Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Vale do Sinos e Paranhana rumo à greve do Cpers

GOVERNO TARSO: DESRESPEITO E ATAQUES AOS EDUCADORES.

TODOS NA ASSEMBLEIA GERAL DIA 18/11/11 ÀS 13 H 30 MIN NO GIGANTINHO

NÃO À MERITOCRACIA DISSIMULADA;
NÃO À MUDANÇA DO ENSINO MÉDIO;
PISO SALARIAL JÁ ! CUMPRA-SE A LEI !

TARSO, PAGUE O PISO OU É GREVE.

CHEGOU A HORA DA GRANDE BATALHA!

14º Núcleo decide pela Greve!!! 
11.11.11
Os Educadores da Região do 14º Núcleo CPERS/Sindicato (São Leopoldo), reunidos na quinta (10),  decidiram paralisar as atividades a partir da Assembleia Geral da Categoria, marcada para o próximo dia 18, às 13 h 30 min, no Gigantinho, em Porto Alegre.
Diretoria do 14º Núcleo CPERS/Sindicato.

Cristovam Buarque pede impeachment para governador que não paga o piso
Professores gaúchos devem aprovar na sexta-feira uma paralisação pelo cumprimento da lei do piso no Estado
16/11/2011 | 10h16
Autor do projeto que criou a lei do piso nacional do magistério, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) radicalizou nestas quarta-feira, em entrevista ao "Gaúcha Atualidade", que seja solicitado o pedido de impeachment do governador que não cumprir a legislação. Levantamento publicado hoje pelo jornal Folha de São Paulo aponta que 17 dos 27 unidades da federação pagam menos que R$ 1.187 para contratos com 40 horas.

Professores gaúchos devem aprovar na sexta-feira uma paralisação pelo cumprimento da lei do piso no Rio Grande do Sul.

— A primeira coisa a fazer seria pedir o impeachment do prefeito ou do governador que não cumpre a lei; só depois eu discutiria greve — defende o senador que foi ministro da Educação no início da gestão do ex-presidente Lula.

Ele complementa:

— Quem não cumpre a lei não deveria estar no cargo.

Buarque sugere aos governantes que não conseguem atender a legislação que procurem o Palácio do Planalto para dizer que não conseguem cumprir a legislação e entreguem as escolas ao governo federal.

Questionado se o pedido de impeachment deveria atingir também o governador Tarso Genro, que foi ministro da Educação e defendeu o piso, Buarque manteve a posição.

— Eu defendo que se peça. É tão óbvio. Governador que não cumpre a lei não pode continuar no cargo. É ilegal. É clandestino — conclui.

Buarque fez críticas também ao atual ministro Fernando Haddad e defendeu que ele deixe a pasta para dedicar-se à sua candidatura à prefeitura de São Paulo.
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2011/11/cristovam-buarque-pede-impeachment-para-governador-que-nao-paga-o-piso-3563357.html

Lei nacional do piso do magistério é descumprida em 17 estados
16/11/2011 | 09h54
A lei nacional do piso do magistério não é cumprida em pelo menos 17 das 27 unidades da federação, segundo levantamento do jornal Folha de S. Paulo divulgado hoje. Pela legislação sancionada em 2008, o salário mínimo é de R$ 1.187 para professores da educação básica pública, em jornada semanal de 40 horas. A lei também prevê que os docentes passem pelo menos 33% desse tempo fora das aulas para atividades extraclasse.

Segundo os dados da Folha, essa determinação da jornada é o ponto mais desrespeitado da lei, sendo descumprida em 15 estados. Entre esses 15, quatro — Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pará e Bahia — também não pagam o mínimo salarial.

Para reivindicar o cumprimento da lei no RS, o Cpers Sindicato ameaça entrar em greve a partir da semana que vem. A assembleia geral do magistério está marcada para sexta-feira, no Gigantinho, em Porto Alegre. Quarenta, dos 42 núcleos regionais, já aprovaram o indicativo de greve no Estado.
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2011/11/lei-nacional-do-piso-do-magisterio-e-descumprida-em-17-estados-3563339.html
Por Siden Francesch do Amaral, Professor e Diretor do 14º Núcleo.

Saída do ônibus para
ASSEMBLEIA GERAL DO CPERS
CHEGOU A HORA DA GRANDE BATALHA
TARSO, PAGUE O PISO OU É GREVE.
 
Novo Hamburgo= às 12h30min, nos fundos do Colégio 25 de Julho;

São Leopoldo = às 12h45min, em frente à Escola Pedrinho
 (Rua São Caetano, 616 Centro - S.L.).

DIA 18/11/2011Sexta-feira 
13h30min - GIGANTINHO 

Confirmar lugar no ônibus até o dia 17/11/2011 às 18h por FONE 3592 4968 FAX 35913856 ou E-MAIL cpers.sind.14.sl@terra.com.br ou nucleo14@cpers.org.br

OBS.: Para outras cidades há possibilidade de saída de ônibus ou van (entrar em contato com o 14º Núcleo). 
A entrada na Assembleia é somente para @s Sóci@s que deverão apresentar UM dos seguintes documentos: 
·   Carteira Social do CPERS/Sindicato; 
·  Contracheque contendo Desconto do CPERS e a Carteira de Identidade; 
· Comprovante de SÓCIO NOVO ou Protocolo da Proposta e a Carteira de Identidade. 

Para aqueles(as) que irão associar-se  na hora da Assembleia: Lembramos que é imprescindível anexar cópia do último contracheque na Proposta de Sócio, juntamente com a Autorização de Desconto em Folha do Tesouro do Estado (em anexo Proposta de Sócio e a Autorização de Desconto em Folha de Tesouro do Estado. Baixar, imprimir e preencher).
Autorização de Desconto 

Reiteramos que, conforme o Estatuto Social da Entidade, a Assembleia Geral é a instância máxima e soberana do CPERS/Sindicato. Portanto, somente os sócios quites poderão tomar parte e votar nas decisões da categoria. 
Por Joana Flávia Scherer, Assistente do 14º Núcleo.
.

Nenhum comentário: