Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

RS: Servidores pressionam Assembléia Legislativa a afastar Yeda


Reportagem: Raquel Casiraghi Foto: Caco Argemi

Integrantes do Fórum dos Servidores Públicos Estaduais querem que a Assembléia Legislativa anexe a investigação do Ministério Público Federal (MPF) sobre a fraude do Detran no pedido de impeachment e cobraram o afastamento de Yeda Crusius.

Porto Alegre (RS) - Integrantes do Fórum dos Servidores Públicos Estaduais protocolaram na Assembléia Legislativa pedido de aditamento de apuração de crime de responsabilidade da governadora Yeda Crusius.

Eles requisitam que uma cópia do documento entregue pelo Ministério Público Federal à Justiça com os resultados da investigação sobre a fraude no Detran seja anexado ao pedido de impeachment, protocolado há um mês. Os trabalhadores também cobraram do presidente da Assembléia, deputado Ivar Pavan, mais rapidez no trâmite do pedido de afastamento da governadora. A presidente do Cpers Sindicato, Rejane de Oliveira, argumenta que este é o momento dos deputados se posicionarem sobre as denúncias que envolvem o governo de Yeda:

"Queremos pedir para a Assembléia Legislativa cumprir o seu papel. Nós fizemos a luta, fizemos a mobilização, denunciamos esse governo há mais de um ano e entregamos o pedido de impeachment. Agora os deputados precisam dar prioridade para o pedido de impeachment", diz Rejane.
O presidente da Assembléia, Ivar Pavan, confirmou que irá solicitar a cópia do documento à juíza da 3ª Vara da Justiça Federal em Santa Maria (RS), Simone Barbisan Fortes, e irá anexar as provas ao pedido de impeachment. Depois disso, a solicitação dos servidores segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça e do plenário.

Caso seja aprovado, o pedido ainda passa por uma comissão processante de deputados e uma comissão julgadora integrada por parlamentares e desembargadores, que dão a resposta final sobre o afastamento ou não da governadora. Além do pedido dos servidores, também tramita o pedido de impeachment feito pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

A oposição ainda protocolou, nesta quinta-feira (06), o pedido de abertura da CPI da Corrupção. Pavan não vê qualquer sobreposição de interesses com o impeachment.

"A CPI obviamente não vai investigar aquilo que já está investigado, ela fará uma nova frente de investigação diante de um conjunto de denúncias e a ramificação que esse processo tem apontado. Já o processo de impeachment trata da governadora. A CPI trata de todos os demais [denunciados] e aqueles que eventualmente não existem no processo", diz.

http://agenciachasque.com.br/ler01.php?idsecao=91f03f57e9aff94c35d3d21f0ef2fc5b&&idtitulo=a0831d7e02c748292da49a0259d5e68b

Nenhum comentário: