais saudações,
Joice M. Falkoski
Secretária do XII Corredor das Ideias

Compañer@s chilenos (y algun@s otr@s) que contestaron a mi e-mail de ayer: Agradezco las informaciones que me han hecho llegar l@s compañer@s chilen@s y les digo que nada tienen que agradecer, pues lo mínimo que podemos hacer es divulgar-apoyar su heroica lucha. Les informo que traduje la Declaración que les había enviado y que la misma (va abajo) fue aprobada por unanimidad por las-los profesoras-es del Instituto de Educação de mi Universidad Federal do Rio Grande (Brasil), congregad@s en Reunión General, y que dicha decisión será divulgada a través de la prensa local y también por otros medios. Un abrazo: Sirio
2011/8/11 - Sirio Lopez


A EDUCAÇÃO É UM DIREITO SOCIAL E NÃO UMA MERCADORIA
O Instituto de Educação da Universidade Federal do Rio Grande, em Reunião Geral, vem manifestar seu apóio à seguinte declaração, e solicita sua ampla publicação-divulgação.

A Rede Latino-americana de Estudos sobre o Trabalho Docente (RED ESTRADO) expressa seu apoio à luta que desenvolvem os estudantes, docentes e movimentos sociais do Chile em favor da educação pública, gratuita e de qualidade para todas e todos.

Expressamos nosso repúdio à brutal repressão por parte do Governo do presidente Sebastián Piñera, que inclui a ocupação pelas forças policiais de centros universitários e locais públicos, para dissolver manifestações populares opostas ao modelo de mercado educativo instalado durante a ditadura de Pinochet e que se mantém até hoje. Essas brutais medidas repressivas constituem uma violação aos Direitos Humanos e lesam as garantias da livre expressão da sociedade, o direito de reunião e de manifestação pública da cidadania.

Por isso exigimos a resolução da crise através do diálogo participativo de todos os atores envolvidos. O “modelo chileno”, que foi considerado por alguns durante anos como um exemplo para a região, mostra agora as conseqüências das políticas neoliberais que mercantilizaram a vida e o conhecimento, e evidencia a fragmentação do sistema e da sociedade. É por causa disso que urge uma reforma radical. Consideramos que a educação é um direito social e deve ser garantido pelos Estados  para todas e todos os cidadãos ao longo da vida.

Reafirmamos, na nossa condição de pesquisadoras, pesquisadores e docentes, nosso compromisso com a educação pública popular, democrática e emancipadora, capaz de contribuir à construção de sociedades mais igualitárias, e reconhecemos nas atuais mobilizações uma oportunidade histórica para o Chile e para toda a América Latina.

http://www.redestrado.org
Por Márcia Regina Becker, Bolsista Pesquisadora do CNPQ, UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS.

Nenhum comentário: