Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Presos 15 policiais envolvidos em tráfico de armas e munições no RS

Operação Laçador foi realizada na manhã desta quarta-feira na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Porto Alegre - Durante a Operação Laçador, que prendeu 21 envolvidos em tráfico de armas e munições no Rio Grande do Sul, 15 policiais militares foram detidos. A investigação é da Especializada Criminal e a ação contou com apoio do CPC e do BOE

Uma ação conjunta desencadeada cedo da manhã desta quarta-feira pela Promotoria Especializada Criminal, o Comando Policial da Capital e o Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar, deu um duro golpe no tráfico de armas e munições que vinha se espalhando na Região Metropolitana de Porto Alegre.

A Operação Laçador – batizada com esse nome em virtude do alvo das investigações ser um homem de apelido "Gaúcho", que comercializava munições – deteve 21 envolvidos. Destes, 15 são policiais militares. Os mandados de busca e apreensão e de prisão, expedidos pela 1ª Vara Criminal do Fórum do Alto Petrópolis, foram cumpridos pelos agentes do CPC e do BOE.

O promotor de Justiça Ricardo Herbstrith, que coordenou as investigações, disse que as apurações em torno do tráfico de armas e munições foram feitas durante cinco meses. A ação que apreendeu farta munição, equipamentos para recarga de calibres proibidos e, também, munição especial com capa de teflon utilizados em assaltos a bancos, teve como ponto central o bairro Jardim Planalto, na Zona Norte, onde morava "Gaúcho".

Os PM’s implicados foram encaminhados ao Batalhão de Guarda da Brigada Militar e os civis para o Presídio Central. O promotor de Justiça Ricardo Herbstrith ainda não sabe a procedência das armas de calibre .357, pistola automática .40 e outras tantas recolhidas na operação. Mas garante: "o tráfico de armas e munições é fonte de ações da criminalidade organizada". Todos os envolvidos serão ouvidos nos próximos dois dias na Promotoria Criminal da Capital.

http://www.jornalnh.com.br/site/noticias/policia,canal-8,ed-6,ct-502,cd-209798.htm

Nenhum comentário: