Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Fórum pede agilidade no processo de impeachment de Yeda

O Fórum dos Servidores Públicos Estaduais entregou no início da tarde desta quinta-feira 06 ao presidente da Assembleia Legislativa, Ivar Pavan (PT), pedido de aditamento de apuração de crime de responsabilidade da governadora Yeda Crusius (PSDB).
Os servidores entendem que a governadora não tem mais condições de continuar a frente do Palácio Piratini e, portanto, exigem seu imediato afastamento.

Composto por dez entidades, o Fórum representa 85% do total de servidores públicos do estado. “Solicitamos que a Assembleia Legislativa solicite a documentação que se encontra na 3ª Vara da Fazenda Federal”, disse a presidente do CPERS/Sindicato, Rejane de Oliveira, no momento de entrega do documento.

O presidente do Legislativo informou que a casa irá formalizaro pedido de cópias do processo e o levantamento do sigilo. Os servidores insistiram que o processo necessita ser agilizado uma vez que a sociedade precisa se livrar de uma governadora que tanto mal tem causado ao Rio Grande do Sul.

Após a entrega do documento na Assembleia Legislativa, os servidores realizaram uma caminhada desde a Praça da Matriz até a Esquina Democrática, no centro de Porto Alegre. Durante a passeata, a presidente do CPERS/Sindicato destacou que os servidores tinham razão quando denunciavam a corrupção existente no miolo do governo do estado. Advertiu, porém, para a necessidade de o processo de impeachment ganhar as ruas. “Yeda não governa mais, mas precisa ser retirada do Piratini”, sentenciou.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
Fotos: Caco Argemi

Nenhum comentário: