Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

sábado, 22 de agosto de 2009

Trabalhador rural é assassinado pela Brigada Militar em São Gabriel

Um militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foi morto na manhã desta sexta-feira, 21 de agosto, em ação da Brigada Militar pela desocupação da fazenda Southall, em São Gabriel, interior do estado. Elton Brum da Silva, 44, chegou a ser levado à Santa Casa do município, mas já chegou morto, vítima de disparo de arma de fogo que atingiu seu tórax.

O movimento emitiu nota pública, em que lamenta com pesar o ocorrido e responsabiliza o governo e a Justiça por ele. "É de conhecimento público a truculência usada pela Brigada Militar nas ações de despejo. Mesmo assim, os poderes públicos optam por tratar as questões sociais, como a Reforma Agrária, como caso de polícia", afirma a nota.

A fazenda Southall foi ocupada pelo MST há pouco mais de uma semana, na mesma ação em que foram ocupados os prédios da prefeitura e do Incra na cidade. Nenhuma arma de fogo foi encontrada com os trabalhadores rurais. O hospital e a polícia não dão maiores informações sobre o caso, e a Brigada Militar não se pronunciou sobre a morte.

Nenhum comentário: