Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Comando de greve solicita audiência para a próxima segunda

25/11/2011 17:14
Reunido na tarde desta sexta-feira (25), na sede estadual do CPERS/Sindicato, o comando de greve, decidiu responder o ofício encaminhado ao sindicato pelo governo do Estado no meio da manhã desta sexta. O comando solicitou a audiência para o período da tarde da próxima segunda-feira (28).

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
http://www.cpers.com.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=3061

Tarso diz que só recebe professores com o fim da greve
Apesar das tentativas do Cpers, governador afirmou que não vai negociar durante o movimento
ZH - 25/11/2011 | 19h42
governador Tarso Genro afirmou nesta sexta-feira que só vai receber representantes do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers) depois que for encerrada a greve do magistério gaúcho.

— Quando eles terminarem a greve, eles vão ser recebidos com todo o prazer — disse Tarso, durante uma cerimônia no Palácio Piratini.

A posição foi criticada pelos professores grevistas:

— O governador não sabe qual é o seu papel como governante, que seria de dirimir conflitos — afirmou a presidente do Cpers, Rejane de Oliveira.

Nesta sexta-feira, lideranças do sindicato formalizaram um pedido de audiência com Tarso para a tarde da próxima segunda-feira. Ontem o Cpers também tentou um encontro com o governo, mas os professores não foram recebidos.

O Cpers também avaliou a greve, que completa uma semana.

— A greve foi um avanço. Fizemos as pessoas conhecerem a nossa situação e os planos do governo — disse Rejane de Oliveira.

Hoje pela manhã, cerca de 20 professores e funcionários de escolas estaduais de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, se acorrentaram nas grades da 19ª Coordenadoria Regional de Educação para protestar a favor da implantação do piso nacional.
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/noticia/2011/11/tarso-diz-que-so-recebe-professores-com-o-fim-da-greve-3574616.html

Mais adesões à greve
25.11.11 - 16:20
O Coordenador Adjunto da 13ª CRE - Bagé, renunciou ao cargo e aderiu à GREVE.

Atenciosamente

Joana Flávia Scherer,
Assistente de Núcleo.

Cronograma da Vigília na Praça da Matriz, em Porto Alegre

CRONOGRAMA DE PARTICIPAÇÃO DOS NÚCLEOS:

25/11
Camaquã
Canoas
Gravataí
Guaíba
Montenegro
São Leopoldo
Taquara

28/11
Cachoeira do Sul
Caxias do Sul
Estrela
Guaporé
Santa Cruz do Sul
São Gabriel
Soledade

29/11
Alegrete
Carazinho
Cruz Alta
Osório
Passo Fundo
Santa Maria
São Borja

30/11
Bento Gonçalves
Erechim
Lagoa Vermelha
Rio Grande
Ijuí
Uruguaiana
Vacaria

01/12
Bagé
Palmeira das Missões
Pelotas
Santa Rosa
Santiago
Santo Ângelo

02/12
Cerro Largo
Frederico Westphalen
Santana do Livramento
São Luiz Gonzaga
Três de Maio
Três Passos
http://www.cpers.com.br/index.php?&cd_agenda=1375&menu=17


Ameaça de corte de salário não impedirá paralisação de juízes do Trabalho, diz líder da categoria
Débora Zampier, Agência Brasil - 25/11/2011 - 17h33
Brasília – O presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Renato Henry Sant'Anna, disse hoje (25) que a ameaça de corte de salário não impedirá os juízes do Trabalho de paralisar o trabalho por 24 horas na próxima quarta-feira (30). “Estamos constrangidos, pois sabemos que o trabalhador é o prejudicado, mas é um preço a se pagar”, comentou Henry. Segundo a associação, o salário inicial da categoria é R$ 21,7 mil mensais.

Hoje (25) de manhã, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Oreste Dalazen, disse que os juízes que não trabalharem poderão ter corte no salário, a exemplo do que ocorreu com os servidores em greve. Dalazen também não descartou futuras punições administrativas. “Estamos conscientes da gravidade da decisão e encararemos as consequências que elas podem gerar”, disse o presidente da Anamatra.

Os juízes do Trabalho, juntamente com os juízes federais, decidiram pela paralisação para cobrar por aumento salarial e melhores condições de trabalho. O último reajuste da categoria ocorreu em 2009, mas os juízes argumentam que ele foi parcial e que desde então novas defasagens foram acumuladas.

A greve foi decidida em assembleia por 23 das 24 associações locais de juízes do trabalho – apenas Santa Catarina não aderiu. De acordo com o presidente da Anamatra, as questões urgentes não deixarão de ser atendidas, pois haverá juízes de plantão nos fóruns.
Edição: Rivadavia Severo
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-11-25/ameaca-de-corte-de-salario-nao-impedira-paralisacao-de-juizes-do-trabalho-diz-lider-da-categoria

Nenhum comentário: