Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Iniciados os depoimentos para apurar supostas irregularidades no Daer

Comissão processante está ouvindo servidores, ex-servidores e terceirizados.
Da Redação - 09/08/2011 - 20:32
Porto Alegre - A Comissão Processante que investiga supostas irregularidades no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) iniciou as oitivas de 36 testemunhas, nessa segunda-feira (8), na PGE. No primeiro dia de tomada de depoimentos, foram ouvidas três pessoas em dez horas.

Nesta quarta-feira (10), estão previstas oitivas de mais cinco pessoas. Os próximos depoimentos estão agendados para os dias 15, 17 e 19 de agosto, quando completam-se as oitivas das primeiras 20 testemunhas. São convidados servidores, ex-servidores e terceirizados para colaborar com as investigações. As demais 16 testemunhas ainda serão notificadas.

De acordo com a presidente da Comissão, Procuradora do Estado, Adriana Krieger de Mello, o relatório preliminar apenas sobre os controladores de velocidade deve ser finalizado até a segunda quinzena de setembro. Integram a Comissão representantes da PGE, da Secretaria da Infraestrutura e Logística, Cage e Polícia Civil.
http://www.jornalvs.com.br/estado/336410/iniciados-os-depoimentos-para-apurar-supostas-irregularidades.html

PF transfere para o Amapá oito suspeitos de irregularidades no Ministério do Turismo
Daniella Jinkings, Agência Brasil, 09/08/2011 - 19h30
Brasília - Oito suspeitos de participação no esquema de desvio de verbas do Ministério do Turismo, presos hoje (9) em Brasília, foram transferidos para Superintendência da Polícia Federal no Amapá, em Macapá, onde ficarão à disposição da Justiça. Entre os detidos, está o secretário executivo do ministério, Frederico Silva da Costa.

Um ônibus escoltado por agentes federais deixou a Superintendência da PF em Brasília por volta das 17h. Os suspeitos embarcaram em um avião no hangar da corporação, próximo ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.

De acordo com o último balanço da PF, até o momento 35 pessoas foram presas - 19 tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça e 16, prisão temporária. Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a operação. Os agentes apreenderam documentos e computadores que serão analisados na próxima fase da investigação.

Em São Paulo, na casa do diretor executivo do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi), Luiz Gustavo Machado, foram apreendidos R$ 610 mil em espécie. A residência também é usada como sede do Ibrasi.

A Operação Voucher, deflagrada na manhã de hoje (9), investiga o desvio de recursos públicos destinados ao Ministério do Turismo por meio de emendas parlamentares.

A investigação começou em abril, depois que um levantamento do Tribunal de Contas da União (TCU) detectou irregularidades no contrato firmado entre o Ministério do Turismo e o Ibrasi.

O valor do convênio fraudado é de R$ 4,4 milhões. A PF estima que dois terços do recursos tenham sido desviados pelo grupo.
Edição: João Carlos Rodrigues
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-08-09/pf-transfere-para-amapa-oito-suspeitos-de-irregularidades-no-ministerio-do-turismo

PMDB considera Operação Voucher "exagerada"
Mariana Jungmann, Agência Brasil, 09/08/2011 - 18h21
Brasília - O PMDB considerou exagerada a quantidade de prisões feitas pela Polícia Federal durante a Operação Voucher, deflagrada hoje (9). Segundo o líder do partido no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o partido entende a investigação como legítima e ainda não tem informações suficientes, mas estranhou a quantidade de pessoas presas. “Preliminarmente, nós não conhecemos a extensão da operação, parece-nos que há um exagero. Prender 38 pessoas por um convênio de 2009”, disse.
[...]
O PMDB é o responsável pelas indicações dos nomes de Rossi e Novaes para os ministérios da Agricultura e do Turismo. Diante das denúncias de corrupção nas duas pastas, o líder do partido garantiu que os titulares da pasta estarão à disposição do Congresso Nacional para prestar esclarecimentos.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-08-09/pmdb-considera-operacao-voucher-exagerada

ATENÇÃO: CONSULTA JURÍDICA
Informamos que o Dr Marcelo Fagundes da Assessoria Jurídica do CPERS estará atendendo na região do 14º Núcleo do CPERS/Sindicato.

No dia:

Dia 26 de agosto de 2011 – sexta-feira

Manhã: das 9h às 12h na Sede do 14º Núcleo do CPERS/Sindicato
(Rua Bento Gonçalves, 946 sala 101 Centro São Leopoldo).

Tarde: das 14h às 17h na E.E.E.M. São Salvador (Rua João Antônio Sehn nº 80 Centro - Salvador do Sul).

Agende sua consulta:

Fone 3592 4968                  Fax 3591 3856

Por Joana Flávia Scherer, Assistente do 14º Núcleo.
.

Nenhum comentário: