Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Servidores estaduais voltarão a descontar 14% para a previdência

Entidades de servidores defendiam a redução da alíquota para 11%
22/11/2011 | 19h49
A alíquota de 14% para a contribuição previdenciária dos servidores públicos estaduais foi restabelecida. A decisão do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Leo Lima, atende ao pedido do governo do Rio Grande do Sul e do Instituto de Previdência do Estado (IPE).

Com isso, foram derrubadas liminares impetradas pelo Sindicato dos Aposentados e Pensionistas e da Associação dos Fiscais de Tributos do Estado.

As entidades defendiam a redução da alíquota para 11%. A alíquota de 14% foi aprovada na Assembleia Legislativa este ano, dentro das alterações previdenciárias propostas pelo governador Tarso Genro.

A medida sofre a resistência das entidades de servidores estaduais.
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/noticia/2011/11/servidores-estaduais-voltarao-a-descontar-14-para-a-previdencia-3570448.html

Em Passo Fundo, Tarso é pressionado por educadores e estudantes
22/11/2011 16:26
PASSO FUNDO - Educadores de Passo Fundo, em greve pelo piso salarial e contra a reforma do ensino médio, realizaram nesta terça-feira (22), uma manifestação durante a passagem do governador Tarso Genro pelo município. O protesto também contou com a participação de estudantes.

Com cartazes, bandeiras e palavras de ordem, educadores e estudantes cobraram as promessas feitas pelo governador ainda na campanha eleitoral. O protesto aconteceu no bairro Jabuticabal. A pressão sobre o governador e outros representantes do governo deverá seguir acontecendo em todas as regiões do Estado.
João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
http://www.cpers.com.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=3055

ALERTA AOS EDUCADORES

O Comando de Greve, preventivamente, orienta a todos os professores, funcionários, colegas contratados, que não aceitem nenhuma medida intimidatória contra o direito legítimo e constitucional de participar do movimento grevista, deflagrado no dia 18 de novembro. Denuncie ao Comando de Greve do seu núcleo qualquer coisa que venha no sentido de cercear este direito.

ASSEMBLEIA GERAL E ATO PÚBLICO

No próximo dia 24, às 14h, na Praça da Matriz, a categoria se reunirá novamente em assembleia geral. Em seguida, no mesmo local, será realizado um ato público. Os ônibus para o ato são abertos à comunidade escolar (pais e alunos) e aos movimentos populares.

COMANDO DE GREVE
Rejane de Oliveira
Neida de Oliveira
Regis Ethur
Maira Farias
Tânia M. Freitas
Nei Alves de Sena
Paulo Renato Dapper
Enilson Pool da Silva
Terezinha Bullé da Silva
Marivete Moraes
Marliane F. dos Santos
Luiz Veronezi
Daniela Peretti
Neiva Lazzaratto
Andréa Cezimbra Ortiz
Marino Simon
Clovis Oliveira
Katiana P. dos Santos
Luiz Carlos Fraga
Simone Goldschimidt
Dulce Miriam Delan
Selene Michielin
Pedro Jacobs
Maria Aparecida P. Prado
Fonte: Boletim de Greve - 22.11.11

Para retomar diálogo com o Cpers, governo propõe ampliar debate sobre reforma do Ensino Médio
Implantação das mudanças está prevista para começar em 2012
22/11/2011 | 16h10
O governo estadual propõe ampliar o debate sobre a reforma do Ensino Médio para retomar diálogo com o Cpers. A proposta deve ser encaminhada ainda nesta terça-feira para a direção do sindicato dos professores.

A alternativa foi apresentada nesta manhã ao governador Tarso Genro pela Federação das Associações e Círculos de Pais e Mestres do Estado e União Gaúcha de Estudantes. A implantação das mudanças está prevista para começar em 2012.
[...]
A presidente do sindicato, Rejane de Oliveira, afirma que a negociação sobre o fim da greve só avança caso o governo adie a implantação das mudanças. Outra reivindicação é o pagamento do piso nacional do magistério.
[...]
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2011/11/para-retomar-dialogo-com-o-cpers-governo-propoe-ampliar-debate-sobre-reforma-do-ensino-medio-3570134.html

Greve: dia de mobilização e de instalação de vigílias
22/11/2011 10:40
Foto: Bruno Alencastro - Cpers
PORTO ALEGRE - O primeiro dia de mobilização da greve dos trabalhadores estaduais da educação foi marcado por visitas às escolas, com debates com os educadores. O dia também foi dedicado à instalação de vigílias em locais públicos.

Em Porto Alegre, a categoria está em frente ao Palácio Piratini. A mesma prática será mantida até amanhã. O primeiro dia também indicou a já esperada postura do governo do Estado, tentando descaracterizar o movimento grevista.

Em Piratini, na zona Sul do Estado, ao contrário do divulgado, a paralisação é realidade em 70% das escolas. Em Três Passos, no Norte do Estado, a adesão ao movimento é quase total. Em Miraguaí, também no Norte, as escolas Fagundes Varela, Pontão dos Buenos e Osmar Hermann decidiram aderir à greve.

Alunos e trabalhadores em educação das escolas Maurício S. Sobrinho e 25 de Julho, de Novo Hamburgo, realizaram manifestação em apoio à greve. O ato ocorreu na esquina formada pelas ruas Pedro Adams Filho e Guia Lopes. Panfletos explicando as causas do movimento foram distribuídos à população.

  A forte oposição de setores da mídia, registrada no começo da greve, é normal, uma vez que esse tem sido o comportamento verificado nos  últimos anos no Rio Grande do Sul. Números são jogados e tratados como verdades absolutas por alguns veículos de comunicação e por alguns comunicadores.

A categoria volta a se reunir em assembleia geral na próxima quinta-feira (24), na Praça da Matriz, em Porto Alegre. Imediatamente após a assembleia, os trabalhadores realizarão um ato público para mostrar a força do movimento.
João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato.
http://www.cpers.com.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=3053
.

Nenhum comentário: