Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Saída do ônibus para Vigília em frente ao Palácio Piratini

DIA 25/11/2010 – sexta-feira

Saída do ônibus:

São Leopoldo = às 8h, em frente do IEE Profº Pedro Schneider - Pedrinho
(Rua São Caetano.616 Centro - S.L.)



Em assembleia, educadores aprovam continuidade da greve
24/11/2011 18:26
Em assembleia geral realizada na tarde desta quinta-feira (24), na Praça da Matriz, em Porto Alegre, os trabalhadores estaduais da educação decidiram pela continuidade da grave iniciada no último dia 18. A categoria continuará realizando plenárias com educadores e alunos para debater os projetos educacionais do governo e, publicamente, denunciar o não pagamento do piso salarial e o desmonte da educação pública.

O CPERS/sindicato também realizará uma campanha de denúncia contra o assédio moral aos educadores, principalmente os contratados, que estão sofrendo represálias por participar da greve. A assembleia também deliberou pelo fortalecimento da vigília organizada em frente à sede do governo, em Porto Alegre.

A assembleia geral, que reuniu 3,5 mil educadores, foi acompanhada por centenas de estudantes, que apoiam a greve dos educadores pelo piso salarial e contra a reforma do ensino médio.

NEGOCIAÇÃO - O governador e seus secretários passaram toda a primeira semana da greve afirmando que o CPERS/Sindicato tinha rompido o diálogo. Para mostrar que isso não é verdade, o comando tentou uma auto-agenda durante a assembleia. Contudo, o governo se negou a receber os educadores nesta tarde. Assessores informaram apenas que o comando deveria fazer uma solicitação formal de audiência.

O comando se reúne amanhã (sexta-feira, dia 25), às 14h, na sede do sindicato, para avaliar a assembleia geral e preparar a continuidade da greve.

Os trabalhadores da educação deixaram claro que não serão cúmplices de um governo que quer adaptar a educação pública às exigências do capital e do mercado. Esse papel nunca fez parte da história de luta da categoria.

O governador se comprometeu com o pagamento do piso salarial. Mais: assumiu o compromisso de estendê-lo aos funcionários de escola. Áudios com o governador se comprometendo com essas reivindicações foram apresentados durante a assembleia.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
Fotos: Bruno Alencastro
http://www.cpers.com.br/index.php?&menu=1&cd_noticia=3058
.

Um comentário:

Jorge Nogueira disse...

Depoimento de um licenciando sobre o ensino gaúcho:
http://blogdomonjn.blogspot.com/2011/11/depoimento-de-um-licenciando-sobre-o.html