Seguidores

Sejam Todos Bem Vindos!!! Deixem seus comentários, sugestões e críticas

Parabéns Educadores e Demais Cidadãos Gaúchos!!! Yeda (Nota Zero, Déficit Zero e Aumento Salarial Zero) Já Foi Demitida, MAS, deixou seus representantes no Governo e na Assembleia Legislativa!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Dezesseis matérias estão aptas a serem votadas nesta semana

Marinella Peruzzo - MTB 8764 | Agência de Notícias   14:38 - 13/09/2010
Edição: Letícia Rodrigues - MTB 9373
Dezesseis projetos de lei e de resolução encontram-se na ordem do dia, aptos a serem votados em plenário nesta semana. [...]

PL 82 2010, do Poder Executivo, autoriza a destinação de recursos financeiros às rodovias estaduais que integram contratos de concessão rodoviária. Recebeu uma emenda do deputado Gilmar Sossella (PDT), duas do deputado Francisco Appio (PP) e uma do deputado Nélson Härter (PMDB).
[...]
http://www.al.rs.gov.br/ag/noticias.asp?txtIdMateria=252177

Estudo aponta que corrupção ultrapassa tráfico e é o crime mais combatido pela PF
13/09/2010  18:27h
Segundo um estudo realizado pelo cientista político Rogério Arantes, professor da Universidade de São Paulo (USP), a corrupção é o crime mais combatido pela Polícia Federal (PF), na frente do tráfico de drogas e dos crimes de contrabando e descaminho.

Além disso, o trabalho mostra que as operações colocam atrás das grades principalmente funcionários públicos que atuam na ponta do sistema ("street level bureaucracy").

Intitulado “Corrupção e Instituições Políticas”, o estudo analisou 600 operações deflagradas pela PF entre 2003 e 2008. A corrupção foi mote de 22,7% dos casos, enquanto o tráfico foi de 15,2% e os crimes de contrabando e descaminho, 9,8%.
http://www.pop.com.br/popnews/noticias/politica/391288-Estudo_aponta_que_corrupcao_ultrapassa_trafico_e_e_o_crime_mais_combatido_pela_PF.html

Lula diz que seu governo não tolera corrupção
Em visita a Criciúma (SC) nesta segunda-feira (13), o presidente Lula defendeu que no Brasil os bandidos não têm chance de ficar em liberdade. Segundo o petista, citando o caso do governador do Amapá, suspeito de desvio de verbas, “quando tem roubo a gente pega”.

Lula também cutucou a oposição e disse que antes o combate à corrupção não era tão severo. “Houve um tempo que não era assim, era mais fácil levantar o tapete e jogar para baixo, agora não”. Ele também afirmou que foi o presidente que mais investiu nas estradas catarinenses.
http://www.pop.com.br/popnews/noticias/politica/391300-Lula_diz_que_seu_governo_nao_tolera_corrupcao.html

Em nota, Erenice Guerra diz que vai processar revista 'Veja'
13.09.10 - 16:18
A ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, afirmou nesta segunda-feira (13) por meio de nota que contratou um escritório de advocacia para processar a revista “Veja” contra o que ela chama de “calúnias”. Reportagem da edição deste final de semana da revista afirma que o empresário Fábio Baracat, dono da empresa de transporte aéreo Via Net, participou de reuniões com a ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, intermediadas pelo filho da ministra, Israel Guerra, dono da consultoria Capital. A finalidade, segundo a publicação, era fechar um contrato de prestação de serviços entre a empresa e os Correios.
Nesta segunda-feira, a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, solicitou à Comissão de Ética Pública da Presidência da República a instauração de procedimento para apurar a sua conduta em relação às notícias publicadas pela revista "Veja".

Em ofício encaminhado à Comissão, a ministra reafirmou a disposição de abrir os seus sigilos bancário, telefônico e fiscal, se necessário, bem como os sigilos de seu filho Israel Guerra.
http://www.camera2.com.br/noticia_ler.php?id=238187

Nenhum comentário: