Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Bancários participam de protestos em Porto Alegre pelo impeachment da governadora Yeda


Os bancários de Porto Alegre se uniram a mais de 3 mil manifestantes, mobilizados por integrantes do movimento social, sindical e estudantil do Rio Grande do Sul, na manhã desta sexta-feira (14), para exigir o impeachment da governadora Yeda Crusius nas proximidades do Palácio Piratini.

Pela primeira vez em décadas, a manifestação foi impedida de se realizar em frente ao Palácio. A área foi isolada pela Brigada Militar e os manifestantes concentraram-se em frente à catedral, onde foram empunhadas bandeiras, cartazes pedindo a saída da governadora, e onde se deram as falas e palavras de ordem.

“O governo do estado quer impedir o povo de se manifestar, mas não vai conseguir”, afirmou Rejane Oliveira, presidenta do Cpers, o sindicato dos professores do estado. Rejane foi uma das três militantes indiciadas por “dano, injúria, difamação e tentativa de cárcere privado”, a pedido da governadora, por liderar protesto em frente à sua famigerada residência.

A manifestação integrou a Jornada Nacional Unificada de Lutas, convocada por centrais sindicais e movimentos sociais do país inteiro. A jornada é uma iniciativa para enfrentar os efeitos da crise sobre a classe trabalhadora: contra as demissões, por redução da jornada de trabalho e em defesa dos direitos sociais. No Rio Grande do Sul, dada a conjuntura especial, o ato tomou as cores da bandeira gaúcha para protestar contra o governo corrputo do PSDB no estado.

CPI

A governadora e mais oito pessoas – integrantes de seu governo, parlamentares da base aliada e seu marido, Carlos Crusius – foram denunciados pelo Ministério Público Federal numa ação civil pública de improbidade administrativa pelo desvio de R$ 44 milhões do Detran/RS.

Nesta sexta-feira, o presidente da Assembléia Legislativa do RS, deputado Ivar Pavan (PT), acatou o requerimento assinado por 39 parlamentares solicitando a instalação de uma CPI. As bancadas partidárias terão 5 dias para indicar seus representantes na comissão, e a partir daí, ela começa a funcionar no prazo de três dias.

Fonte: Imprensa/SindBancários http://www.sindbancarios.org.br/site2007/cms/php/site_monta_internas.php?id=8924&tabela=site_noticias&area=noticias

Nenhum comentário: