Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Professores do RJ decidem manter greve iniciada há quase dois meses

03.08.11
Os professores da rede estadual do Rio de Janeiro decidiram manter a greve em assembleia realizada nesta quarta-feira 3. Eles se reuniram no final desta manhã na Fundição Progresso, Lapa, e seguiram em passeata para as escadarias da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado). Os docentes estão em greve desde 7 de junho. A próxima assembleia está marcada para o dia 9 de agosto.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro encaminhou na segunda-feira 1º para a Alerj um projeto de lei com um reajuste salarial de 3,5% para os professores - a categoria reivindica 26%. Segundo a Secretaria de Educação, o reajuste total pode chegar a 13%, com a incorporação do bônus do programa Nova Escola ao salário.

"Estou recebendo várias reclamações dos professores. O pessoal não viu com bons olhos um aumento que está abaixo da inflação e muito longe dos 26% que estamos reivindicando", disse Danilo Serafim, coordenador do Sepe-RJ (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro).

Serafim afirma que o foco das negociações agora passa a ser a Assembleia Legislativa: "Estamos pedindo uma audiência na Assembleia e acreditamos que os deputados possam interferir nas negociações. Nossa avaliação é que o governo tem que melhorar esse índice".

O governo também anunciou que, a partir da segunda-feira, quem estivesse em greve teria o ponto cortado. Além disso, caso após o final da greve não haja reposição, haverá corte retroativo. Ainda de acordo com a Secretaria, há 2,1 mil contratos temporários autorizados e que podem ser utilizados a partir do dia 1º. O coordenador do Sepe disse que "não será com esse mecanismo que o governo irá acabar com a greve".

Reivindicações

A principal reivindicação dos profissionais em greve é o reajuste emergencial de 26% e o descongelamento do plano de carreira dos funcionários administrativos. Segundo a secretaria, o projeto encaminhado para a Alerj descongela a carreira dos servidores técnico-administrativos.

Segundo o sindicato, cerca de 60% dos funcionários aderiram ao movimento e 70% das escolas da baixada Fluminense estão paralisadas. Na capital, a porcentagem é de 50%. No interior, são 30% das escolas que estão sem aula. Já a Secretaria da Educação fala em uma adesão de 1,5% dos 51 mil professores.

Fonte: UOL

http://www.cpers.com.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=2950

19/08/2011 - Dia de paralisação pelo piso e defesa das carreiras.

Por Siden Francesch do Amaral, Professor e Diretor no 14 Núcleo/Cpers-Sindicato.


PMs bloquearam a BR-386 no início da manhã de quinta
Cúpula da Segurança se reúne para avaliar protesto de policiais em rodovia
Carlos Wagner - ZH - 04/08/2011 - 18h16min
Barreira com pneus incendiados causou congestionamento na BR-386, em Frederico Westphalen. Foto:Eder Calegari/ZH
O secretário de segurança do Estado, Airton Michels, e o comandante da Brigada Militar (BM), coronel Sérgio Roberto de Abreu, reuniram-se no início desta tarde na Capital para discutir a manifestação feita por policiais militares em Frederico Westphalen, no norte do Estado.  Da reunião deverá sair uma posição oficial sobre o que aconteceu.

O protesto foi organizado por policiais militares da região, que não quiseram se identificar por temor de represálias da corporação e pelo ato se caracterizar por insurgência, e que reivindicam aumento salarial. Pneus foram usados para fazer uma barreira de fogo na altura do km 20, interrompendo o trânsito por mais de uma hora.

Pela manhã, a Brigada Militar anunciou que abrirá sindicância para apurar a autoria do incêndio. A abertura da investigação foi confirmada pelo capitão Carlos Aguiar, que atualmente responde pelo comando do 37º BPM de Frederico Westphalen.
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3432912.xml

Nenhum comentário: