Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Temporal fecha porto no RS e impede retorno de lixo tóxico à Inglaterra


02.08.09 - 18:51 Eduardo Anizelli -23.jul.09/Folha Imagem

Temporais e fortes rajadas de vento que atingem o Sul do país neste fim de semana impediram a saída do navio que levará de volta à Inglaterra um lote de 40 contêineres de lixo tóxico exportado ilegalmente para o Brasil. O navio com a carga está ancorado em um terminal do Porto de Rio Grande (RS) há um dia e deveria ter partido neste domingo, mas não há previsão para que a saída seja liberada.

O lixo foi embarcado na manhã deste sábado, na presença do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. "O Brasil não será a lata de lixo do planeta. Teremos um papel de protagonista nesta questão, exigindo mudança neste tipo de comportamento por parte dos países ricos", afirmou Minc.
[...]
Antes de partir para a Inglaterra, o navio deveria passar ainda no Porto de Santos, em São Paulo, para recolher mais 41 contêineres com 950 toneladas de lixo ilegal.
[...]
Mais em http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=179504
Hehe! Bem que poderíamos aproveitar e embarcar os contêineres da Yeda (com ella e, sua política neoliberal) para a Inglaterra!

Nenhum comentário: