Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Perfil dos candidatos ao concurso do magistério

13.02.12
A Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) realizou um levantamento do perfil dos candidatos ao concurso público para o magistério, a fim de identificar o público que disputa uma vaga nas provas organizadas pela instituição.

Dos 89.275 mil inscritos para o concurso do magistério, 78,25% tiveram as inscrições homologadas e estão aptos a realizar as provas. O presidente da fundação, Jorge Branco, destacou alguns dados que confirmam o perfil clássico das duas carreiras. No caso do magistério, a maioria continua sendo de mulheres: 84,56% dos inscritos são do sexo feminino e 15,44%, do masculino.
O curso normal ainda é uma formação considerada por quem disputa uma vaga. Mais da metade dos inscritos são para os anos iniciais. Com relação às disciplinas mais procuradas, o ensino da língua portuguesa é a área que tem mais interessados. Pessoas com deficiência correspondem a 1,2%. Pessoas que se identificaram como negras representam 4,33% dos inscritos. A comunidade indígena soma apenas 0,27%.
Fonte: Blog Opinião Dorotéia
http://opiniaodoroteia.blogspot.com/2012/02/perfil-dos-candidatos-ao-concurso-do.html

OPOSIÇÃO APELIDA O PROJETO DE "PISO" DO GOVERNO TARSO: PROJETO PORÃO
Por Siden
Comentário:
Colegas! Não deixa de ser irônico ver alguns partidos, alguns parlamentares, defendendo os educadores. Alguns deles, inclusive, grandes algozes dos Trabalhadores em Educação no Governo YEDA.

Muitos desses, para usar um termo que combina com o mês de fevereiro, conhecemos de “outros carnavais”. Entretanto, como esse blog é um espaço democrático, destacaremos alguns  pronunciamentos oposicionistas. Alguns itens apontados pela oposição estão corretos:
a) A proposta do executivo continua longe do Piso Nacional;

b) O aumento real não é de 23,5%, como alardeado pelo Piratini.


Finalmente, apresentamos a notícia com os pronunciamentos:

Oposição ataca projeto do governo ao Magistério
11.02.12
A oposição voltou a criticar ontem a proposta de reajuste ao magistério enviada pelo governo do Estado à Assembleia. Um dos mais contrariados com o projeto, o deputado Jorge Pozzobom (PSDB), chegou a apelidar a proposta de "projeto porão". "Essa proposta está bem longe do Piso, lá no subsolo", explicou. Segundo ele, o proposto por Tarso Genro não se equipara ao prometido em campanha.

O deputado Giovani Feltes (PMDB) enfatizou que o valor do primeiro aumento proposto pelo Piratini (9,84% para maio) trata-se de abono já recebido pelos professores. "O aumento real não será nem perto de 23,5%."

A deputada Zilá Breitenbach (PSDB) revelou que não sabe ainda como votar o projeto que tramita em regime de urgência. "Se a categoria quiser a aprovação, votaremos a favor. Se acharem que precisamos costurar mais, nós o faremos", salientou, frisando que a bancada tucana espera manifestação da categoria.
http://sul21.com.br/jornal/2012/01/hals-125/

http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=117&Numero=134&Caderno=0&Noticia=391498

Grevistas do Rio de Janeiro preparam manifestação para domingo
Da redação - Sul21, 11/02/12 | 14:47
Os policiais militares, civis e bombeiros em greve no Rio de Janeiro organizam uma grande manifestação para este domingo (12) em frente ao hotel Copacabana Palace. A intenção é recuperar o ânimo visto na assembleia que decretou a paralisação na noite de quinta-feira (9), quando as categorias reuniram mais de 2 mil pessoas.

Os grevistas reivindicam um salário de R$ 3,5 mil – contra os cerca de R$ 1,1 mil que recebem – e se dizem dispostos a dialogar com o governo do estado. “O comando está prendendo todo mundo, não querem conversar”, critica um policial militar.

Os policiais e bombeiros asseguram que não irão terminar a paralisação neste final de semana, mas sinalizam que gostariam que o movimento se encerrasse antes do Carnaval, que inicia na próxima sexta-feira (17). Além da pressão por melhores salários, os grevistas exigem a libertação do cabo bombeiro Benevenuto Daciolo, que foi preso após voltar da Bahia sob acusação de incitar o motim entre os PMs.

Corregedor da PM aderiu ao movimento grevista e foi levado para Bangu1

A greve de policiais militares, civis e bombeiros no Rio de Janeiro, iniciada na noite desta quinta-feira (9), está fazendo com que o governo estadual reforce as punições às categorias. Até agora já foram presos 145 PMs – dos quais 129 foram soltos na tarde de sexta-feira (10), mas ainda responderão por crime na Justiça Militar e sofrerão sanções administrativas que podem resultar em exoneração.

O Corpo de Bombeiros informou que também foram presos administrativamente 123 salva-vidas. Além dos soldados e cabos, o movimento grevista ganhou a adesão de alguns oficiais das corporações, que foram igualmente punidos.

O comandante do 2º Grupamento Marítimo da Barra da Tijuca, tenente-coronel Ronaldo Barros, foi exonerado. E o ex-corregedor da Polícia Militar, coronel Ricardo Paúl, foi preso sob acusação de incitar a greve e levado ao presídio de segurança máxima Bangu 1. O advogado do coronel ingressou ainda na noite de sexta-feira com um pedido de hábeas corpus.

Governo cria decreto para facilitar expulsão de policiais militares e bombeiros

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), publicou decreto no Diário Oficial em que muda de 30 para 15 dias o período para policiais militares e bombeiros serem expulsos da corporação. Conforme o texto, o Conselho de Disciplina que julga as infrações graves– pena sob qual se inscreve a paralisação, que pode levar à exoneração – terá mais agilidade para apreciar os casos.

A nova determinação possibilita que outras pessoas assinem o pedido de exoneração, não somente o secretário estadual de Segurança, como era anteriormente. Agora, o secretário da Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros também poderá avalizar as expulsões.

O prazo para que os secretários autorizem a decisão do Conselho de Disciplina mudou drasticamente: passou de 20 para apenas cinco dias. O prazo para que a pena seja aplicada mudou de dez para cinco dias e o prazo para o recurso ser julgado agora é de sete dias, sendo que antes do novo decreto eram 20 dias.

Com informações do G1, Sul21, Terra e R7.
http://sul21.com.br/jornal/2012/02/grevistas-do-rio-de-janeiro-preparam-manifestacao-para-domingo/
.

2 comentários:

Carlos disse...

Vontade Política-

Será que o Governo Tarso já encontrou a vontade política que o PT dizia que faltava aos outros governos para valorizar os educadores.
O Governador disse em Santa Rosa, que o Estado tem dinheiro. Ou o dinheiro é só para os empresários e para pagar a dívida?
Sr. Governador, com todo respeito, como humorista o seu governo é 10, por que essa proposta de reajuste, convenhamos, é uma otima piada. Fazia tempo que não ria tanto...

Carlos disse...

Migalhas
Pois, esse governo que critica tanto a educação fragmentada, acaba de inventar "migalhas fragmentadas". É só olhar os índices e os prazos da proposta. Até fevereiro de 2013. Como o executivo, faz uma proposta dessas? Que coragem!